Análise e Pensamentos do WWE Bem, é o Big Show
A WWE regressou ao USA Network para mais um Monday Night RAW no Amway Center em Orlando, Florida e em destaque estava o fallout do pay-per-view Hell in a Cell que aconteceu no Domingo em Miami....
Primeira hora
Achei que o John Cena estava a ter uma representação diferente. Ele estava a falar e agir um pouco como o velho John Cena de 2003. Foi um pouco refrescante senão uma espécie de teaser.
Penso que o falso cash-in de Damien Sandow antes de ter feito o verdadeiro foi muito bem feito pois havia muitos rumores sobre o cash-in e a WWE fez bem em pegar neles e brincar um pouco com a situação e fazer um swerve. Adorei.
O beatdown de Sandow em Cena foi fantástico, particularmente a parte em que ele diz “RISE ABOVE THIS” e manda o campeão contra a barreira. Eles tiverem mesmo um bom combate, isso não se pode negar, Mas as velhas críticas surgem de novo com Cena a ficar over perante um jovem talento e surge de novo o cliché LOL CENA WINS e tudo o resto adjacente. Vou somente dizer isto: foi um combate. Não tenho a certeza do que será o futuro de Sandow após isto mas depois disto não parece ser assim grandioso. Ele não foi enterrado, mas não ter vencido um homem com um braço lesionado e alguém que ainda torceu o tornozelo durante o combate é realmente muito mau para um homem que foi bookado como lixo nos últimos três meses. Para além disso, não vamos sequer falar da forma forte como Cena estava a sair dos finishers e a matá-los. Mas os finishers por esta altura já morreram, não é verdade?
Oh Meu Deus, não. Eles estão ameaçar a criação de tensão entre os The Shield. Vocês imaginam o quão seria pior a programação da WWE neste ano se não fossem só The Shield sempre a deitarem a casa baixo e a ter grandes combates em todos os shows? Ainda não estou preparado para a separação. Eu sei que vai acontecer mas eu só não queria que acontecesse.
A quebra de pinfall de Jey Uso em Seth Rollins por parte de Dean Ambrose foi das melhores coisas que vi este ano. Outra das melhores coisas que vi este ano? O duplo spear de Roman Reigns nos Usos. Um dia ele parte-os ao meio.
Segunda hora
O trabalho de edição no photoshop que a WWE fez do superkick de Shawn Michaels a Daniel Bryan no Hell in a Cell foi tão mau mas tão mau que até se tornou bom. Acredito que tivessem de corrigir mas só pioraram.
Holy shit, o heel Shawn Michaels ainda existe e é o melhor Shawn Michaels. Ele começou como o tipo que não se estava a aperceber de que estava ser um filho da mãe mas a ser um espectacular filho da mãe e passou a ser aquele que sabia que estava ser um filho da mãe e ainda fez pior. Acredito que a minha opinião não vai ser partilhada por muitos mas o Shawn Michaels heel de 1997 antes da lesão e de ter descoberto Deus foi o melhor wrestler que já existiu. Em todas as arenas, ele era fenomenal e tivemos um rasgo disso ontem há noite. Mesmo se foi somente este segmento, já foi glorioso.
Por favor, tragam mais vezes o Daniel Bryan furioso, o destruidor de palavras e quem sabe o destruidor de Mundos.
E então surge a Wyatt Family e o comedor de Mundos, Bray Wyatt. Eu não entendo porque isto aconteceu pois não houve nada que o fizesse prever, a não ser a ligação com Kane com quem Wyatt tinha vindo a feudar. Não entendo e não me vou preocupar muito com isto por agora pois ainda não aconteceu nada.
Os Los Matadores voltaram a trabalhar com os 3MB,ou seja, o Mundo voltar a estar certo.
Gostei do combate de equipas de Divas pelo que foi mas o final foi fraco.
Kane a squashar The Miz? Ok. Gostei do comentário de JBL: “ Tu já imaginaste que se se calhar toda a gente detesta o Miz TV?"
Kane a pedir para se juntar à "The Authority"? Tira a máscara fora com a peruca e tudo? Stephanie segura nela com um sorriso doentio? O que é que andam a ver? Isto faz o ataque da Wyatt Family em Bryan parecer ainda mais estúpido.
Os Prime Time Players a venderem-nos merchandise do WWE Shop teve direito a um segmento. Foram alguns minutos e sabem que mais? Foi muito bom.
A promo de CM Punk foi boa. Ele pareceu interessado no que estava a dizer e foi bem dita. É sempre bom deixar a sua mensagem com convicção. Eu não podia estar menos interessado em Punk vs. Ryback. Eu não quero mais isso agora nem nunca mais.
Foi uma má segunda hora em comparação com a boa primeira parte.
