Ultimas

A caminho do UFC Fight Night: Hunt vs. Bigfoot - As lutas de Hunt e Pezão


Sexta-feira acontece o UFC Fight Night: Hunt vs. Bigfoot na Austrália que apresenta um bom card. A luta principais coloca o brasileiro Antonio "BigFoot" Silva contra o lutador Mark Hunt. Para antecipar a luta, vamos apresentar as últimas lutas dos lutadores: ...


Começamos pelo brasileiro Antonio "BigFoot" Silva...

Antonio Pezão tem 34 anos, 1,93m de altura e 2,08m de envergadura, uma das maiores do UFC. Possui um cartel de 18-5 com 12 nocautes.

Pezão faz da luta agarrada a sua principal arma e seja no clinch na grade e até no solo quando ele faz uso do seu corpo para dominar os adversários. A isto junta.se uma boa agilidade de transição e forte ground and pound. Foi desta forma que ele teve a maior vitória da sua carreira ao derrotar Fedor Emelianenko no Strikeforce.

Pezão teve uma estreia amarga do UFC onde levou com um Cain Velasquez com sangue nos olhos e na primeira luta após ter perdido o cinturão para Junior Cigano. Pezão foi liminarmente destruído num ground pound violentíssimo que fez o sangue jorrar no octógono. Quatro meses depois, Pezão vingava essa derrota e tirava a invencibilidade a Travis Browne mas seria na sua terceira luta no UFC contra o holandês Alistair Overeem que Pezão fez jus ao seu nome e frustrou os planos de Dana White e com uma enorme alma, deitou por terra Overeem num espectacular nocaute. Pezão voltava a ter nova oportunidade de lutar pelo cinturão mas nem deu para aquecer Velasquez que com maior rapidez voltou a vencer Pezão com novo TKO.

Eis as ultimas lutas de Pesão
__________________________________________________________

   UFC on FX: Browne vs. Bigfoot  - Travis Browne



UFC 156 - Alistair Overeem     


UFC 160 - Cain Velasquez




Olhemos agora ao veterano Mark Hunt...

Com apenas 1,78m de altura, Hunt é o mais baixo peso-pesado do UFC. Com 39 anos, Hunt tem um cartel de MMA de 9-8, mas no UFC tem um registo de 4-2 e onde são quatro vitórias consecutivas na maior organização do mundo. O Super Samoano venceu seis por nocaute e obviamente nunca finalizou ninguém, mas já foi pego seis vezes em submissões.

Foi o primeiro homem a vencer Wanderlei Silva no PRIDE, num evento em que ainda derrotou Mirko Cro Cop no auge do croata, Kickboxer respeitado, Hunt foi campeão do K-1 em 2001 com vitórias sobre os lendários Francisco Filho, Jérôme Le Banner e Stefan Leko. Tinha no jogo de solo sua maior deficiência, mas vimos na luta contra Ben Rothwell que os treinos com Ricardo Libório na American Top Team começaram a render algum fruto e a última luta contra Stefan Struve mostrou que a evolução continua.

Hunt também vem deixando seu nome na boca de quem tenta escalar title shots nos pesados. O neozelandês descendente de samoanos, que chegou ao UFC com cartel negativo e lutou apenas para cumprir um compromisso de Dana White com os antigos donos do PRIDE, já tem quatro vitórias seguidas, que tornaram seu cartel positivo, inclusive dois nocautes violentos sobre Cheick Kongo e sobre Stefan Struve mas viria sucumbir perante Junior Cigano.

Eis as ultimas lutas de Mark Hunt
__________________________________________________________

UFC 144  - Cheick Kongo    
 

UFC on Fuel TV: Silva vs. Stann - Stefan Struve 


UFC 160 - Junior dos Santos

Com tecnologia do Blogger.