Um breve desabafo sobre o Battleground | Estará a WWE a cometer o mesmo erro que já cometeu com CM Punk?
Dizia Jim Ross há uns tempos que a principal premissa de negócio nos PPV`s de wrestling é os combates terem sempre um vencedor declarado. Ontem no Pay-Per-View Battleground a WWE falhou a premissa. Com o negócio do wrestling em queda muito mal vai o meio se o main-event de um PPV não termina com o vencedor declarado e termina de uma forma rebuscada.....
Um PPV por mais fraco que seja o card é sempre visto e julgado pela qualidade do seu main-event. É sobre este combate que as pessoas falam no futuro e será pela forma como este decorre que as pessoas se lembrarão do evento.
Se uma pessoas já não gosta de empates em eventos desportivos que dirá no wrestling que é algo premeditado. Uma pessoa compra um evento para ver uma pessoa ganhar e uma pessoa perder. A premissa é simples. Se porventura acontecer um empate que seja numa disputa adequada.
A desculpa que a WWE terá três eventos em somente oito semanas não creio que seja adequada e o final de ontem do Battleground com o no contest no combate entre Randy Orton e Daniel Bryan após interferência de Big Show foi um erro.
O Battleground por si já não era um evento apelativo, combates sem interesse, combates por títulos com desafiantes de pouca ameaça, etc. A única esperança no PPV estava no combate pelo título da WWE e os oficiais falharam redondamente na forma como este terminou.
No chat que colocamos aqui no blog antes do evento dizia eu em tom de paródia que o PPV iria terminar com Big Show a estender Bryan e Orton e ia-se embora com o título. A brincar, diga-se que pouco errei na brincadeira. O tom era de tal paródia que nunca pensei que a WWE fosse optar por este plano.
O que mais me preocupa nesta situação não foi a WWE ter apresentado um fraco PPV. Isso já aconteceu no passado e não é por isso que a companhia irá sair fragilizada. O que me preocupa nesta situação é que a meu ver a WWE está a cometer com Daniel Bryan o mesmo erro que já cometeu com CM Punk em 2011.
Recorde-se quem há dois anos atrás, CM Punk teve um Verão estrondoso desde a famosa pipebomb. Desde essa altura até ao Night of Champions, CM Punk teve um período fantástico e tudo apontava para que este subisse do patamar de main-eventer para um patamar que só os imortais conseguem ter. Todo o grande push que CM Punk teve ruiu montanha abaixo quando teve de lidar com um tal de Kevin Nash. A meu ver a WWE está a cair no mesmo erro com Daniel Bryan só que em vez Nash, o foco está em Big Show. O objectivo será a WWE construir Daniel Bryan. Depois do PPV de ontem, alguém se lembra de Bryan? Claro que não. Será que hoje no RAW, Bryan terá o foco? Claro que não. O foco mudou-se para Show e este deveria estar em Bryan.
O pop ainda está em Bryan, Punk também o tinha. Só espero é que com este faits divers, a WWE não tenha perdido e arruinado outra chance de elevar uma outra estrela tal como arruinou a subida de CM Punk.