Ultimas

Análise e Pensamentos do WWE Tu não és mais!


A WWE regressou ao USA Network para mais um Monday Night RAW a partir da Phones 4u Arena em Manchester, Inglaterra e em destaque esteve mais um capitulo da construção do PPV Survivor Series que acontece daqui a menos de duas semanas em Boston, Massachusetts....

Primeira hora

O segmento de abertura não acham que foi uma piada sobre o facto de a WWE ter uma estrutura de poderes que literalmente ninguém a entende? Mesmo que fosse uma piada foi fraco mas pelo menos tivemos KANE A USAR UM FATO. Ele até a abotoou o seu casaco. Eu gostei mais do que devia de Brad Maddox o ter chamado por “Mr. Kane”. Eu não entendo o motivo de terem colocado Kane com poderes se ele falha em intimidar o barulhento Maddox e ser ultrapassado por Vickie Guererro que aparentemente não tem nenhuma autoridade no RAW.

Na verdade, toda a storyline o despedimento de Vickie Guererro foi uma anedota pois ela não anda a mandar num só show mas nos DOIS desde aí. E se vocês se lembram, o segmento de quando ela foi despedida pelos votos de Triple H, Stephanie McMahon e Vince McMahon teve um alto rating. Assim muitos ainda se lembram de ela ser despedida e agora toma decisões em shows que em kayfabe não são da sua responsabilidade e que nem ali deveria estar.

O segmento de abertura foi basicamente uma fraca versão de um óptimo segmento do South Park

ODEIO a câmara que usam para a entrada de Goldust. Aquela gimmick brilhante destrói os meus olhos.

Gosto da ideia do campeão da WWE não conseguir vencer os campeões de equipas, e sobretudo se considerarmos que neste momento não temos o campeão mais forte. Mas o final com o heel a fugir do combate é sempre fraco. Dito isso, o seguimento com Big Show a interferir e a vingar-se de Orton foi o mais adequado que podiam fazer. Após a figura de idiota que fez a semana passada, o Show precisava de parecer dominante neste show. Estiverem bem aqui e o chokeslam na mesa foi um regozijo visual.

Quem tomou a decisão de colocar JBL a ser a voz do público na mesa de comentadores? Ele sempre diz “OLE” na entrada dos Los Matadores e “"WHAT'S UP" para R-Truth. Basicamente é uma gimmick que encoraja o público a participar, mas ele está nos comentários. Para além disso, ele é fraco a fazer isso e deve parar de o fazer imediatamente.

The Union Jacks. Nem queria falar mais nisto mas tenho de dizer que isto foi a forma a WWE fazer um outro combate Los Matadores vs. 3MB sem ser Los Matadores vs. 3MB. Adorei.

Eu vi o Santino Marella atacar o rabo de Heath Slater. Isso foi algo que já me aconteceu na vida. Depois, eu vi-o colocar uma meia com cornos na mão e atacar Jinder Mahal com ela. Isso foi outra coisa que me aconteceu na vida. Que raio de vida eu terei de novo?

Gostei de ver Kane dizer a Orton para não o interromper no backstage quinze minutos depois de este ter sido desmentido por Maddox e Guererro e ver o seu poder como director de operações ser ultrapassado. Orton deu um passo atrás. Isto foi bom em que seja somente por toda a gente ter ficado mal e nem sei se aperceberam disso.

Damien Sandow venceu um combate. O mal é que foi sobre Kofi Kingston e na frente de um público que pouco se interessou por ele. E não era um público que não se interessava pelo show, era um público selectivo que fazia bem questão de mostrar de quem gostava e de quem não gostava. Desculpa, Sandow.

Segunda hora

Surpreendido por ver Curtis Axel vs. Dolph Ziggler às 21 horas. Axel como sempre a gritar o que toda a gente já sabe "I'M THE INTERCONTINENTAL CHAMPION AND I HAVE ARRIVED”. O combate até não foi mau mas eu não tive muito interesse. Eu sei que não gosto de Axel mas talvez o apelo de Ziggler se tenha perdido. Vê-lo perder durante tanto tempo só podia dar nisto.

