Ultimas

Análise e Pensamentos do WWE RAW: O final que todos queriamos ver


A WWE regressou mais uma vez ao USA Network para um Monday Night RAW a partir do CONSOL Energy Center em Pittsburgh, Pensilvânia e apresentou o fallout do PPV Battleground que aconteceu no Domino em Buffalo, Nova Iorque.....

Eu sou um grande fã de Stephanie McMahon e da mesma forma que odiei o final do Battleground no Domingo, eu gostei de ver ela a tirar ontem o Big Show para nada. Eu sei que não deveria gostar pois é Stephanie a ser uma bully mas quem é que não gostou de a ouvir perguntar vezes sem conta a Big Show se ele ia chorar como um bebé?

Ela precisa de trabalhar mais a sua fala do "YOU'RE FIRED". Não chega nem perto da do seu pai que é a melhor de sempre.

Qual a chance de Michael Cole ter falado ontem de Billy Gunn quando Dolph Ziggler venceu Damien Sandow com o Fameasser pois a WWE está a pensar trazer de volta o Mr. Ass para os dois terem uma rivalidade? O que é que Ziggler irá fazer? Alguém sabe como Gunn tem estado? Ele está o mesmo de há vinte anos.

Eu não gosto de Ryback quando ele está a dar indicações de spots em voz alta a R-Truth para estabelecer o hot tag num combate de equipa que ninguém quer ver. Suponho que tenha sido bom para o objectivo pretendido. Acho que os Paul Heyman Guys nunca foram tão inúteis como agora. Quem saiu a ganhar é R-Truth que brilhou um pouco ao lado de CM Punk.

Permitam-me falar da flying elbow de Punk, uma homenagem a Macho Man Randy Savage mas acho que é um milhão de vezes pior que a cotovelada que o Macho Man aplicava. Não acham?

É sempre bom termos Shawn Michaels de regresso à televisão. Ele é a pessoa certa para a função de árbitro especial. Ele é o melhor amigo de Triple H e é creditado por ter sido treinador de Daniel Bryan quando ele tentava singrar no wrestling. Ele tem interesse nas duas partes e tudo se conjuga para que ele seja imparcial de modo a manter as duas relações saudáveis, pelo menos é o que se espera. Ele é um grande performer. Ele vai ter um destaque no combate igual ao que teve na Wrestlemania 28 entre Undertaker e Triple H.

Ainda bem que o WWE Universe não votou em Bob Backlund, não acham? Aquele louco iria aplicar o crossface chickenwing a toda a gente, até aos espectadores. Adoro aquele velho louco.

Eu sei que ele é o Randy Orton e que é intocável como estrela de topo mas Kofi Kingston quase morreu naquele slam vindo da corda. Ainda bem que tudo correu sem problemas.

É aborrecida a forma que ouvimos os comentadores a markarem quando um RKO surge do nada para terminar um combate mas temos que admitir que é muito melhor quando isso acontece.

Gostei da pequena brawl entre Orton e Bryan. Ainda que seja somente para mostrar que Bryan se fartou de todas as merdas que lhe têm feito e ele esteja pronto para destruir Orton. Precisamos de ver mais vezes o Bryan furioso em vez de ser sempre rebaixado. Eu não me importo de ver o Bryan bonzinho mas gosto muito mais quando ele fica furioso.

A decisão de John Cena regressar menos de dois meses depois de ter sido operado não me surpreende, especialmente depois do rating da semana passada ter sido dos piores dos últimos 15 anos. Isto era algo que já todos pensavam que ia acontecer. O que não esperávamos é que ele regressasse logo para lutar pelo título Mundial. As possibilidades podem ser remotas mas a WWE poderá ter feito este anúncio para somente tentar aumentar os ratings das próximas semanas e depois o combate não acontecer em PPV. Tendo em conta o fraco booking que os dois últimos PPV`s tiveram, seria uma decisão terrível se a WWE fizesse isso. Todos sabemos que John Cena é realmente o Super-Homem e consegue recuperar de lesão graves de forma rápida e assim a ideia poderia ser colocar o título Mundial nele e assim ajudar a elevar o Smackdown. Dito isso, muitos já sugerem um combate de unificação na Wrestlemania XXX. Eu duvido desse plano mas não ponho as mãos no fogo pelo plano criativo da WWE.

Com isto tudo, espero que as pessoas parem de dizer que os ratings de televisão não importam em 2013. É claro que eles importam.

Depois da resposta que o publico no Battleground deu ao giant swing de Antonio Cesaro a Great Khali, a WWE teria de o repetir no RAW. Não há falhas a apontar. Espero para ver ele a tentar isso no Big Show.

Sou um grande apoiante de Bray Wyatt e de tudo que ele tem feito. Somente não entendo é o modo como ele faz as coisas. Ele fala que tudo é uma mentira e que irá trazer a máquina mas no final ele vai atrás de tipos como o Kofi Kingston e o The Miz, porquê? Parece o booking que os The Shield vinham a ter antes de entrarem na storyline best for business.

Ainda não vi um mau six-man com os The Shield. Ainda não vimos um medíocre six-man com os The Shield. Eles tiram sempre o melhor de toda a gente que luta com eles, até mesmo algo que nunca nos apercebemos que estava ali.

Big Show finalmente vingou-se. Há quatros pontos a apontar ao final de ontem.

1) A WWE imitou o booking fraco da TNA e bookou o final mau para um show que foi pago e o final bom para um show em TV aberta.

2) Tudo foi bookado de forma brilhante, Show regressar após ter sido despedido e obter um grande pop, Triple H mandar os The Shield atacarem-no e ser a pessoa covarde que vinha a ser há várias semanas, Triple H quase humilhar mais uma vez Big Show mas ele consegue se libertar da aposição e fica cara a cara com o homem que o vinha a humilhar e claro está o murro bem aplicado.

3) Triple H é certo que tem os seus defeitos mas sempre foi um grande performer. Ele esteve brilhante no seu papel e nos gritos de “FINISH HIM” antes de mostrar o medo quando estava prestes a responder pelos seus crimes. Ele vendeu o murro de Big Show de uma forma muito boa. Não acredito que ele pudesse fazer melhor.

4) Mais alguém pensou que foi Vince McMahon que esteve por detrás do regresso de Big Show após ter sido despedido? Será revelado na próxima semana que Vince o recontratou quando ele estava a sair da arena e ordenou que ele viesse esmurrar Triple H pois Vince quer a sua companhia de volta?

Bryan ficar por cima de um Triple H nocauteado e promover os cânticos de “YES” foi tudo que podíamos pedir. O único argumento contra esta storyline é o facto de os heels - Triple H e Stephanie McMahon - não terem gerado muito heat. Eles sempre tiveram um booking sólido e os babyfaces vendidos como fracos e sempre ultrapassados. Ontem os bons voltaram a ter o foco e mais uma vez créditos sejam dados a Triple H pelo que fez. Que grande selling.

Classificação: B+

Original de Geno Mrosko com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.