Análise e Pensamentos do WWE RAW: BIG (SHOW) RIG
A WWE regressou ao USA Network para mais um Monday Night RAW que aconteceu no FedExForum em Memphis, Tennessee e apresentou o go home show para o Hell in a Cell que acontecerá Domingo em Miami, Florida....
O problema da storyline Big Show-Triple H-Daniel Bryan ficou claro a noite passada. Triple H afirmou que não lutará com Daniel Bryan pois este não está ao seu nível e ele só luta com grandes nomes, aqueles que são merecedores de estarem no ringue com ele, os lutadores classe “A”. Assim quando ele tiver o combate inevitável com Big Show, o que irá dizer sobre Bryan? E quando Bryan tem um booking para ser inferior a esse combate, mesmo que seja o campeão da WWE? Ele estará em segundo plano e esse foi sempre o meu problema com esta storyline o que traz a derradeira conclusão: Sim tudo tem de andar à volta do “ The Game”, como sempre foi.
Por falar em Show, ele e Bryan deveriam ter os seus papéis trocados. Nós vínhamos a pensar em Bryan como sendo o Stone Cold Steve Austin desta história mas atendendo ao booking que temos visto, é Big Show quem é quem tido assumido este papel. O booking está a ficar ridículo. Ele hackeou um satélite? Ele está a processar a companhia? Como se explica que ele entre na arena de camião para distrair os heels e dar tempo a Bryan para aplicar a sua flying knee em Randy Orton? Como ele chegou ao camião? Roubou-o? Qual era o objetivo do camião? Isto não fez sentido nenhum. Por vezes esta estratégia de usar veículo funciona no wrestling, mas isto foi excessivo e feito sem razão aparente. Lembram-se de quando Austin invadiu o RAW numa zamboni? Parece louco não é? Bem, naquela altura fez sentido pois Vince tinha cerca de 200 polícias na arena com o objectivo de impedirem Austin de entrar na arena. Assim ele usou aquilo para entrar na arena e saltar para cima de Vince quando chegou ao ringue antes de ser detido. O que fez o Big Show? Roubou um camião que viu estacionado somente para causar uma distracção. Se ele hackeou um satélite, não poderia ele ter hackeado o camião da produção e ter tocado a sua musica? Isso sim funciona sempre.
Com tudo dito, Bryan saiu por cima nesta situação e fechou o show em grande, o que deve dizer que ele perde no fim-de-semana e se isso acontecer, que se foda isto tudo.
Será que podemos retirar Shawn Michaels a perguntar Triple H, ”o que te aconteceu?” em todas as promos que eles estão juntos? Obrigado. Para além disso, se acontecer um heel turn do Michaels e custar o título a Bryan, eu só aceito se isto levar a um combate Bryan vs. Michaels na WrestleMania XXX. Com todas as dúvidas presentes para o card, tenho a certeza que seria o melhor combate da noite e o objetivo perfeito para Bryan ser traído nesta storyline.
"The Authority" é o pior nome que uma facção heel já teve.
A promo de Paul Heyman poderá ter sido a melhor coisa que já passou na WWE em muitos anos. Não foi só a indirecta a Punk nem a storyline mas a sensação a tempos antigos onde os lutadores tinham grandes promos, seja qual fosse o conteúdo (a não ser que fosse Jack Roberts). Adorei.
É de mim ou CM Punk tem estado um pouco aborrecido? As suas promos não estão a conectar com o público e ele está ter só pequenos fogachos, O trabalho continua bom mas este não está a ser uma estrela a não perder. Poderá ser o efeito de ter de trabalhar com uma oposição da qualidade de Ryback e Curtis Axel.
Os vídeos de John Cena para ser ele ser elevado junto dos fãs normalmente trazem uma reacção contrária ao pretendido mas ele não irá mudar e ele vai lutar por aquilo que acredita e isso porque ele é quem é. Isto não funciona quando a WWE tenta-nos meter o Cena pelas gargantas abaixo e com ele a sorrir como um idiota mostrando o quão fraco tem sido este seu push. Já se passou quase uma década e este tipo ainda está a ter grandes pushes. Eu entendo que ele está a regressar de uma lesão e que tentam desesperadamente vender um show que provavelmente não ultrapassará as 180 mil vendas mas não exagerem. Menos por vezes traz mais.
Agora estou convencido que Brie Bella não é só boa mas espectacular no ringue e estou com espectativas para o seu combate com AJ Lee no fim-de-semana pelo Divas Title. Na verdade, o combate de equipas da noite passada com Nikki e Tamina Snuka foi interessante. Bem executado. Bom trabalho das meninas e espero que a WWE deixe-se das tretas que eles pensam que nós gostamos e as faça mostrar mais como ontem.
A Wyatt Family tem The Miz como alvo. Aceito isso e é bom pelas razões que toda a gente já sabe.
Não comento sobre o babyface Big E Langston. Ainda não, vou dar tempo.
Aconteceu muito mais neste show mas a maioria não teve valor. Dean Ambrose contra Daniel Bryan foi um bom combate e mostrou que Ambrose precisa de ter uma storyline individual contra um adversário credível. De momento não estou a ver quem. The Shield contra os Rhodes também foi bom, o habitual que eles nos têm mostrado. Os Real Americans precisam se separar para podemos ver o Antonio Cesaro a fazer grandes coisas. E Dolph Ziggler que era apontado como a próxima grande estrela do negócio, bem ele agora está ao nível de um lutador da TNA. E isso aborrece-me mas convém termos a percepção que os grandes sobem sempre ao topo apesar dos obstáculos impostos. A dado momento, não temos de culpar sempre a WWE.
Para ser um go home show, o RAW não esteve bem a vender o PPV. Para além disso, o que aconteceu com Big Show fez este parecer maior e ter mais foco que Daniel Bryan, quando o contrário era o que se pedia.
Classificação: C+
Original de Geno Mrosko com tradução de Wolve