Ultimas

2005, ontem, hoje e sempre – O último grande ano da WWE – Parte III


Em 2003 aconteceu a chamada, 2004 foi um ano de transição mas 2005 foi o ano da culminação. Depois de muitos anos a tentar encontrar a sua verdadeira identidade bem como um novo rosto da companhia da Attitude Era, o ano de 2005 foi o ano em que a WWE encontrou a estabilidade.

A WWE tinha nesse ano um roster de qualidade e diversificado e não somente um grupo de lutadores técnicos como os Smackdown Six que dominavam o topo da promoção. A WWE encontrava grandes personagens, carismáticas e que ascendiam ao topo da companhia à procura de grandes desafios....

O ano de 2005 foi talvez o último grande ano da WWE na sua tentativa de construir estrelas para o futuro e a definir uma era que até esta altura estavam sem direcção. Nas próximas semanas iremos apresentar as variantes que este ano de 2005 teve na definição da WWE.


O ANO DO THE SHOWSTOPPER, Shawn Michaels


Shawn Michaels é conhecido por ser o “The Showstopper” e em 2005 ele provou o porquê de ter esse cognome. Ele constantemente roubou o show, fosse um Monday Night RAW ou um PPV. A sua lista de grandes combates nesse ano é impressionante.

O seu primeiro grande combate desse ano aconteceu contra Edge na Royal Rumble que afirmava que no New Year’s Revolution, o árbitro convidado (Michaels) o tinha prejudicado na luta pelo título da WWE dentro do Elimination Chamber. Apesar de agora ser um combate esquecido, este foi um clássico de vinte minutos com dois grandes performers a darem tudo no ringue no pico das suas carreiras. Edge venceu o combate com um rollup a segurar as cordas. Apesar de Michaels tentar convencer Edge e querer meter algum senso na sua cabeça pois já haveria estado na mesma posição, Edge não o ouviu o que levaria a um Street Fight no RAW.

Aqui já se deixou de parte o wrestling e focou-se a história. Edge era a jovem e arrogante estrela que pretendia se elevar na WWE à custa do The Heartbreak Kid, enquanto Michaels, o veterano tentava colocar algum respeito no jovem. Michaels haveria de ganhar este combate e a feud mas Edge mostrou que conseguia competir com os lutadores de topo da WWE. E com base nisso, na WrestleMania foi recompensado com a mala do Money In the Bank.

Michaels entretanto, competiu na Wrestlemania ao enfrentar o Olympic Gold Medalist Kurt Angle num combate que muitos acreditam não ser somente o melhor combate de 2005 como um dos melhores da história da WrestleMania. Esta foi uma trilogia de grandes combates com os restantes a acontecerem no Vengeance e num iron man de 30 minutos numa edição do RAW em Outubro. Michaels e Angle estiveram ainda envolvidos na luta pelo título da WWE de John Cena no Taboo Tuesday, combate esse bastante elogiado. É difícil acreditar que duas lendas como Michaels e Angle ultrapassaram as grandes expectativas que os fãs tinham para eles, mas de facto eles conseguiram.

Em Maio, Michaels teve um dos grandes combates da história do RAW num embate de alto nível contra Shelton Benjamim. Apesar de Michaels ter vencido, ele faz o ultra-atlético Shelton Benjamim parecer uma estrela. Após esse combate, muitos se apressaram a dizer que Shelton haveria de ser campeão Mundial um dia. Exceptuando o combate em que ele venceu Triple H, este é o maior highlight da carreira de Benjamim.

Apesar de o wrestling ter sido do pior, o combate entre Shawn Michaels e Hulk Hogan no SummerSlam foi um dos maiores combates nesse ano na WWE. Hogan e Michaels tinham feito equipa por duas vezes mas após esse segundo combate, Michaels aplicou o superkick a Hogan. Na semana seguinte, ele desafiou-o para um combate no SummerSlam, que ele aceitou. Isto levou a que Michael fizesse uma imitação hilariante de Hogan. No SummerSlam, Hogan acabaria por ganhar mas sem Michaels ser a estrela do combate pela qualidade do overselling que mostrou durante todo o combate.

Eis os vídeos dos grandes combates de Shawn Michaels em 2005

vs. Edge ( Royal Rumble)



vs. Edge ( Street Fight)



vs. Kurt Angle ( Wrestlemania 21)



vs. Kurt Angle ( Vengeance )



vs. Kurt Angle ( Iron Man)



vs. John Cena vs. Kurt Angle ( Taboo Tuesday)



vs. Shelton Benjamin



vs. Hulk Hogan ( SummerSlam)

Com tecnologia do Blogger.