Análise e Pensamentos do WWE UNDISPUTED e UNIFIED
A WWE regressou ontem ao USA network para mais um Monday Night Raw na Chesapeake Energy Arena em Oklahoma City, Oklahoma a apresentou mais um capitulo da construção do PPV TLC que acontecerá no dai 15 de Dezembro em Houston, Texas.....
Primeira hora
Em vez de colocarem Michael Cole a dar uma explicação fatela durante um squash match estúpido é sempre melhor abrir o show com CM Punk a elevar a storyline entre ele e os The Shield e a indicar o porquê de eles o atacarem. Simples e eficaz ao ligar os comentários sobre Triple H e mais tarde ter sido atacado pelos The Shield. Estes são os tipos de erros em storylines que nos queixamos, o tipo de cosias que Vince McMahon diz aos writters para colocarem em segmentos do backstage. Nada disso com a The Authority.
Stephanie McMahon é ainda uma das melhores heels no wrestling e ninguém em convence do contrário.” Espero que vocês tenham tido umas boas férias de acção de graças” Aquele sorriso falsa cumpre sempre o seu objectivo. Glorioso.
Corporate Kane é o melhor. Tivemos um pequeno segmento com o Corporate Kane a discutir com CM Punk e eu gostei muito do que vi. Só espero que esta gimmick dure mais do que uma semana e ele permaneça mais tempo com esta personagem, mesmo que tenha de vir a lutar.
Não tenho a certeza se a WWE já tinha apresentado uma votação exclusiva para o WWE App que me apelasse tanto a considerar fazer o download para votar. O que me fez mudar de opinião ontem foi a votação para como eles deveriam chamar o novo campeão no TLC. Ainda ninguém me tira da ideia que acontecerá um swerve e não sairá somente um campeão do show mas o que quero dizer neste ponto é que o App foi útil ontem. Nunca pensei que ia dizer isto.
Elogios para JBL por ter perguntado a Big E Langston sobre a sua relação com Dolph Ziggler quando o campeão Intercontinental estava na mesa de comentários durante o combate entre Ziggler e Damien Sandow. Elogios também para Langston por dar uma explicação com o mínimo de sentido. Na verdade, não teria de haver uma explicação.
O que é isto? Eles fizeram Sandow jobbar até mais não, fizeram-no perder a mala do Money in the Bank num cash-in falhado e agora pusham-no para o título Intercontinental num combate em PPV contra Langston? Será que há alguma chance de isto terminar bem para ele?
Eu iria dizer “pobre Ziggler” mas já é difícil sentir alguma coisa. Já não cria nada em mim. Ele bumpa como um doido, tem bons combates e geralmente entretém-me quando está no ringue. Eles nunca chegará aquele ponto que todos esperávamos e nunca será aquela estrela que pensávamos que ia ser. Ele tem sido rebaixado há muito tempo e temos de aceitar essa posição.
Gostei de ver Tamina Snuka a sofrer um double team e com um dropkick das Bellas ser enviada para fora do ringue pois a expressão de AJ Lee foi fantástica ao se irritar e a pensar que Tamina não estava a dar o máximo. Gostei ainda mais quando ela sofreu o rollup e começa a ficar aborrecida com isso e depressa se lembra que não quer saber e sai do ringue com o título enquanto Tamina lhe pergunta se está bem. Penso que se fosse Triple H a fazer isso, iríamos dizer que ele estava a enterrar os lutadores que ficaram overs com a vitória. Mas isto é Divas, é AJ e ninguém parece se interessar.
BAD NEWS BARRETT!!!!
O que se passou com Daniel Bryan a semana passada é engraçado quando pensamos em destaque sobre isso. Primeiro ele é raptado e aparentemente morreu em algum lado. Então surge uma confusão a nível criativo e ninguém consegue explicar o que se passou. Um angle com Nikki Bella a consolar Brie indica que eles sabem onde ele está antes de CM Punk dizer no Smackdown que ainda não sabem onde Bryan está. No mesmo show, Bray Wyatt faz uma promo ao dizer que Bryan está seguro com a Family e que irá regressar um monstro. Entretanto na entrevista a Michael Cole na quarta-feira, Triple H diz que Bryan foi encontrado num ribeiro. Agora no RAW, Bryan surge sem explicação e luta contra Erick Rowan. Para além disso ainda promoveram a sua presença no Steve Austin Show que cuja gravação aconteceu na semana passada quando era suposto ele estar desaparecido. A explicação de Michael Cole quando o combate começou? “Tudo que nós sabemos é a SEMANA PASSADA Bryan foi deixado no parte de estacionamento perto da arena”. Que confusão que para aqui vai.
O bom é que Bryan conseguiu tirar um combate interessante contra Rowan.
“Quanto tempo irá demorar até descobrirem que esses teus pés sujos estão a sujar as carpetes vermelhas deles?” Eles gostarão de ti como eu gosto. Bryan, juntos podemos derrubar as paredes deste lugar!”. A promo de Bray Wyatt foi muito boa. Até eu queria me juntar a ele. Eu queria que Bryan fizesse logo aí o turn e se juntasse à Family e fazer o que Bray disse: derrubar as paredes e dominar o sistema. A promo funcionou bem porque Bray tinha uma razão para dizer o que disse. Esta é a direcção e tudo motivado pelo que aconteceu nos últimos meses. Muito bonito!
Segunda hora
A indumentária de Brodus Clay perturba-me. Ele tem um rabo gigante que está sempre a abanar. Para além disso ele perde bastante. Gosto que haja uma storyline nestes combates contra Xavier Woods para o bem deste último mas também porque deixa a porta aberta para Clay fazer finalmente o heel turn e tornar-se o mostro heel que se queria ver.
