O Monday Night RAW desta semana começa a mostrar Universo WWE na arena, e logo a música de CM Punk soa e este aparece para delirio da multidão em Virgínia. Ele caminha até o ringue e com o microfone na mão diz. Punk diz que em 2013 viu muitas coisas boas e um monte de coisas ruins acontecer com ele. Ele fala sobre serão WWE Champion, enfrentar The Rock no Royal Rumble, e principalmente combater contra The Undertaker na WrestleMania 29, ele também diz que fez amigos, perdeu alguns também, bateu em Paul Heyman e muito mais. Ele diz que não pode dizer honestamente que 2013 foi o ano de Punk. De seguida ele fala sobre o sucesso da The Shield neste ano, e que eles têm sido imparável. Punk diz que quer acabar logo com o ano de 2013, e começar 2014 com o pé direito. Punk diz ter uma proposta para a The Shield, mas logo é interrompido pela stable que vem até o ringue.
Dean Ambrose diz que quer saber o que Punk tem para propor a eles, e que isso tem de ser algo muito bom. A multidão grita "PUNK, PUNK" quando ele fica frente a frente com o Shield. Punk diz que apenas um deles é o melhor. Ambrose diz que desta vez ele não deixará o ringue a menos que ele leve um pedaço de Punk com ele. Punk diz que ele estava falando com Roman Reigns e Seth Rollins, porque ele já derrotou Ambrose várias vezes. Punk diz que não foi fácil, mas ele conseguiu. Ambrose se irrita e diz a Punk se acha que ele é uma piada e começa a ir pra cima de Punk, mas Reigns o segura. Punk diz que Ambrose é o elo mais fraco da stable, de seguida chama a atenção de Reigns para olhar pra ele. Punk diz que todo mundo esta a elogiar o trabalho de Reigns; Seth Rollins toma o microfone e diz que ele é o melhor e ele lutará com Punk hoje à noite. Reigns e Rollins ficam cara a cara, e o primeiro diz que ele é o melhor da stable, e a multidão grita "REIGNS, REIGNS". O General Manager do RAW, Brad Maddox, aparece e deseja a todos um Feliz Ano Novo em nome da Autoridade. De seguida ele anuncia Punk x Rollins e chama um árbitro pois o combate acontecerá logo em seguida.
One on One Match: CM Punk derrotou Seth Rollins c/ Roman Reigns e Dean Ambrose - Punk aplicou um "GTS" em Rollins, seguido do pinfall.
Nos bastidores, Brad Maddox está conversando com um árbitro sobre esta noite, quando Triple H e Stephanie McMahon aparecem. Maddox menciona que Kane não está presente hoje. Daniel Bryan aparece e pede uma One on One contra Bray Wyatt para esta noite. Maddox diz que Bryan precisa conquistar este combate. Se ele pode derrotar Luke Harper, então ele pode vencer Erick Rowan, e consequentemente poderá enfrentar Bray Wyatt. Bryan sai da sala. Stephanie diz que está impressionada, e que logo em seguida irá anunciar o Main Event do Royal Rumble e sai da sala.
Estamos de volta, e Stephanie McMahon vem até a arena e deseja a todos um Feliz Ano Novo. Ela diz que muitas vezes o fim de um ano é tempo de reflexão. Ela pergunta o que eles fariam de diferente caso pudessem, e ela diz que nada. Sob a liderança da Autoridade, coroaram um único WWE World Heavyweight Champion. Ela diz que precisamos celebrar o Campeão dos Campeões, Randy Orton.
É mostrado um pacote com vídeos da carreira de Randy Orton na WWE.
Ela diz que Orton merece todos os elogios que ele ganhou. Orton é um campeão e irá defender seu título contra John Cena no Royal Rumble, em uma Singles Match.
É mostrado um vídeo sobre os problemas entre Bryan e Wyatt Family. De seguida, é anunciado que Bryan enfrentará Luke Harper, e Big E Langston enfrentará Fandango pelo Intercontinental Title.
Na volta dos comerciais, vemos uma promo sobre o retorno de Batista à WWE.