Terceira hora
Os cânticos de Goldberg para Ryback são diferentes dos outros tipos de cânticos dirigidos a um wrestler pois há uma chance de acontecer um combate entre eles. Será fraco é certo, mas poderá acontecer. Contudo, acho que já estão a abusar. Nós já percebamos que Ryback é como Goldberg. Ok?
Eu gosto destes spots que acontecem nos combates como Punk vs. Ryback onde um tipo atinge o outro e este coreografa um spot e cai em cima de uma mesa. Foi isso aconteceu ontem com Ryback a cair para sofrer a flying elbow e ser submetido no anaconda vice. Foi um combate de cinco minutos que pareceu uma perda de tempo enorme.
No final de contas, foi uma perda de tempo, oh pá, a Wyatt Family está com Punk no ringue. Eles hoje andam atrás do Mundo? O diabo fez eles fazerem isso segundo diz Bray Wyatt. A minha teoria é que "The Authority" os mandou fazer isso porque os The Shield falharam a sua missão de impedirem os Rhodes de voltar a ter emprego e de conquistarem os títulos de equipas.
Incomoda-me que estejam constantemente a dizer que Goldust é um dos “arquitectos” da Atitude Era. Ele era certamente uma grande personagem que deixava muita gente desconfortável mas não foi nem de perto nem de longe uma das grandes estrelas da época. Shawn Michaels nessa altura estava a pôr bananas nas cuecas e a ter sexo com bandeiras canadianas no centro do ringue. Não acredito que Goldust seja um dos arquitectos dessa Era. Se ele não estivesse lá, não seria por causa dele que essa Era seria alterada. Eu entendo que tenham de promover o tipo e não me importo pois ele tem sido espectacular nos últimos tempos a tralhar com Cody.
Um dia destes, o spot do leapfrog double footstomp dos Real Americans ainda vaia rebentar com um tornozelo de Antonio Cesaro.
Gostei de ver Goldust a trabalhar duro com Jack Swagger no canto até que este teve de usar o seu braço para os bloquear. Foi bom e se há alguém com quem se deve trabalhar duro, este é Swagger.
Os Real Americans acabaram por vencer aquele que foi um combate. Ver Goldust a desistir para Jack Swagger foi a ultima coisa que eu esperava. Não é mau. Vamos ver o que as duas equipas podem fazer.
Alberto del Rio está aborrecido. Vamos ver o que ele faz na promo. Não começou bem ao trazer a sua bandeira mexicana. Ele está aborrecido por Cena lhe ter roubado o título, ele quer o rematch e vai atacar o braço de Cena vezes sem conta até o partir. Sempre a mesma promo.
Summer Rae vs. Natalya e as meninas entram com a música dos seus parceiros? Eu entendo o caso de Summer Rae que não tem uma música mas Natalya tem e não há razão para a não usar.,
Enfim, Summer não é das melhores lutadoras mas tem margem de progressão e tem uma boa personagem, especialmente no papel que está agora a desempenhar. Ela deveria ter entrado no wrestling mais cedo.
Os The Shield estão no ringue com a The Authority e a assim a minha teoria inicial está errada e Vince McMahon é a pessoa por detrás da Wyatt Family. Bem, depois veremos. Esperem um minuto. A Wyatt Family está no ringue na celebração de Randy Orton? O que se passa aqui? Já não entendo nada.
Oh vejam isto. A celebração de Orton não é interrompida por Bryan mas por Big Show! Sim, ele é a personagem principal, lembram-se? Bryan foi retirado pela Wyatt Family. Vem Show e começa uma brawl.
O teaser para Triple H contra Big Show começou bem e o público de Orlando depois de tudo que aconteceu estava quente para o segmento. Foi um bom momento mas ainda acho errado que seja Big Show a ter o spotlight no main-event e na luta pelo título e Bryan cair no card para feudar com a Wyatt Family.
Esperemos para ver, não é? Eu esperei e vi Bryan passar a ser um tipo que fez uma visita ao hospital e Big Show entrar e partir tudo no main-event. Fantástico, é realmente fantástico!
Pensamentos finais
Tirando a segunda hora, o show foi bom. Os combates foram de nível e houve a promessa de haver mudanças no futuro mas o facto de Daniel Bryan sair da luta pelo título em detrimento de Big Show ainda me custa a engolir e foi fraco. Esperemos quê não seja o caso mas tudo que aconteceu até agora tem mostrado que sim.
A única coisa aceitável que podiam fazer era trazer Shawn Michaels para uma rivalidade com Bryan que incluísse uma serie de combates em PPV. Mesmo para isso, o HBK está velho. Bah
Classificação: B
Original de Geno Mrosko com tradução de Wolve