Depois dos rumores da WWE querer um combate entre Sin Cara e Rey Mysterio na WrestleMania 30 para poderem bater o recorde do Guinness só vejo esse o motivo para que Sin Cara vencesse Alberto del Rio. No final de contas, foi a oitava vez que os dois se enfrentaram e a primeira vez que Cara venceu. Mas eu mal prestei atenção ou me interessei no combate devido aquelas luzes ridículas que insistem em usar.
Chamem-me doido, mas eu gostei da promo de John Cena onde falou sobre a possibilidade de se tornar o novo Unified WWE World Heavyweight Undisputed Champion of Champions.
O que estão os The Shield a fazer num quarto, cheios de óleo e sussurrar para a câmara? Sabem de uma cosia, esqueçam, avancemos!
Big Show foi um falhanço neste breve push pois ele sai da TV uma semana devido a uma concussão e regressa sem nada. Não promovem o regresso, não falam da sua gimmick, não falam da storyline que dominou a TV nas últimas semanas. Somente Michael Cole disse que ele já estava medicamente apto e que estava de volta.
Eu estava animado para outro six-man com os The Shield mas os primeiros dez minutos foram quase como que um handicap match com Big Show a dominar sozinho o trio. Créditos para Reigns e Ambrose pelo trabalho de selling nas chapadas no peito.
Nota: Big Show nunca deveria ser colocado na posição do "hot tag house of fire"
Terceira hora
BAD NEWS BARRETT!!!!
Não, a sério, a gimmick de Bad News Barrett é boa mas eu gosto de ela ainda não ter sido adaptada ao wrestling, Eles colocaram-no ali literalmente e encontraram algo negativo para ele dizer e interromper o show. Até um palanque teve e tudo. É fantástico,”Senhores e senhoras, eu tenho más notícias, somos todos gordos e estúpidos”.
Estou satisfeito por não ter visto a entrada de Curtis Axel mas não totalmente pois ainda tenho de o ver no show e acredito que há performers mais interessantes que não estão a ter tempo de antena, alguém como Antonio Cesaro por exemplo. Assim temos de levar com Miz a fazer equipa com Kofi Kingston para enfrentarem Ryback e Axel? E isso para mais uma vez Miz e Kofi fazerem de novo um duplo turn? Simplesmente fraco!
Os Los Matadores foram colocados a vender merchandise. Depois El Torito perde a cabeça e imita literalmente um touro numa loja.
Fandango caiu em desgraça. Lembram-se de quando ele ficou over na WrestleMania ao vencer Chris Jericho, o Fandangoing foi algo novo e fresco na WWE até que a companhia pegou nisso e o matou? Sim, ele agora jobba para Mark Henry em combates sem storyline certa e a única coisa que os liga é algo que aconteceu no Total Divas gravado há vários meses. Sim
Por falar em Henry, a cena com Langston parece que já terminou. Ele agora está a trabalhar como um monstro babyface o que é realmente difícil de fazer. Pelo menos ele ainda tenta assediar Summer Rae após te vencido o seu namorado. E isto porque é que os bons rapazes fazem na WWE.
Alguém pensou que seria uma boa ideia passar uma recapitulação do Smackdown no RAW. Aquela recapitulação do Smackdown? Aquela que teve momentos dramáticos de Titus O’Neil a comer carradas de comida, sofrer o giant swing de Antonio Cesaro e depois vomitar no chapéu de JBL e para cima de Michael Cole. As vezes não suporto esta merda.
Ainda não temos Cesaro mas sim um angle onde Zeb Colter está aborrecido por O`Neil lhe ter vomitado em cima. Dutch diz que PTP já não representa os Prime Time Players mas sim os Prime Time Pukers. De facto é inteligente. O combate foi ainda pior pois a WWE insistiu em colocar O`Neil na iminência de mais uma vez vomitar, pois já se sabe que comer muita comida é uma doença. Estupidez.
Bem, é bom ver que Stephanie McMahon perdeu um pouco do seu tempo para nos dizer que eles querem de facto e honestamente que no TLC haja somente UM campeão. UNDISPUTED e UNIFIED. Quanto mais usam essas palavras para tentar silenciar a possibilidade de pensarmos num swerve, mais acreditamos que de facto irá haver um swerve.
A assinatura de contrato foi fraca. A dada altura John Cena disse a Randy Orton, “eu não sou o Apex Predator, sou somente o John Cena”. Isso já disse tudo. Orton tentou jogar com “todos nós te odiamos” para tentar puxar o público mas ninguém se interessou. Cena alternou entre o sério, as piadas, o durão e a palhaçada. Depois veio a formula normal, falar, assinar e depois brawl.
Na verdade, até fiquei surpreendido com o muito que eles fizeram. No final não foi uma brawl mas sim um pequeno combate. Eu entendi a ideia de darem aos fãs uma pequena ideia do que será o combate e paguem para o ver quando os títulos estiverem em disputa, mas correm o risco de matar o entusiasmo para o combate. No entanto, o maior problema é que isto pareceu um angle de um go home show e ainda há um episódio do RAW antes do PPV: Os Slammy Awards, ou a maior perda de tempo. Desfrutem.
Pensamentos Finais
Não foi um grande show mas a boa noticia é que o jogo Saints vs. Seahawks na Monday Night Football no ESPN não foi o jogo que se esperada e cedo ficou resolvido.
Classificação: C-
Original de Geno Mrosko com tradução de Wolve