Nos bastidores, Stephanie McMahon esta conversando com Triple H, dizendo que depois do Royal Rumble eles saberão finalmente quem é a cara da WWE. Triple H diz que ele tem um grande anúncio hoje e sai. Ela lhe deseja boa sorte,
A música de Curtis Axel esta a tocar, e este já esta no ringue. Logo em seguida, Dolph Ziggler aparece para enfrentá-lo. Soa o gongo.
One on One Match: Dolph Ziggler derrotou Curtis Axel - Ziggler aplicou um "Zig Zag", seguido do pinfall.
Michael Cole nos mostra como obter o WWE App. De seguida fala que os fãs poderão votar através dele para escolher o adversário de Damien Sandow hoje: Kofi Kingston, The Miz ou Great Khali.
No ringue, Fandango está ao lado de Summer Rae, e Big E Langston está caminhando nos bastidores para enfrentá-lo.
One on One Match - Intercontinental Championship: Big E Langston (c) derrotou Fandango c/ Summer Rae - Big E aplicou um "Big Ending" em Fandango, seguido do pinfall.
É mostrado um vídeo da noite em que Daniel Bryan foi levado para fora da arena pela Wyatt Family. Nos comentários, é falado sobre esta feud entre eles.
Estamos de volta e logo é anunciado que para a próxima semana, CM Punk enfrentará Roman Reigns.
Booker T aparece para uma promo...mas logo é interrompido Bad News de Wade Barrett. Um pódio sobe ao lado do palco e Barrett é elevado acima de todos os outros. Barrett rasga uma lista, e diz que estará aqui em 2014 para lembrar à todos dos seus problemas.
Renne Young esta nos bastidores ao lado de Damien Sandow. Este diz que foi desrespeitado semana após semana. E hoje à noite, ele não se importa quem será seu adversário, e se ele não conseguir vence-lo, ele vai sair. Ele vai embora. Cole fala sobre o WWE App novamente, onde os fãs poderão escolher o adversário de Sandow.
Estamos de volta e Sandow está fazendo sua entrada até o ringue. É mostrado o resultado da votação através do WWE App, e The Great Khali foi o escolhido pelo WWE Universe. Vamos ao combate!
One on One Match: Damien Sandow derrotou The Great Khali - Sandow executou um Roll Up sobre Khali, fazendo assim o pinfall.
É mostrado um vídeo do show do SmackDown há algumas semana atrás, onde Daniel Bryan confrontou a Wyatt Family. De seguida, é anunciado que Bryan enfrentará Luke Harper nesta noite.
Vemos R-Truth, Xavier Woods, Cameron e Naomi caminhando pelos corredores.
Estamos de volta e R-Truth já está no ringue, assim como Brodus Clay. Xavier Woods está nos comentários. Soa o gongo!
One on One Match: R-Truth c/ Xavier Woods derrotou Brodus Clay - Cameron e Naomi apareceram para distrair Brodus, e Truth aproveitou para aplicar seu finisher, seguido do pinfall.
É anunciado uma 10-Divas Tag Match para hoje à noite. Vemos Triple H a caminhar pelos corredores da arena, após os comerciais ele estará no ringue para um grande anúncio.
Estamos de volta e a música de Triple H soa na arena, e o COO aparece e faz sua entrada até o ringue. Ele pega o microfone e anuncia o retorno de Brock Lesnar à WWE. A música do "The Beast" soa na arena e este aparece junto de Paul Heyman. Eles vão até o ringue e HHH cumprimenta Brock e vai embora. Heyman pega o microfone e começa a falar. Heyman diz que Lesnar não está aqui para lidar com problemas do passado, porque uma vez que você enfrenta Lesnar, você perde e tenta seguir em frente. Heyman diz que Lesnar quer ser WWE World Heavyweight Champion. Heyman diz que o vencedor de Orton e Cena no Royal Rumble, vai ser um perdedor, porque eles vão ter que responder ao desafio auto declarado do 1# Contender, Lesnar. Ele diz que não se importa se é Cena ou Orton, ninguém nesta empresa é bom o bastante para impedi-lo. Ele diz que não precisa grande o Royal Rumble para ser merecedor de uma disputa de título. Ele diz que é melhor ninguém entrar em seu caminho. Heyman elogia Lesnar um pouco mais Mark Henry aparece para interrompe-lo.
