Fevereiro de 2014: Os motivos para que este mês possa ser um dos meses mais históricos na WWE
A Wrestlemania 30 promete ser o maior show do ano do wrestling em 2014 mas em antes deste show, este mês de Fevereiro tem tudo para ser um dos meses mais importantes na história da WWE e do wrestling. Eis alguns motivos:...
(1) A janela de negociações exclusivas entre a WWE e NBC-Comcast terminará no dia 15 - Quando a WWE ouvir a proposta final da NBC para esta manter os direitos de transmissão dos direitos de TV a WWE poderá ouvir e escolher outras ofertas feitas por outras entidades da TV a cabo. Apesar de a NBC-Comcast ter o direito de igualar essas propostas será algo interessante e certamente lucrativo para a WWE. Eles irão comunicar publicamente onde irão ser transmitidos (se mudarem) os shows no mês de Abril ou Maio e no caso de as negociações se arrastarem, o anúncio será feito somente em Outubro. O panorama das transmissões de TV na WWE poderá mudar nos próximos meses mas o passo decisivo será dado este mês.
(2) Lançamento do WWE Network – No dia 24 de Fevereiro pelas 9 da manhã, será uma corrida entre os fãs da WWE para assinar o novo canal da WWE. O Video on Demand começará a transmitir ao vivo nessa hora e com a programação a ser continua durante 24 horas por dia quando o Monday Night RAW dessa noite terminar. Desde que a WWE lançou o Monday Night RAW em 1993 que não víamos uma mudança radical na WWE. O panorama da WWE irá mudar para sempre dentro de 18 dias.
(3) A permanência de CM Punk tornou-se incerta - Muito incerta. Neste momento nem CM Punk nem a WWE comentaram publicamente toda esta situação mas o campeão com maior reinado na WWE desde Hulk Hogan está fora da WWE e o seu efeito na companhia em termos de marketing, licenças e planos criativos é importante. Talvez ele regresse, talvez não mas este acontecimento serviu para indicar à WWE que ele é uma peça importante e que se tornou rapidamente a notícia mais mediática da WWE e as grandes notícias não desaparecem como por magia e sem resolução. Como irá a WWE resolver esta situação, se é que alguma vez vai, é algo que ainda permanece incerto.
(4) Mudança de planos - Com a saída de CM Punk e com os fãs descontentes com o tratamento dado a Daniel Bryan, muitas reuniões tem acontecido na WWE sobre os planos criativos para a Wrestlemania XXX e onde se discute o que se deverá fazer e o que se deverá mudar (se é que mudarão), Com a 30ª WrestleMania a ser um marco importante para a companhia, o máquina de vendas da WWE já está em funcionamento e com isso os criativos têm mais questões para revolver do que habitual no que toca a este tipo de shows. Isto cria uma situação muito stressante para os criativos mas também para a gerência e talentos. É tempo de pôr tudo a funcionar.
(5) O Elimination Chamber marca o final dos PPV`s tradicionais - Isto aplica-se pelo menos nos Estados Unidos. O Elimination Chamber irá marcar o final da transmissão tradicional de PPV`s de quem a WWE foi pioneira em Março de 1987. Claro que os shows continuarão a ter uma distribuição inter-radial e continuar disponíveis nas vias tradicionais, mas quando o show terminar, o jogo irá ver as suas regras alteradas. Podemos dizer que o génio irá sair da lâmpada mágica e a WWE nunca mais o poderá voltar a prender.
(6) O NXT Arrival torna-se o primeiro especial ao vivo no WWE Network - O NXT e o território de desenvolvimento da WWE ganham oficialmente uma aura de estatuto e ganham mais relevância na programação da WWE neste mês de Fevereiro. Com muitas participações já marcadas, um rematch daquele que foi considerado o melhor combate do NXT em 2013 e com Bo Dallas a defender o NXT title contra Adrian Neville num Ladder Match, muitos são os motivos de interesse para que o NXT Arrival entre na história da WWE.
(7) Revelação de mais Hall of Famers - Muito já se discutiu e reportou sobre este tema e com muitos nomes ser apontados. Desde Scott Hall ao falecido Paul Bearer. Do main-event da Wrestlemania I até Cyndi Lauper. Muito foram os nomes mencionados, mas se há coisa que a WWE faz bem é que há medida que constrói a WrestleMania, ela constrói uma interessante cerimónia do Hall of Fame que acontece no dia antes do grande show. A WWE tem se esmerado neste ano e será interessante ver quem acompanha Ultimate Warrior e Jake Roberts na classe deste ano, classe esta que Warrior já disse que era uma “classe de assholes”.
(8) Sting na WWE? - As negociações estão a decorrer, mas tudo indica que Sting irá ingressar na WWE. Entrando na WWE, seja para assumir que posição for, a sua entrada na WWE marca um dado história. A WWE contrata a última estrela internacional que nunca havia trabalhado para a promotora. Considerando que a WWE está no negócio desde 1985, isso é um dado impressionante.
Ainda não falei do regresso de Hulk Hogan, o que já por si ainda acentua mais a insanidade de notícias e destaque que este mês de Fevereiro irá ter. Em termos de importância, Fevereiro de 2014 poderá ser o mês mais relevante no wrestling desde Março de 2001, mês em que a WCW terminou e pouco tempo depôs a ECW decretou bancarrota.
Fonte: Mike Johnson via PWinsider