Ultimas

MMA: UFC Fight for the Troops 3 - Antevisão + Pesagens


UFC Fight for the Troops 3 desta quarta-feira proporcionará uma noite bem diferente para os fãs de MMA. A começar pelo público que vai assistir ao evento in loco, composto apenas por tropas das forças armadas americanas. E depois por ter dois estreantes em lutas principais da organização: os pesos-médios Tim Kennedy e Rafael Sapo....

Tim Kennedy, por sinal, serviu ao exército americano, onde recebeu vários prêmios pela sua atuação como franco-atirador. Escolhido a dedo para encabeçar o evento, deve ganhar todo o apoio dos torcedores, que nas duas primeiras edições, em 2008 e 2011, estavam fardados na plateia, assim como na pesagem desta terça-feira. O mesmo deve acontecer a favor de Liz Carmouche, Colton Smith e Neil Magny, outros três que já serviram ao exército americano.

Os eventos "Fight for the Troops" têm como objetivo arrecadar fundos para ajudar militares gravemente feridos em ação, veteranos e famílias dos mortos em serviço. Mas, para os lutadores, o resultado e a sequência na carreira não serão deixados de lado. Para Rafael Sapo, uma vitória pode significar a entrada no top 10 do ranking do peso-médio. Rafael vem de cinco triunfos nas últimas seis lutas, e bater um ex-desafiante do Strikeforce pode elevar seu status dentro da organização. Pelo lado do americano, derrotar um adversário que vem em boa fase tem tudo para ser um passaporte para o topo da categoria.

Outros dois brasileiros que vão lutar na noite estão invictos dentro do Ultimate. Ronny Markes venceu as três lutas que fez até agora, mas terá uma pedreira pela frente. Seu adversário, o cubano Yoel Romero, foi campeão mundial de luta-livre (1999) e faturou a medalha de prata nas Olimpíadas de Sydney (2000).

Já Amanda Nunes, após estrear com vitória sobre Sheila Gaff, também vai enfrentar uma campeã mundial. No caso da adversária dela, uma tricampeã mundial de muay thai: Germaine de Randamie.

Nas demais lutas do card principal, destaque para duas do peso-leve: Jorge Masvidal x Rustam Khabilov e o duelo de campeões do TUF Colton Smith x Michael Chiesa. O coevento principal traz outra luta do MMA feminino entre Liz Carmouche e Alexis Davis.

O evento terá aqui transmissão ao vivo a partir das 18:00 horas do Brasil e 20:00 horas de Portugal 

-------------------------------------------Pesagens -----------------------------------------


O brasileiro Rafael Sapo bateu o peso com tranquilidade e confirmou a luta contra Tim Kennedy no "UFC Fight for the Troops 3", que ocorre nesta quarta-feira, em Fort Campbell (EUA). Ele pesou 84,1kg, enquanto o oponente americano bateu 84,4kg, exatamente o limite da categoria dos médios (já com os 450 gramas de tolerância). Na hora da encarada, Sapo fechou a cara, e Kennedy, sorrindo, tratou de se virar para o público antes mesmo de o matchmaker (casador de lutas) Sean Shelby intervir. O público desta terça-feira, por sinal, foi basicamente formado pelas tropas da base militar de Fort Campbell, que representa o Exército americano.

Entre os "intrusos" na plateia, estava Glover Teixeira. O próximo adversário de Jon Jones acompanhou o amigo Ronny Markes, que pesou 84,1kg e vai enfrentar o americano Yoel Romero também no card principal. Romero marcou 83,9kg na balança.

Quem subiu primeiro na balança pelo Brasil foi Amanda Nunes. A peso-galo pesou  61,7kg, limite da divisão dos galos, enquanto sua adversária, a holandesa boa de trocação Germaine de Randamie, bateu rigorosamente a mesma coisa.

Todos os demais atletas também bateram o peso. Os únicos que precisaram da toalha e ficaram nus foram o peso-galo Francisco Rivera e o meio-médio Seth Baczynski.

Quanto às encaradas, nenhuma teve problema maior. A única que contou com alguma provocação foi entre o americano Jorge Masvidal e o russo Rustam Khabilov, que trocaram várias palavras durante a encarada e depois dela também, apotando o dedo um para o outro.

UFC Fight for the Troops 3 (UFC Fight Night 31)
6 de novembro, em Fort Campbell (EUA)

CARD PRINCIPAL

Peso-médio (até 84,4kg): Tim Kennedy (84,4kg) x Rafael Sapo (84,1kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Liz Carmouche (61,2kg) x Alexis Davis (60,8kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Ronny Markes (84,1kg) x Yoel Romero (83,9kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Jorge Masvidal (70,5kg) x Rustam Khabilov (70,3kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Colton Smith (70,5kg) x Michael Chiesa (70,8kg)

CARD PRELIMINAR

Peso-leve (até 70,8kg): Bobby Green (até 70,3kg) x James Krause (até 70,5kg)
Peso-galo (até 61,7kg): George Roop (61,5kg) x Francisco Rivera (61,7kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Dennis Bermudez (66,2kg) x Steven Siler (66,2kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Amanda Nunes (61,7kg) x Germaine de Randamie (61,7kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Chris Camozzi (84,4kg) x Lorenz Larkin (83,9kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Yves Edwards (70,8kg) x Yancy Medeiros (70,8kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Neil Magny (77,6kg) x Seth Baczynski (77,6kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Derek Brunson (84,4kg) x Brian Houston (83,9kg)
Com tecnologia do Blogger.