Ultimas

American Dragon #5 - O Monstro já não é Monstro!


E é numa semana mais atarefada que nunca para mim que chega a quinta edição do American Dragon! Depois de na semana passada ter pegado num tema do passado, esta semana vi-me com vontade de escrever sobre um tema da atualidade... e não podia ter escolhido melhor semana para isso. Hoje o tema central é o Kane... ou melhor, o novo Kane. Vamos a isto, acompanhem o meu pensamento!


Começando com uma revisão do que se passou na segunda-feira (terça para nós em Portugal). A Monday Night Raw estava prestes a terminar um episódio escaldante, em que se descobriu que Big Show e Randy Orton combateriam no Survivor Series pelo título máximo da empresa, mas, quando tudo se convenceu que esse era o grande destaque do show... bem, surpreendeu-se e bem com o que se passou a seguir. Sempre a fazer o inimaginável, não é tio Vince?

O Kane está de volta. Ou melhor, o Kane careca. Confesso que sinto uma intimidade maior pela careca do Kane do que pela máscara com o cabelo postiço. Adoro ver as pessoas ao natural, sem qualquer tipo de maquilhagem... e neste caso ainda mais, dada a beleza natural do monstro. Ironias à parte, trata-se de mais uma mudança no meio de muitas que têm acontecido nos últimos anos à personagem de Kane.

O homem é soberbo. Consegue mudar quase por completo a gimmick e continua a fazer o seu trabalho muito bem. É preciso um Monstro? O Kane está lá. É preciso alguém para elevar novos talentos, como Daniel Bryan (todos se lembram dos Hell No) e Bray Wyatt? O Kane está lá. Tal como o irmão, é dotado de um ego pouco exorbitante e trabalha em prol da companhia que representa e não do seu próprio nome.

Aliás, Kane é dos maiores profissionais que já passaram pelo ramo. Que idade ele tem, mesmo? Ora dêem-me só um minuto... ups, 46 anos. É obra de arte com 46 anos ainda fazer o que muitos na sua idade mais produtiva a níveis físicos nunca conseguiriam fazer. Aliou-se um físico ainda invejável a um profissional excelente. E o resultado só pode ser bom.

A WWE não me impressionou ao fazer isto com o Kane. Eu sabia que eles o iriam usar da melhor forma e saberia que o próprio Kane aceitaria tudo que fosse bom para a indústria, ou bom para o negócio à moda do Levesque. Sou desde já fã desta sua mudança. Sejamos sinceros, 'Monstro' era algo muito descredibilizado na anterior gimmick do Kane. E desta forma juntou-se o útil ao agradável pois aproveitou-se um excelente profissional que possuia uma gimmick já gasta, e repescou-se-o para a storyline central da WWE, envolvendo o WWE title.

O vestuário também ajudou muito na assimilação da ideia que temos agora um outro Kane, o 'diretor de operações'. O fato e gravata servem que nem uma luva na ideia que agora quer ser transmitida, como se fosse uma arma secreta. Pelo menos, era essa a forma que eu gostava que ele fosse usado. Porque se for mais um para andar à 'batatada'... epah, para isso já temos o Shield. Tornar o Kane o intruso inesperado é o melhor que se pode fazer. Poupa-se o físico dele e aproveitam-se as suas grandes qualidades no que toca a interpretar uma personagem.

Estou mesmo muito empolgado com isto que a WWE nos deu... talvez seja presente de Natal antecipado, mas espero que até a esse mesmo Natal existam presentes inusitados como este. Sabe sempre bem um presente fora-de-horas... aliás, arriscaria mesmo dizer que para mim sabe melhor do que numa hora esperada. Fica o desejo no ar de que a WWE conduza bem esta gimmick e que a use com vista a tornar o produto o melhor possível, ainda melhor do que é agora.

Gostaria também de deixar uma nota sobre o magnífico trabalho que também está a ser feito com o Punk, o Bryan e a Wyatt Family. Penso que é óbvio que teremos um Team Punk vs. Team Wyatt para o Survivor Series, e se isso acontecer tenho a certeza que os barbudos ganham. Tenho ficado muito satisfeito com a forma de introduzir novos talentos no roster (Bray Wyatt e The Shield)... se o trabalho fosse tão bem feito com todos como foi/está a ser feito com eles, os motivos de interesse pelo produto atual multiplicavam-se. Despeço-me assim desta forma de vocês, pedindo que dêem a vossa opinião nos comentários sobre a nova gimmick do 'antigo' monstro e já sabem, aproveitem o fim-de-semana porque as semana útil custa cada vez mais a passar. Saudações do Wrestling!
Com tecnologia do Blogger.