Aquele momento no tempo: Shawn Michaels encontra Marty Jannetty no “The Barbers Shop”
Hoje apresentamos um espaço novo no blog, o “aquele momento no tempo”. O objetivo do espaço é mostrar momentos de grande importância na história do wrestling. Aqueles momentos que podem não ter sido de grande mudança mas que tiveram a sua importância para elevar uma estrela ou começar uma feud ou uma série de eventos....
Para abrir o espaço, falamos da separação dos The Rockers e da forma como as duas carreiras se desenvolveram a partir desse momento.
Onde se passou
O Barbers Shop era um dos muitos talk-shows que proliferavam na WWF na década de 80 e 90. Esses shows tinham normalmente a presença de midcarders que ou estavam lesionados ou que estavam em feud e assim dava espaço para que eles se mantivessem na TV. O segmento era apresentado pelo melhor amigo de Hulk Hogan e o homem que lhe carregava as malas, Brutus “The Barber” Beefcake.
Background
Shawn Michaels e Marty Jannetty, mais conhecidos como os “The Rockers, tinham perdido no Survivor Series de 1991 num combate de eliminação e aos olhos de Michaels, Jannetty era o culpado pela eliminação no combate. Para além disso uma altercação entre Michaels e Jannetty fez com que os dois se encontrassem no Barbers Shop.
A Cena
Michaels e Jannetty entraram juntos e desmentiram os rumores de que os The Rockers não estavam a dar-se bem. Shawn para além de desmentir ainda disse que os Rockers eram a equipa mais unida da WWF. Pelo contrário, Marty admite que tem havido alguma fricção entre os dois devido aos recentes incidentes nos combates e parece que os dois não estão a trabalhar bem juntos. Michaels não aceitou bem estas acusações (poderá ter sido aqui que se viu pela primeira vez a persona do ‘The Heartbreak Kid’)
O segmento continua por alguns minutos com os dois a trocarem acusações um contra o outro. Jannetty farta-se da situação e admita a culpa pelos erros da equipa que aconteceram e diz que Michaels tem de tomar uma decisão, ou eles se mantêm como equipa ou então separam-se. Marty diz que vai dar tempo ao seu companheiro para decidir e vira-lhe as costas ao sugerir que se quando ele se virar, Michaels ainda estivesse ali os dois se mantinham como equipa. Michaels vira costas a Jannetty e quando se vira os dois ficam frente a frente mas de modo relutante Michaels oferece o cumprimento a Jannetty. Marty aceita o cumprimento e os dois abraçam-se ao som da música dos Rockers com toda a gente até mesmo Beefcake a pensar que estava tudo bem.
Mas não estava. Michaels choca o mundo e aplica o superkick a Jannetty e mete-o de cabeça contra a janela da barbearia. Beefcake pergunta o que foi aquilo enquanto Michaels rasga um poster dos Rockers e atira-o para o prostrado na janela e seu antigo companheiro Marty Jannetty.
O futuro
O segmento marcou o nascimento do The Heartbreak Kid e infelizmente o final de uma as equipas mais dotados da história do wrestling. Michaels rapidamente iria contratar Sensational Sherri como manager, conquistar o título intercontinental e tornar-se um dos maiores heels da companhia. Jannetty íria sair da TV para vender a lesão mas viria a ser despedido da companhia depois de ter sido detido por ter tido uma briga com um polícia.
Penso que não há muitos acontecimentos que possam ter decidido mais o destino de dois wrestlers. Michaels haveria de conquistar tudo que havia para conquistar no wrestling enquanto Jannetty haveria de jobbar na WWF e WCW o resto da década de 90 sem nunca permanecer muito tempo na mesma promotora.
Original de Russ Morgan com tradução de Wolve
Original de Russ Morgan com tradução de Wolve