2006, ontem, hoje e sempre – Um ano confuso na WWE – Parte 3
No ano de 2005, a WWE criou uma série de novas estrelas. Batista, Randy Orton, Edge e John Cena saíram muito valorizados desse ano ao nível de main-events. Todos tinham a capacidade de elevar a WWE para uma nova era....
O
ano de 2006 seria o ano de capitalizar essas estrelas. Se 2005 foi o
ano da criar algo de especial, o ano seguinte precisava de ser especial.
Na verdade, a WWE tinha desde era de Steve Austin e The Rock dois
verdadeiros rostos da companhia. Batista estava no Smackdown e Cena a
liderar o RAW. A suportar estes, estavam Randy Orton e Edge. Para além
disso havia ícones como Shawn Michaels, Triple H e Undertaker.
A WWE tinha elevado as estrelas certas e agora em 2006 era ano de capitalizar e valorizar.
______________________________________________________
O TRIUNFO DE REY MYSTERIO TEM UM FINAL PREMATURO
Rey Mysterio que havia conquistado o título Mundial na WrestleMania 22 iria deter o título durante os meses seguintes à Wrestlemania, o que incluiu uma óbvia rivalidade contra JBL.
O Smackdown salivava por ter um heel de topo. Assim, a WWE improvisou e fez o que tinha feito há dois anos trás com John Bradshaw Layfield ao fazer deste um aristocrata rico. O novo heel de topo da brand seria e nova encarnação de Booker T em King Booker depois de ele ter vencido o King of the Ring,
King Booker haveria de derrotar Mysterio no Great American Bash para se tornar o novo campeão do Mundo e assim o novo heel assumia o controlo do Smackdown.
Booker desempenha uma gimmick ridícula e desempenhada no exagero e onde por vezes era difícil acreditar que uma personagem com tiques tão cómicos trabalhasse como o principal heel da brand. Booker fez da gimmick a mais entretida possível e fez o melhor para que a gimmick ficasse over.
Ele haveria de entrar numa rivalidade com Batista e apesar de os dois terem destaque e serem bem vistos na WWE, nenhum dos dois conseguiu fazer esta rivalidade ser interessante. Mesmo antes de esta acontecer, já todos se tinham apercebido que Batista iria destronar Kings Booker e recapturar o título Mundial, algo que aconteceu no main-event do Survivor Series.
Entretanto Undertaker estava infelizmente perdido em rivalidades contra The Great Khali e Mr. Kennedy. Aparentemente, o objectivo de Undertaker em 2006 era colocar o maior número de lutadores over e fez o melhor que conseguiu com dois lutadores claramente limitados e que não e estavam prontos para esse destaque.
Kennedy haveria de sair reforçado e Undertaker fez dele uma estrela, mas Khali nunca saiu da cepa torta. A WWE tentou ao máximo para o elevar mas não conseguiu e nem mesmo o facto de ele ter vencido o Undertaker em oito minutos resultou.
Khali não conectou com os fãs e isto porque quase tudo que faz é terrível. Acho que se pode dizer com toda a certeza que a WWE se arrepende de ter colocado este a rivalizar com Undertaker durante quase todo o verão de 2002. Disfarçaram as cosias com uma rivalidade interessante com Mr. Kennedy.