O RAW abre com Michael Cole, JBL e Jerry Lawler que nos acolhem. Cole nos mostra como usar o WWE App para votar no Slammy Awards. Vamos para o ringue onde Daniel Bryan está realizando sua entrance com um grande pop. Em seguida Fandango entra assim fazendo seu retorno de modo não destacado.
Singles Match: Daniel Bryan derrotou Fandango (c/ Summer Rae) - Daniel Bryan venceu após aplicar um Running Knee Strike
Após a luta, Bryan está comemorando até que as luzes se apagam e Bray Wyatt aparece no telão. Wyatt tem Erick Rowan e Luke Harper com ele. Ele diz que não deseja que Bryan sofra, mas o tempo está se esgotando. Ele diz que não há finais felizes e nem contos de fadas. Essa história termina da mesma forma que começou. Wyatt diz que eles vão machucar Bryan de um jeito ruim. Wyatt diz que não se importa se ele machuca-lo ele vai provar a Bryan que ele é um monstro. Wyatt diz que Bryan tem que se juntar ou algo muito ruim irá acontecer. As luzes se apagam novamente e os fãs estão cantando "no!" junto com Bryan.
Voltamos para JBL e Cole no ringue. Vamos para os nossos anfitriões no palco - Booker T e Jerry Lawler. Lawler nos acolhe aos Slammy Awards 2013. Booker incentiva os fãs a votar. Eles falam sobre o momentyo Lo,l em voz alta ele introduz Road Dogg e Billy Gunn para o "LOL!" Moment of the Year. Fãs cantam "Mais uma luta". Os nomeados são Vickie Guerrero demitido no RAW de Gerente Geral, Titus O'Neil vomitando, Jinder Mahal e The Great Khali tentando charme a Cobra e Rock cantando para Vickie Guerrero no Aniversário do RAW. A votação já está aberta no WWE App.
Singles Match: Damian Sandow derrotou Santino Marella - Sandow venceu após aplicar o "Your Welcome" e o pinfall em Marella
The Rock vence o Slammy Awards de "Lol Moment do ano", porém é Vickie Guerrero que recebe o prêmio. Ela xinga os fãs dizendo que isso é ridículo pois Rock insultou sua beleza.
Os integrantes da The Shield anunciam então os indicados a "Traição do ano". Um clipe mostra os candidatos.
Na volta do intervalo é revelado que o vencedor é Shawn Michaels, que traiu Daniel Bryan no Hell in a Cell.
Singles Match: The Miz venceu Kofi Kingston - Miz executou um "Roll-Up" para vencer a luta
Após a luta, Kofi executou um "Trouble in Paradise" em Miz.
Eve Torres chega para apresentar a categoria de Diva do Ano. As candidatas são:
AJ Lee
Eva Marie
Kaitlyn
Natalya
The Bella Twins
The Funkadactyls
Surpreendentemente, as Bella Twins vencem a categoria. Ao receber o prêmio, as gêmeas são muito vaiadas, porém parecem não se importar.
8-Man Tag Team Match: Rey Mysterio, Big Show e WWE Tag Team Champions Rhodes Brothers venceram Real Americans, Ryback, Curtis Axel - Após um "619" de Mysterio em Axel, o time face venceu a luta.
Shawn Michaels apareceu e anunciou os candidatos a "Superstar do ano". Os candidatos são:
Big Show
Brock Lesnar
CM Punk
Daniel Bryan
John Cena
Randy Orton
Antes dos comericias, Sin Cara faz sua entrada. Ao que parece é novamente Hunico. Ele enfrentará Alberto Del Rio:
Para desconforto de HBK, o vencedor é Daniel Bryan, que vem à stage sob um grande pop. Bryan diz que o ano de 2013 foi bom e que o de 2014 vai ser ainda melhor. Ele fala o nome da cidade e agradece em quem votou nele.
Singles Match: Sin Cara derrotou Alberto Del Rio - O mascarado venceu a luta após um "Swanton Bomb"
Os Prime Time Players anunciam então a categoria de "Crowd Chant do ano". Os candidatos são:
Fandango-ing
Yes!Yes!Yes!
Let's go Cena / Cena Sucks
What's Up!
Daniel Bryan é anunciado como o vencedor da categoria.
Singles Match: Brodus Clay derrotou Xavier Woods - Em uma luta muito rápida, Clay acertou um Big Splash para vencer a luta.
Após o combate, Brodus continua a atacar o novato, oficializando o seu heel-turn.
