Ultimas

O que a semana de wrestling nos ensinou | Dou crédito a John Cena


Espaço de tradução novo no Wrestling Noticias! No seguimento da tradução da análise do RAW, iremos apresentar ao fim de semana um espaço que engloba todos os grandes aspectos que a semana de wrestling que passa nos ofereceu. Aqui têm,  o que a semana de wrestling nos ensinou!....

É fácil criticar a WWE, algo que a mim e a outros escritores não é alheio em fazer. Esta semana tive oportunidade de assistir a um show da WWE em Glasgow e depois de ter lido um artigo de um amigo sobre John Cena, eu tenho de elogiar algumas características de Cena e o facto como se movimenta a WWE em torno dele.

A situação não é perfeita, Jonh Cena tem tido um push em demasia. Eu entendo que ele é a maior estrela e que deveria conquistar a vasta maioria dos seus combates. Contudo não suporto o facto de ele não sucumbir perante as adversidades e quando as odds são impossíveis de derrubar. Eu entendo que ele é suposto ser uma espécie de herói e por isso não vejo mal nenhum ele quer lutar num handicap match. Contudo esta semana ele derrotou de forma limpa uma equipa credível como a equipa de Jack Swagger e Antonio Cesaro e estado ao mesmo tempo lesionado e a ser distraído por Alberto del Rio no ringside . Parafraseando The Miz: really?

Dito isto, a forma como ele é bookado não é culpa de John Cena. É a WWE que o faz parecer um super-homem ou um super-cena. Corre o rumor que quando estava lesionado no cotovelo, Cena insistiu em colocar Daniel Bryan over ao permitir que ele o vencesse de forma limpa no SummerSlam e assim o fez e não desviou a atenção para a sua lesão antes do combate. No RAW, Cena disse que Bryan “foi o melhor”. Podemos atribuir este comentário ao facto de os dois namorarem as Bellas e terem uma relação quase familiar? Não. Cena colocou CM Punk over em 2011 e não teve problema de jobbar para The Rock também mas este já com o rematch em vista é certo.

Esta semana eu vi John Cena pela primeira vez ao vivo e admito que mudei um pouco a minha opinião sobre ele. Continuo a não ir muito à bola com ele e acredito que ele devesse ser bookado para mostrar mais vulnerabilidade, especialmente quando está lesionado mas agora eu entendo o motivo da WWE o bookar desse jeito. Ele não é só o lutador favorito de milhares de miúdos que vão aos shows da WWE, ele é também o herói deles. Ele é como o Homem-Aranha para esses miúdos. Acham que um dia haverá um heel-turn que possa fazer com que essas crianças desertem da WWE? A WWE não irá arriscar perder as vendas do merchandise que Cena proporciona, para além de que estaria a correr o risco de perder uma boa parte da sua audiência. Primeiro estão os fãs de Cena e depois os da WWE.

Contudo no show o que em impressionou e mudou a minha opinião não foi o mar de crianças com t-shirts de Cena mas sim uma percentagem de adultos que aplaudem o líder da ‘Cenation’. Essas pessoas mostram um apoio adicional a Cena. Eu quero que

Cena faça um heel turn mas para onde iriam estas pessoas? Ia-se criar um heel que agradaria à comunidade online de wrestling e desprover essas pessoas do seu herói? Vocês devem pensar que sou um vira-casacas mas pensem nisso. Para agradar a um conjunto de fanáticos do wrestling que não gosta de Cena, a WWE iria aborrecer uma maior quantidade de fãs que gostam de Cena.

O que a semana de wrestling nos ensinou

Saltar da corda superior é mais difícil do que se julga

Kane descobriu finalmente uma forma de deixar crescer as sobrancelhas

A estrutura de staff da WWE é de tal forma organizada que o patrão pode tirar um dia de férias que qualquer pessoa que não seja um wrestler pode assumir as responsabilidades do booking.

A Wrestlemania poderá acontecer em Londres.

Toda a gente está over no Reino Unido, excepto as Bellas

O antigo campeão da ROH Tyler Black encarou o seu antigo parceiro na stlabe ‘Age of The Fall’ Brodie Lee enquanto fazia equipa com o antigo campeão da CZW Jon Moxley quando lutavam contra os antigos campeões da ROH CM Punk e Brian Danielson num electrificante main-event. Do RAW. Ainda assim, Triple H diz que a WWE não quer recrutar mais estrelas independentes.

Ou Vickie Guerrero é uma heel que toma decisões de babyface ou ela é uma babyface que gosta dos apupos do público.

Brad Maddox teve um pop de babyface no Reino Unido. Não sei se entendem isso nos Estados Unidos mas ele é hilariante.

AJ Lee devia beber mais antes de entrar no ringue

Ryback está a afundar-se e rápido

Devemos começar a seguir o Total Divas para acompanhar as feuds e não ver somente os segmentos sem sentido nos restantes programas.

Original de Jamie Lithgow com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.