Ultimas

A caminho do UFC 169 - As lutas de Jose Aldo e Ricardo Lamas [defesa do titulo dos penas]


Sábado acontece um dos grandes eventos anuais do UFC, o evento de fim-de-semana do Super Bowl, o UFC 169. A liderar o card estão duas defesas de cinturão. Começamos pelo co main-event do show que é a defesa do título dos penas por parte de Jose Aldo contra Ricardo Lamas. Eis a história e as últimas lutas dos lutadores....

Começamos com o pretendente, o norte americano Ricardo "The Bully" Lamas

Ricardo Lamas tem 31 anos e mede 1,73m, com 1,80m no alcance. De cartel profissional de 14-2, com 4-0 no UFC. Suas vitórias são igualmente distribuídas com cinco nocautes e três submissões, uma delas a melhor do UFC On FOX 1.

Assim como vários outros nomes, Lamas migrou do WEC para o UFC sem chamar muita atenção. Afinal ele havia se despedido da antiga casa com uma derrota na estreia internacional de Iuri Marajó quando ainda lutava como peso leve. Baixou de categoria no UFC e começou uma ótima série de quarto vitórias, com direito a triunfos sobre os fortes Cub Swanson e Erik Koch e na zebra contra Hatsu Hioki. Lamas já não luta há um ano.

All-american na Divisão III da NCAA pela Elmhurst College, Lamas acrescentou o jiu-jítsu em sua base no wrestling. Esta soma rendeu um lutador bom de quedas e em evitá-las, além de realizar um ótimo serviço de busca por posições no chão. Em pé, é um lutador agressivo que mistura bem os chutes baixos com combinações de boxe.

Eis as últimas lutas de Ricardo Lamas:

x Cub Swanson - UFC FOX



x Hatsu Hioki - UFC on FX 4



x Erik Koch - UFC on Fox


Passamos ao campeão, o brasileiro José Aldo

José Aldo tem 27 anos, 1,71m de altura, 1,78m de envergadura e está a cada luta mais forte fisicamente, sem que isso comprometa sua velocidade. Ele tem um cartel profissional de 23-1, com 5-0 no UFC e 8-0 no WEC, organização onde foi o recordista de vitórias consecutivas e conquistou três bónus de nocaute da noite. Ele tem 14 vitórias por nocaute e mais duas por submissão. A sua única derrota aconteceu em 2005, na quinta edição do Jungle Fight, quando foi finalizado pelo experiente ex-PRIDE Luciano Azevedo.

As duas lutas de estreia de Aldo no UFC foram contra Mark Hominick e Kenny Florian e as duas foram até à decisão sendo que nas duas Aldo dominou a seu bel-prazer, sendo que a surra a Hominick foi tão grande que pouco tempo depois ele se apontaria. Aldo defenderia o seu título no UFC Rio 2 e num dos momentos mais épicos do MMA em 2012, ele nocauteou Chad Mendes com uma joelhada brilhante e saiu para comemorar no meio do povo que lotou a HSBC Arena.

A terceira defesa de título já foi mais apertada e foi contra Frankie Edgar no UFC 156 em Fevereiro de 2013. Foi uma luta disputada golpe atrás de golpe e onde Aldo saiu por cima em outra decisão. Aldo voltaria a defender o cinturão no Brasil quando em Agosto venceu o Korean Zombie no UFC 163 nua luta marcada por uma lesão do coreano.

Eis as últimas lutas de José Aldo

x Chan Sung Jung - UFC 163



x Frankie Edgar - UFC 156



x Chad Mendes UFC 142

Com tecnologia do Blogger.