Kane e Maddox a discutirem sobre quem deveria respeitar quem e sobre quem deveria ter o poder e não interferir no trabalho do outro. Esta merda já é velha. Maddox é um lambe botas mas aparentemente recusa-se a aceitar Kane apesar do campeão da WWE o já ter feito anteriormente no show. Acho que ele vai entrar numa mesa e precisar de tratamento médico.

Zack Ryder ficou esta semana com gimmick de vendedor. Ele é irritante como os diabos, o que faz dele um mau vendedor.

Gostei de ver o combate as Divas terminar logo após começarem os cânticos de “ECW”. Podemos falar do quão mau foi o superlfy splash de Tamina Snuka? Aquilo foi muito mau. E estávamos nós a dizer que a flying elbow de CM Punk foi má. O dropkick de Brie Bella em AJ Lee após o combate até que foi bom.
Se vocês votaram para Triple H, Kane, ou Batista ou até mesmo Shawn Michaels como o maior adversário de Undertaker na Wrestlemania, eu gostaria de ouvir o vosso raciocínio. Gostaria mesmo.

Os The Shield a dizerem a Orton para se acalmar por ele ter ficado aborrecido por eles não o terem ajudado quando estava a ser atacado por Big Show foi a melhor parte do show até agora. Espero que a WWE opte depressa pelo babyface turn de Roman Reigns pois ele cativa as pessoas. Tenho de dar méritos a Orton neste segmento pois ele parecia um cão raivoso.

Fandango enfrentar Tyson Kidd para cativar espectadores para o Total Divas foi uma boa jogada pois o público do Reino Unido ainda está na onda do Fandangoing. Para alem disso, Fandango e Kidd têm tido bons combates.

Terceira hora

Acho que o combate John Cena vs. Real Americans foi um bom combate com uma excelente sequência final. Ainda acredito que Antonio Cesaro poderá ser uma estrela em ascensão se lhe encontrarem o angle e personagem certos. E não é aquela que ele está a ter. A distracção de Alberto del Rio é irritante pois eu acho que seria preferível Cena feudar com Swagger ou Cesaro do que se preocupar com ADR. E mais uma vez tivemos Big E. Langston a fazer o salvamento e sabe-se lá porquê ele tinha de salvar Cena.

Eu não tenho a certeza se quem nada na WWE acredita que seja bom R-Truth vencer Ryback, mas eu não acho. O que acho que seria bom é terem dado um microfone ao GRANDALHÃO e ele dizer o que ele tem dito no twitter.

Del Rio vs. Big E. Langston poderia e talvez devesse ser melhor do que foi.

A promo de Paul Heyman foi boa para aquilo que foi mas eu já estou pronto para se ultrapassar a feud de Punk vs. Heyman. Eu não imagino que outra coisa podem encontrar para Heyman fazer e deve ser por isso que ainda estamos a ver isto. Já o ataque de kendo stick foi outra coisa.

CM Punk e Daniel Bryan vs. The Shield foi um main-event de alto nível para o RAW. Gostei apesar do final intermitente mas compreensível dado que se tinha de construir o combate para o Survivor Series que acontece daqui a menos de duas semanas. A distracção da Wyatt Family foi bem feita. Gostei dos The Shield numa primeira instância irem tirar satisfações com a Luke Harper e Erick Rowan e da briga dos dois grupos. O público estava ao rubro por isso. Na primeira vez que os Wyatts e os The Shield partilham o ringue a audiência foi ao delírio com cânticos de "this is awesome"num MAIN-EVENT de um RAW que Randy Orton e John Cena a trabalharem no undercard.

O final foi muito mas muito bom com os Usos e os Rhodes a equilibrarem as contas. Estamos destinados a ver um six-on-six Survivor Series elimination match e eu mal posso esperar para o ver. Se a WWE for certa, este deveria ser o combate a fechar o PPV no final do mês.

Pensamentos finais

O show teve alguns momentos que se arrastou mas teve outros momentos de grande nível e divertidos.

Classificação: B-

Original de Geno Mrosko com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.