Henry vai até o ringue e os dois começam uma grande confusão fora do ringue. Henry joga Lesnar por cima da barreira, mas Lesnar reage e aplica um Spear em Henry sobre a barreira derrubando tudo. Lesnar finaliza com um F-5 no chão e vai embora junto de Heyman.
Estamos de volta e é mostrado imagens do embate entre Brock Lesnar e Mark Henry há minutos atrás. As Divas estão no ringue para um combate 10 Tag Team Match.
10-Divas Tag Team Match: Kaitlyn, Rosa Mendes, Aksana, Alicia Fox e Summer Rae derrotaram Eva Marie, The Bella Twins, Cameron e Naomi - Aksana conseguiu a vitória para sua equipe após o pinfall sobre uma das Bellas.
É mostrado mais detalhes sobre a feud entre Bryan e Wyatt Family. Promo de Batista é mostrada novamente!
Na volta do intervalo, são mostrados alguns acontecimentos do Tribute to the Troops da noite de sábado. Podemos ver John Cena agradecendo as tropas americanas em pleno ringue, além de algumas imagens que aconteceram no dia do evento, com várias estrelas da WWE a tirarem fotos com fãs e soldados. The Miz, Primetime Players, dentre outros, concederam inúmeras entrevistas para agradecem as tropas norte-americanas.
De volta a arena, os comentaristas estão falando sobre o ataque de Lesnar sobre Henry, afirmando que o mesmo está sendo tratado pelos médicos. Novamente, é falado sobre a revanche entre John Cena e Randy Orton pelo WWE World Heavyweight Championship que acontecerá no Royal Rumble.
Nos bastidores, Brad Maddox chega em Triple H e Stephanie McMahon e se desculpa por qualquer má ocorrência até agora do show. Stephanie diz para ele não se preocupar, pois ela e Hunter estão contentes com seu trabalho, principalmente pelo RAW Old School da próxima semana. Maddox agradece e diz que teremos uma surpresa.
Hunder já sabe o que é e ambos ficam fazendo jogos de adivinhações até que Maddox grita "WOOOO", para delírio de todos na arena. Sim, Ric Flair fará o seu retorno á WWE na próxima semana.
Na mesa de comentaristas, mais um vídeo de Daniel Bryan com a Wyatt Family é mostrado até que toca a música do American Dragon e este aparece para sua luta com Luke Harper a seguir. A Wyatt Family também aparece. Soa o gongo!
One on One Match: Daniel Bryan derrotou Luke Harper c/ Erick Rowan e Bray Wyatt - Bryan aplicou um "High Knee" em Luke, seguido do pinfall.
Depois do combate, Luke Harper atacou Bryan pelas costas, de seguida o atacou fora do ringue.
One on One Match: Daniel Bryan derrotou Erick Rowan c/ Luke Harper e Bray Wyatt - Bryan executou um "Roll Up" em Erick, seguido do pinfall.
One on One Match: Danie Bryan derrotou Bray Wyatt c/ Erick Rowan e Luke Harper (Desqualificação) - Harper e Rowan atacaram Bryan, dando a vitória a ele por DQ.
Eles continuam a atacar Bryan dentro e também fora do ringue. Eles finalizam com um "Duplo Powerbomb". Bray Wyatt começou uma promo sobre Bryan entrar paraa Wyatt Family. E Bryan aceitou, mas logo Bray aplicou um "Sister Abigail" nele. A Wyatt Family carregou Bryan até a rampa e ficaram chamando ele pra ir junto, mas Bryan parou, olhou para a multidão e alguns instantes pensando, mas acabou se juntando a stable e foi embora. Terminando assim o show desta semana.
Reportagem de House of Wrestling