Ultimas

2006, ontem, hoje e sempre – Um ano confuso na WWE – Parte 1


No ano de 2005, a WWE criou uma série de novas estrelas. Batista, Randy Orton, Edge e John Cena saíram muito valorizados desse ano ao nível de main-events. Todos tinham a capacidade de elevar a WWE para uma nova era....

O ano de 2006 seria o ano de capitalizar essas estrelas. Se 2005 foi o ano da criar algo de especial, o ano seguinte precisava de ser especial. Na verdade, a WWE tinha desde era de Steve Austin e The Rock dois verdadeiros rostos da companhia. Batista estava no Smackdown e Cena a liderar o RAW. A suportar estes, estavam Randy Orton e Edge. Para além disso havia ícones como Shawn Michaels, Triple H e Undertaker.

A WWE tinha elevado as estrelas certas e agora em 2006 era ano de capitalizar e valorizar.

ROAD TO WRESTLEMANIA 22

Esta seria a última WrestleMania a acontecer dentro de uma arena mas seria a primeira a ser liderada pelo novo rosto da companhia, John Cena.

A WWE certamente se empenhou na construção do maior show do ano. Edge fez o cash-in da sua mala do Money in the Bank no primeiro PPV do ano, New Years Revolution. Num momento espectacular e após ter a mala na sua posse quase um ano, Edge finalmente fez o cash-in e de uma forma pouco esperada.

Cena tinha acabado de reter o título num disputado Elimination Chamber e Mr. McMahon surge e anuncia o cash-in de Edge. O Rated R Superstar aplicou dois spears a Cena e venceu o combate para se tornar o novo WWE Champion.

Foi este momento que estabeleceu o modo como se devia usar a mala do Money in the Bank e para isso há que agradecer a Edge. Infelizmente para ele, haveria de perder o título de novo para Cena umas semanas depois no Royal Rumble.

Apesar de ter um reinado curto, foi este momento que fez Edge. Ele tinha estabelecido o resto da sua carreira e assegurou o seu lugar na WrestleMania num combate hardcore contra Mick Foley.

Entretanto, Cena iria defender o titulo da WWE contra Triple H. Eles eram os dois babyfaces de topo do RAW na altura e fazia sentido eles se enfrentarem no main-event do show. Cena haveria de ganhar num bom combate, um resultado que tinha de acontecer pois era como que um passar de testemunho e era estes momentos que ajudavam a elevar John Cena.

Do lado do Smackdown, Rey Mysterio estava cheio de momentum.

Ele tinha vencido o Royal Rumble match e escolheu lutar pelo título Mundial na Wrestlemania. Ele haveria de desafiar o campeão Kurt Angle e outro desafiante, Randy Orton num triple threat match pelo título.

O combate teve uma construção perfeita. Talentoso como era Mysterio, não era segredo o motivo de ele estar a sofrer o push. Eddie Guerrero tinha falecido há poucos meses e ligação que tinha com Mysterio, deu-lhe a oportunidade perfeita para fazer um novo main-eventer.

A WWE usou e abusou da morte de Guerrero para construir o combate e esta resultou. Os fãs simpatizaram com Mysterio e depressa se tornou um dos lutadores mais populares da companhia. Ele iria ter o seu momento Wrestlemania ao vencer Angle e Orton para se tornar o novo campeão Mundial.

Nesta altura, Batista estava fora dos ringues devido a lesão. Rey dava assim a oportunidade à WWE para não só aumentar a sua popularidade mas como também ter a rara chance de substituir um lutador lesionado por um bom lutador aos olhos da audiência.

Entretanto, Não foi o triunfo de Mysterio ou Cena no main-event que roubou o show na WrestleMania. Foi o melhor combate hardcore da história da WWE que Mick Foley e Edge tiveram.

Os dois tiveram um combate tremendo que para além de roubar o show, deu a Mick Foley o tão desejado moendo na Wrestlemania. Foley teve o seu momento mas Edge saiu deste combate como uma estrela. Se os fãs não levaram Edge como um credível main-eventer depois do cash-in da mala do MITB, certamente que o fizeram depois da sua vitória sobre Foley.

No restante card do evento, Shawn Michaels venceu Mr. McMahon in numa entretida street fight, RVD venceu Money in the Bank, Mickie James bateu Trish Stratus pelo Women’s Title e The Undertaker manteve a sua streak viva ao vencer Mark Henry num Casket Match.

De um modo geral, este foi um show fantástico. A WWE utilizou a maioria das suas estrelas para potencializar ao máximo a WrestleMania e os primeiros meses do ano, mas depois tudo se alterou.


Original de L. Randall com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.