O que a semana de wrestling nos ensinou [ The Rock perdeu poder ]
A WWE lançou os seus resultados financeiros do segundo trimestre deste ano e foram descritos por Vince McMahon como fracos e não é difícil perceber que ele tem razão.
Os números indicam que as vendas da Wrestlemania 29 foram de 1.04 milhões o que é inferior ao número de vendas de 1.22 milhões do ano passado e mesmo aos 1.06 milhões da Wrestlemania 27. Sim é verdade, uma Wrestlemania liderada por John Cena vs. The Miz vendeu mais que a deste ano. Olhando a isto, acho que o termo fraco não chega para descrever este fiasco.
Com certeza há outras coisas a ter em conta. No final de contas está foi a Wrestlemania mais rentável da história - como se pôde ter visto o preço de compra do PPV aumentou. Assim sendo houve um aumento de 12% no preço do bilhete para contrabalançar os 13% de menor compra do evento.
A margem de lucro deverá sempre deixar a desejar. Nós sabemos que não é barato o cachet de The Rock nem de Brock Lesnar ou Undertaker. Junte-se o factor de se ter de lugar o Met Life Stadium e montar toda a uma estrutura. Resumindo enquanto os lucros da WWE no ano passado neste segundo trimestre foram de 19.5 milhões este ano foram somente de 9.8.
Mr McMahon garantiu aos investidores de Wall Street que “eles sabem o que estão a fazer” e olhando a história da companhia não se pode ir contra isso. Contudo os números indicam que o apelo de The Rock junto do público do wrestling decaiu no entanto o facto de ter sido a primeira WrestleMania de Brock Lesnar desde que saiu do UFC também põem em causa o seu poder de draw.
Acredito que a pressão esteja do lado da WWE de modo a manter a Wrestlemania 30 acima do 1 milhão de vendas. A ajudar está o facto do main-ev4nt ao contrário dos anos anteriores não ser óbvio.
Eis o que a semana de wrestling nos ensinou:
Daniel Bryan é um wrestler, John Cena é um entertainer mas ambos são estrelas, certo?
A pronúncia do nome de Brock Lesnar é “Brrrawk Leznarrr”.
A promoção da WWE para o combate pelo título Mundial no SummerSlam consiste em mostrar este combate várias vezes antes do evento.
Cody Rhodes é fraco a pescar pois só assim se explica a forma como estava a mala do Money in the Bank
John Cena tem dois cotovelos no mesmo cotovelo.
Triple H irá fazer tudo que é preciso para travar Vince. Com isso ele assume que irá contratar os The Shield a não ser que Vince os contrate primeiro. De qualquer forma, os ‘Hounds of Justice’ são ainda mercenários.
Wade Barrett é um barbeiro. E nem assim conseguiu tirar dividendos. Pobre Wade.
O SummerSlam poderá ter um inferno match.
A WWE precisa distanciar Divas de lutadoras. AJ e Kaitlyn têm tido uma rivalidade interessante e até que não são más no ringue. Por sua vez, o elenco do Total Divas é mau. Quando vejo um segmento daquilo eu ganho vontade de mandar um murro em alguém.
Ter uma lâmina de barbear aumenta as vossas chances de serem campeões da WWE
Se trouxerem um balde vazio para o ringue é melhor estarem atentos pois irão certamente levar com ele.
Quebrar um pin no combate de equipas causa uma desqualificação. Isso foi sempre regra mas só no RAW desta semana é que eu a vir ser aplicada pela primeira vez.
Kofi Kingston usa calças
Sheamus será um regresso surpresa da Royal Rumble do próximo ano
Vince McMahon não quer que Daniel Bryan seja campeão da WWE. É justo e eu vejo a lógica nisso. Contudo porque ele é também contra John Cena? Ele não tem problemas com ele e faz muito dinheiro para ele. Não entendo a lógica.
Original de Jamie Lithgow com tradução de Wolve