Mesmo sem vencedor ou vencido, a luta principal O UFC Fight Night 33, evento realizado na madrugada deste sábado (07), em Brisbane, na Austrália, foi digna de aplausos. Os pesos pesados Antônio Pezão e Mark Hunt travaram um duelo eletrizante e repleto de alternâncias no controle. Ao final de 25 minutos de uma verdadeira guerra, os árbitros laterais decretaram o empate.
O duelo entre Pezão e Hunt começou estudado. Com dois atletas com grande poder de nocaute e que podem definir o combate com apenas um golpe, eles preferiram não se arriscar nos primeiros movimentos e optaram pelo estudo. O brasileiro teve o melhor momento do primeiro round quando encurtou a distância e aplicou um duro golpe que derrubou o neozelandês. Mas Mark rapidamente se levantou.
O segundo round transcorreu com o brasileiro tentando manter a disputa na média distância com chutes baixos e pisões frontais, enquanto Hunt respondia com seu perigoso overhand de esquerda. Apesar de um início melhor de Mark, foi Pezão quem terminou a parcial melhor.
No terceiro assalto Mark Hunt teve seu grande momento na luta. Ele acertou um direto no queixo do atleta paraibano e o levou a knockdown. Por cima na luta de solo durante quase dois minutos, o neozelandês abusou das cotoveladas para abrir um corte no rosto do lutador tupiniquim.
Após o susto na parcial anterior foi a vez de Pezão assumir o controle no quarto round. Com os atletas já demonstrando cansaço pelo ritmo intenso da luta, o brasileiro pareceu estar melhor condicionado. Apesar de ainda aparentar sentir o castigo do assalto anterior, ele conseguiu sair de uma posição de desvantagem e na trocação, especialidade do rival, acertar vários golpes em Mark. O paraibano terminou o round montado em um desgastado Mark Hunt.
Com a luta totalmente indefinida, Mark Hunt buscou forças de onde não tinha para acertar o brasileiro. O ‘Super Samoano’, como é conhecido, atingiu o atleta tupiniquim na luta em pé com cotoveladas, que abriram um profundo corte na testa. O arbitro Steve Perceval chegou a interromper o combate para que o médico analisasse o ferimento no brasileiro.
Na volta à luta, Pezão tentou descontar o prejuízo e encurralou Mark contra as grades e disparou vários socos e joelhadas. No final da luta, os dois se abraçaram e foram aplaudidos de pé por toda a arena.
No anúncio do resultado oficial, um juiz marcou vitória de Mark Hunt por 48×47, enquanto outros dois viram o empate em 47×47.
Em grande estilo, Shogun nocauteia Te Huna e reencontra caminho das vitórias no UFC
O brasileiro Mauricio Shogun precisou de pouco mais de um minuto para espantar a má fase. Vindo de duas derrotas consecutivas e ameaçado de demissão pelo presidente do UFC, Dana White, o ex-campeão dos meio-pesados nocauteou James Te Huna de forma sensacional. O duelo foi a segunda luta mais importante do UFC Fight Night 33, evento que acontece nesta sexta-feira (06), em Brisbane, na Austrália.
Diferente de suas últimas apresentações, Mauricio Shogun entrou no duelo ligado. Novamente acompanhado por seu irmão Murilo Ninja em seu córner, que estava afastado em suas últimas lutas, o brasileiro começou o combate com boa movimentação. Shogun se esquivava das investidas de Te Huna e respondia aos ataques sempre foi eficiência.
Depois de rapidamente encontrar a distância, Mauricio encerrou a luta de maneira sensacional. Quando o australiano entrou no raio de ação para soltar um golpe de esquerda ele acabou pego no contragolpe Com um gancho, Shogun acertou o queixo do rival que foi ao chão.
Mesmo com James Te Huna já sem consciência, o brasileiro ainda acertou mais um golpe no oponente no solo e saiu para comemorar o triunfo.
Na entrevista após o embate ainda no octógono, Shogun não escondia a felicidade por reencontrar o caminho das vitórias. O ex-campeão dos meio-pesados agradeceu aos fãs, equipe, família e contou como encerrou a peleja. “Eu imaginava que ele fosse buscar o clinch e foi ali (quando Te Huna encurtou a distância) que peguei ele”, disse o brasileiro.
Bethe estreia com vitória
A estreia de Bethe Pitbull no UFC foi em grande estilo. A brasileira fez uma luta equilibrada contra Julie Kedzie e após 15 minutos de disputa, ela venceu na decisão dividida dos juízes.
A única luta feminina da noite começou equilibrada. Kedzie trabalha com pisões, enquanto a brasileira dominava o centro do octógono e aplicava alguns jabs para medir a distância. Na segunda metade na etapa inicial, a brasileira tentou soltar o jogo e tentou abrir o jogo, aplicando dois bons overhands.
No segundo round, a norte-americana acertou um belo cruzado e balançou Bethe. Mas rápida no gatilho, a paraibana colocou a rival contra as grades e manteve o controle da peleja.
Com a disputa equilibrada, o terceiro assalto seria importante para definir a luta. E a brasileira foi quem levou a melhor. Pitbull tomou a iniciativa e buscou o combate contra Kedzie. Bethe combinou bons chutes e socos e até conseguiu uma queda para abrir vantagem.
Ao final, vitória de Bethe Pitbull na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28). Sem esconder a emoção, a brasileira se ajoelhou no octógono e foi as lágrimas.
Confira abaixo os resultados completos do UFC Fight Night 33:
Card Principal
Mark Hunt vs. Antônio Pezão empataram de forma majoritária;
Mauricio Shogun derrotou James Te Huna por nocaute no R1;
Ryan Bader derrotou Anthony Perosh na decisão unânime dos juízes
Soa Palelei derrotou Pat Barry por nocaute no R1;
Clint Hester derrotou Dylan Andrews por nocaute técnico no R2;
Bethe Pitbull derrotou Julie Kedzie por decisão dividida dos juízes;
Card Preliminar
Takeya Mizugaki derrotou Nam Phan na decisão unânime dos juízes
Caio Monstro derrotou Nick Ring na decisão unânime dos juízes;
Justin Scoggins derrotou Richie Vaculik por nocaute técnico no R1;
Krzysztof Jotko derrotou Bruno Carioca por decisão unânime dos juízes.
Alex Garcia derrotou Ben Wall por nocaute no R1.;