A caminho do UFC 168 - As lutas de Weidman e Silva | Rematch do ano
O UFC apresenta amanhã o seu último evento de 2013, o UFC 168 que promete ser de grande nível. A lidar o evento está a desforra da surpresa do ano com Chris Weidman a defender o cinturão do peso médio contra Anderson Silva. Para impulsionar esta luta vamos apresentar os lutadores e as suas últimas lutas....
Começamos pelo desafiante, o brasileiro e lendário Anderson Silva
Anderson Silva tem 38 anos, mede 1,88m de altura, tem 1,98m de envergadura e possui cartel profissional de 33-5, com incríveis 16-1 no UFC. Desde a memorável virada sobre Chael Sonnen, Anderson tem dados aos fãs atuações memoráveis no octógono do UFC. Vitor Belfort foi batido com o lendário chute no queixo. Yushin Okami foi dizimado na primeira edição do UFC Rio e Chael Sonnen voltou a dar trabalho, mas acabou brilhantemente nocauteado no segundo round. O último foi Stephan Bonnar que foi um brinquedo para Anderson no UFC Rio 3. O mais surpreendente aconteceu neste ano quando Anderson caiu perante Chris Weidman.
Eis as últimas lutas de Anderson Silva.
Eis as últimas lutas de Anderson Silva.
x Chris Weidman - UFC 162
x Stephan Bonnar - UFC 153
x Chael Sonnen - UFC 148
x Stephan Bonnar - UFC 153
x Chael Sonnen - UFC 148
Vejamos agora o campeão Chris Weidman
Chris Weidman tem 29 anos de idade e apresenta um cartel invicto de 10-0 com 4 vitórias em nocaute, 3 por submissão e 3 por decisão. Weidman tem um background na luta olímpica onde passou duas temporadas na Divisão I da NCAA e onde enfrentou Phil Davis e Ryan Bader, entre outros. Quase fez história no ADCC ao estar perto de finalizar André Galvão, um dos maiores nomes da história do jiu-jitsu.
A entrada no MMA foi através da equipa Serra-Longo Fight Team e na academia de Renzo Gracie que fez com que Weidman tivesse uma grande evolução no jui-jitsu.
Weidamn foi campeão dos pesos médios do Ring Of Combat e chegou invicto ao maior evento do mundo, mas com poucas lutas em seu histórico. Na nova casa, finalizou Jesse Bongfeldt com uma guilhotina em pé e apagou o faixa-preta Tom Lawlor, mas conquistou os maiores resultados da sua carreira ao dominar Demian Maia mesmo tendo aceitado a luta com apenas onze dias de antecedência no UFC on Fox: Evans vs. Davis e ao ter mandado Mark Muñoz para a vala no UFC on Fuel TV: Munoz vs. Weidman e mais recentemente ao chocar o Mundo do MMA ao derrotar Anderson Silva.
Eis as últimas lutas de Chris Weidman
x Chris Weidman - UFC 162
x Mark Muñoz - UFC on Fuel TV: Munoz vs. Weidman
x Mark Muñoz - UFC on Fuel TV: Munoz vs. Weidman
x Demian Maia - UFC on Fox: Evans vs. Davis