Quando a WWE perdeu dinheiro - Parte 5 [ A PipeBomb de CM Punk ]
A WWE é a promotora de wrestling com maior sucesso na história mas eles não são perfeitos. Houve várias vezes no passado em que a companhia falhou grandes oportunidades de fazer muito dinheiro. Durante as próximas semanas iremos apresentar alguns destes casos.....
A PipeBomb de CM Punk
Enquanto as negociações para um novo com a WWE não corriam de feição, CM Punk ainda sendo o líder dos novos Nexus tornou-se a maior figura da companhia em 2011. Em Junho desse ano, CM Punk interferiu no main-event do RAW e fez com que R-Truth derrotasse John Cena num combate de mesas. Punk pegou posteriormente num microfone e deitou a casa abaixo. Com três semanas a restarem no seu contrato e a sair da WWE após o Money in the Bank, Punk fez uma shoot promo num estilo que não era visto há muitos anos na WWE. Punk derrubou tudo que havia para derrubar e falou abertamente dos lambe-botas e políticas no backstage. Foi uma lufada de ar fresco e uma das melhores promos da história. O subsequente combate com John Cena e sair da WWE com o título da WWE foi boa televisão e pouco tempo depois, Punk faria mais promos do género na sua rivalidade contra Triple H.
A storyline com Triple H era inevitável após Punk ter criticado Hunter e a família McMahon. O Summer of Punk estava forte mas de alguma forma este começou a perder força. Tudo que eles tinham de fazer era manter Punk relevante e deixarem-no usar o microfone. Quando ele esteve fora da TV e o deixaram confrontar a WWE na Comic Com foi algo novo e excitante. Infelizmente quando ele foi contra Triple H, a storyline perdeu-se. Apesar de Punk continuar a sair por cima de Triple H e Kevin Nash no microfone, o seu momentum começou a perder-se. Embora tenha estado por cima na oposição a John Cena e Triple H as disputas com Kevin Nash não tiveram nada a ver com a sua cruzada por uma revolução na WWE. Nos meses seguintes, os acontecimentos continuaram a perder interesse, Punk não pode ser acusado de falta de empenho, pois o problema esteve na storyline que a determinado momento começou a perder interesse.
A storyline fez de CM Punk um ícone para o tipo de wrestlers que no passado foram desvalorizados por não terem o tamanho certo ou por as suas capacidades não terem sido aproveitadas. Algum tempo depois da promo, Punk tornou-se somente mais um no roster e as suas pipebombs começaram a ser menos frequentes. Nos meses seguintes, a WWE falhou em capitalizar o hype e deixou Punk cair em storylines medíocres contra Del Rio e The Miz. Foi só na storyline contra Chris Jericho que CM Punk voltou a ganhar momentum como campeão. Até nesta storyline, a WWE falhou pois deixou que Jericho rebaixasse Punk durante meses com este a falar do alcoolismo dos pais mas Punk nunca falou do passado de Jericho marcado por ser detido quando embriagado. Se há altura certa para uma pipebomb é quando alguém ataca a tua família. Felizmente a história e os combates permitiram que os dois saíssem fortes no final.
Original de Patrick Farren com tradução de Wolve