Instantes depois, The Miz aparece e começa a apresentar a categoria de insulto do ano. Os candidatos são:
Stephanie McMahon insulta Big Show
Promo de A.J. Lee sobre as "Total Divas"
Paul Heyman insulta CM Punk
Insultos de Zeb Colter direcionados aos imigrantes
Antes do combate começar, Miz anunciou o vencedor da categoria insulto do ano, e Stephanie McMahon foi a escolhida.
Singles Match: CM Punk derrotou Dean Ambrose c/ Roman Reigns e Seth Rollins - Punk aplicou um "GTS" em Ambrose, seguido do pinfall.
Depois do combate, Rollins e Roman cercaram Punk no ringue, e o ultimo acabou aplicando um Spear, e logo depois foi embora no meio da multidão junto de seus companheiros.
É mostrado um pacote de vídeos onde vemos alguns ex-Campeões da WWE e Campeões Mundial.
Na volta, Booker T e Jerry Lawler anunciam Mick Foley e este aparece para apresentar o momento extremo do ano. Os candidatos são:
The Shield aplica um Triple Powerbomb em The Undertaker
Ryback joga John Cena sobre o painel de LED
CM Punk ataca Paul Heyman no topo da cela no Hell in a Cell
The Wyatt Family destruindo Kane no SummerSlam
A música dos Usos soa na arena e estes aparecem para um combate de duplas.
Antes do inicio do combate, Mick Foley anuncia o vencedor do momento extremo do ano. E Punk é o escolhido.
Tag Team Match: Luke Harper e Eric Rowan c/ Bray Wyatt derrotaram The Usos (Jimmy e Jey Uso) - Harper conseguiu a vitória para sua equipe após o pinfall sobre um dos Usos.
Depois do combate, as luzes se apagam e vamos até Booker T e Jerry Lawler. Eles pronunciam Bret Hart, e este aparece para apresentar a categoria de Combate do Ano. E os candidatos são:
CM Punk vs The Undertaker - WrestleMania 29
The Shield vs. Cody Rhodes e Goldust - Battleground
Brock Lesnar vs. Triple H - Extreme Rules
John Cena vs. The Rock - WrestleMania 29
Natalya aparece e dá um abraço em Bret Hart antes de caminhar até o ringue para combater. Comercial! Estamos de volta, e Tamina Snuka já está no ringue junto da Divas Champion, AJ Lee.
Antes do combate começar, Bret Hart anuncia o vencedor da categoria Combate do Ano. E John Cena vs. The Rock na WrestleMania 29 é o escolhido.
Singles Match: Natalya derrotou Tamina Snuka c/ Divas Champion AJ Lee - Natalya aplicou um "Sharpshooter" em Tamina, fazendo esta dar Tap Out.
A música de Triple H soa na arena, e este aparece junto de Stephanie McMahon, eles caminham até o ringue, quando vamos para os comerciais.
O show retorna com inúmeros superstars no ringue, incluindo CM Punk, Daniel Bryan, Shawn Michales, Mark Hery, Christian, Del Rio, Ziggler, etc...
Logo que HHH começa a falar, a crowd começa a gritar por Daniel Bryan e a promo é interrompida por alguns instantes. O "The Game" então chama Orton e Cena para o ringue, e esses aparecem. Os títulos mundiais então são colocados em um "cabide" dourado.
Orton começa a falar, porém os fãs começam a cantar "Boring", o que faz o WWE Champion parar de falar. Cena então começa a falar, no início os fãs vaiam, porém, quando o World Champion traz Daniel Bryan para o destaque do segmento, o que faz a crowd iniciar diversos "chants" em apoio ao American Dragon.
Cena destaca que Bryan não tem nenhum familiar que trabalhou na WWE, referindo-se ao fato de Orton ser filho do "Cowboy" Bob Orton. O "Cenation Leader" então deseja boa-sorte ao seu oponente e oferece um aperto de mãos, porém uma brawl se inicia.
Os superstars tentam separar os lutadores, porém Orton acerta Punk, que se irrita e tenta atacar o The Viper. Triple H então puxa Punk para longe do WWE Champion, mas enquanto HHH discutia com Orton, Punk o atacou. Quando se virou, o Best in the World foi atingido por um Sweet Chin Music de Shawn Michaels, que instantes depois foi atingido por um "Runnig Knee Drop" de Daniel Bryan.
Orton tenta acertar um RKO no King of Beards, porém, Bryan o empurra e o "Apex Predator" acaba nocauteando Stephanie McMahon. Ao ver sua esposa desacordada, Triple H acerta um "Pedigree" em Orton, e o RAW termina com Cena ao lado da Authoriy assistindo Orton caído no chão.
Reportagem de House of Wrestling