Ultimas

O combate que a ROH não queria bookar: Forever Hooligans vs Young Bucks [video].


A Ring of Honor mudou muito desde a sua fundação. A federação que ao início apresentava combates de sonho entre os nomes mais sonantes das indies criando rivalidades instantâneas no ringue, tem agora um programa de televisão e tenta atuar mais como uma federação de topo.....

A ROH de hoje quer trabalhar com um roster fixo, não booka quem não tiver contrato, e os contratos, já se sabe, são péssimos – ainda piores que os da TNA. A ROH passou a controlar os restantes bookings dos seus lutadores e a prendê-los de assinar pela WWE e TNA, e mesmo de lutar na EVOLVE e Dragon Gate USA.

Lutadores como Colt Cabana e Sami Zayn são os nomes mais sonantes que se recusaram a assinar contratos com a ROH por acharem que os valores eram demasiado baixos para se comprometerem com uma companhia e, como resultado, os cartazes e o produto da ROH perderam diversidade.

Para contrariar as críticas, a ROH experimentou usar alguns dos talentos de companhias japonesas, primeiro da NOAH, e mais recentemente e com mais sucesso, da New Japan que atravesse o seu melhor momento em anos. A ironia é que estas companhias são muito protetoras dos seus talentos e só com muitas negociações se consegue autorização para fazer o lutador “da casa” ganhar.

No Manhatten Mayhem V, um dos combates que mais chamou a atenção no cartaz foi exatamente um combate entre equipas sem contrato com a ROH. Os Forever Hooligans da New Japan Pro Wrestling e os Young Bucks que neste momento são campeões de tag team da federação rival da ROH, a Dragon Gate USA. O combate foi posicionado como o “Main Event” da primeira parte do show, enquanto na segunda se realizaram os combates do torneio pelo título da ROH e o tag match pelos Tag Titles.

Será que, numa federação onde a maior parte dos fãs quer ver bom wrestling e conhecem lutadores de outras federações, não deverá haver espaço para combates sem contexto ou sem uma história ligada ao produto da ROH? Ora, aqui está um bom combate para pensar no assunto:

Com tecnologia do Blogger.