Ultimas

1996, ontem, hoje e sempre – A Attitude Era já aquecia! - Parte 1


O que começou como um pequeno território para a National Wrestling Alliance, tornou-se num império global e um líder no mundo do sports entertainment e tudo graças à visão do seu líder, Vincent Kennedy McMahon. Esta grande visão culminava no maior palco do wrestling, a Wrestlemania....

Como pedido pela maioria, finalizado o ano de 2007, vamos recuar onze anos e vamos para 1996. Este talvez não tenha sido o ano mais importante para a WWE mas o que nele aconteceu teve implicações para os anos seguintes. Acontecimentos como o Iron Man entre Michaels e Bret na WrestleMania XII, o infame incidente “Curtain Call” que terminou com as já ténues linhas entre o babyface e o heel, a promo “Asutin 3:!6” de Steve Austin no King of the Ring tiveram as suas implicações no futuro. Apesar de ainda estar para vir em força, muitos citam o ano de 1996 como o ano oficial do inicio da Attitude Era embora isso seja tema para muito debate.

WRESTLEMANIA XII

A Wrestlemania XII teve alguns destaques, sendo um o regresso de Ultimate Warrior. Após quatro anos de ausência do wrestling, Warrior regressou ao wrestling para squashar um jovem Hunter Hearst Helmsley. Não se pode dizer que este tenha sido o melhor regresso de sempre mas foi bom recordar Warrior. Nesta altura a WWE tentava claramente misturar o presente com um trago do passado.

Algo que também se destacou no show foi a “Hollywood Backlot Brawl” entre Rowdy Piper & Goldust. Ao longo do evento vimos várias vezes Piper e Goldust a brigaram ao longo de Hollywood e Piper a perseguir Goldust de carro até que chegaram à arena para o combate na Wrestlemania. A brawl prosseguiu rumo ao ringue e onde Piper acabaria por vencer. Acção como esta era rara por essa altura e era uma lufada de ar fresco. Era ridículo mas muito divertido. 


Vader, British Bulldog & Owen Hart venceram Jake Roberts, Yokuzona & Ahmed Johnson no combate de abertura, “The Ringmaster” Steve Austin finalizou Savio Vega e The Undertaker derrubou “Big Daddy Cool” Diesel após várias semanas de jogos mentais e de tensão entre os dois.

HBK SHAWN MICHAELS CUMPRE O SEU SONHO DE CRIANÇA

Tudo que foi mencionado em cima é secundário quando se relembra esta WrestleMania pois está é essencialmente relembrada pelo Iron Man Match entre Shawn Michaels e Bret Hart pelo titulo da WWF. Mr. McMahon correu um grande risco ao colocar uma hora de main-event mas teve a sua recompensa ao ver um combate com uma grande qualidade de wrestling. Bret e Shawn deitaram a casa abaixo com uma grande química e excelentes capacidades de wrestling. Este combate mostrou que wrestling importava para WWF e solidificou-o. Até o árbitro relembrar antes do início do combate as regras a cada lutador deu um toque de importância.

Após uma longa batalha de sessenta minutos, o combate terminou com um empate pois nenhum conseguiu se sobrepor. Então o presidente da WWF Gorilla Monsoon ordenou que o combate fosse para morte súbita. Numa última tentativa, Michaels aplicou o sweet chin music por duas vezes e fez o pinfall a Bret para o derrotar e conquistar o título da WWF. Foi o momento que estabeleceu de vez Michaels como main-eventer. Foi o momento em que ele cumpriu o sonho de criança de um dia ser campeão da WWF.


A cena seguinte com Shawn a dizer ao árbitro para tirar Bret do ringue para ele ter o seu momento fez as pessoas falarem da tensão e essa ficou bem vincada quando Shawn recuou cumprimentar o Hitman. Toda a gente pensou que os dois se odiavam e era isso que era preciso. Bret Hart começaria um hiatus do wrestling mas as sementes para a rivalidade continuar no ano seguinte estavam plantadas.

Original de J Hernandez com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.