Ultimas

2005, ontem, hoje e sempre – O último grande ano da WWE – Parte I


Em 2003 aconteceu a chamada, 2004 foi um ano de transição mas 2005 foi o ano da culminação. Depois de muitos anos a tentar encontrar a sua verdadeira identidade bem como um novo rosto da companhia da Attitude Era, o ano de 2005 foi o ano em que a WWE encontrou a estabilidade.

A WWE tinha nesse ano um roster de qualidade e diversificado e não somente um grupo de lutadores técnicos como os Smackdown Six que dominavam o topo da promoção. A WWE encontrava grandes personagens, carismáticas e que ascendiam ao topo da companhia à procura de grandes desafios....


O ano de 2005 foi talvez o último grande ano da WWE na sua tentativa de construir estrelas para o futuro e a definir uma era que até esta altura estavam sem direcção. Nas próximas semanas iremos apresentar as variantes que este ano de 2005 teve na definição da WWE.

A CONSTRUÇÃO DE ESTRELAS – PARTE 1

  

Batista

Quando começou o ano de 2005, Triple H sentiu em Batista uma ameaça. Da última vez que ele sentiu essa ameaça, Randy Orton foi deixado numa poça de sangue no dia em que era suposto estar a celebrar o facto de ter se tornado o campeão mundial mais jovem da história da companhia. Um mês depois, Triple H tirou-lhe o titulo e reclamou que essa posição só a ele lhe deveria pertencer.

Agora, Triple H na posse desse título não o queria perder por nada e assim sugeriu a Batista não participar na Royal Rumble e o ajudar a manter o título. Batista decidiu desobedecer ao seu superior e entrou no combate. Isso revelou ser a sua melhor escolha já que ele venceu o combate e garantiu uma shot a um título mundial na Wrestlemania.

A questão agora era saber qual titulo mundial escolher. Ele poderia ir para o Smackdown e desafiar JBL pelo título da WWE na WrestleMania, ou poderia ficar no RAW e enfrentar o seu líder e mentor Triple H pelo título Mundial no grande palco do wrestling. Triple H e Ric Flair por várias vezes encorajaram Batista a ir para o Smackdown e conquistar o título da WWE mas Batista tinha outras ideias. Na noite em que deveria tomar essa decisão, ele mostrou a Triple H o mesmo polegar que Hunter havia mostrado a Randy Orton. O acontecia de seguida era beatdown do The Game e do The Nature Boy e com Batista a assinar o contrato de permanência no RAW e consequente combate contra Triple H na WrestleMania 21 pelo titulo Mundial.


O animal estava à solta. Batista já não era controlar por o egomaniaco Triple H e como resultado, ele conquistou o título Mundial na Wrestlemania. Uma longa rivalidade com Triple H seguiu-se e Batista conseguiu o que Randy Orton não conseguiu fazer, dominou Triple H e reteve o título. De todas as vezes que ele enfrentou Hunter ele venceu, até mesmo no Hell in a Cell onde Triple H era mestre. Após esse combate no Vengeance, Batista foi draftado para o Smackdown e seria o rosto da brand por longos meses.

Nesses meses ele haveria de dominar a concorrência mais diversa, Edge, JBL e Eddie Guerrero levando a que entrasse em 2006 como campeão Mundial.


John Cena

Batista poderá ter ganho a Royal Rumble mas o ultimo homem que ele eliminou foi nada mais nada menos que John Cena. Felizmente para Cena, ele teve a chance de se redimir no mês seguinte ao entrar num torneio para definir o adversário de JBL pelo título da WWE na WrestleMania. Na final, Cena derrota Kurt Angle e estava assim estabelecido o combate contra o campeão da WWE com maior reinado da história da companhia. John Bradshaw Layfield.

O combate colocava duas pessoas bastante opostas para lutar pelo ouro do Smackdown. De um lado estava Cena, um rapper de Massachusetts com diploma em Thuganomics e de outro lado estava a aristocracia milionária de JBL que havia se mudado do Texas para Nova Iorque para investir em Wall Street.


John Cena haveria de vencer JBL na WrestleMania 21 para se tornar pela primeira vez campeão da WWE e começava uma rivalidade com JBL. Os dois se odiavam devido aos opostos que representavam. Nenhum era um lutador técnico mas os dois tiveram das maiores e sangrentas brawls da história da WWE. Cena tal como Batista contra Triple H, venceu sempre JBL, incluindo o combate final, um i Quit Match no Judgment Day.

Cena manteve o título de campeão da WWE quando foi draftado para o RAW e venceu Chris Jericho e Kurt Angle em vários combates para entrar em 2006 como campeão.

Original de R. Frye com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.