A caminho do UFC 171 - As lutas de Robbie Lawler
Sábado acontece mais um grande evento do UFC, o UFC 171.A liderar o grande evento que o UFC preparou está o conforto entre Johny Hendricks e Robbie Lawler para definir o novo campeão do peso meio-médio. Para antecipar a luta, vamos apresentar as ultimas lutas dos lutadores.
Robbie Lawler tem 31 anos e apresenta um cartel de 32 duas com 22 vitórias (18 por nocaute, uma finalização e 3 decisões) e 9 derrotas sendo somente uma por nocaute. Contando todas as passagens no UFC, Lawler venceu sete lutas e perdeu três no octógono.
Vindo de retrospecto recente de 1-3 no Strikeforce, lutando como peso médio desde 2004, Lawler retornou ao UFC escalado como aperitivo para Josh Koscheck. Como resultado, largou uma pedrada seca na cara do Biro-Biro e pegou o elevador nos rankings dos meios-médios.
Lawler não é bom de quedas, é limitadíssimo no solo e não tem um condicionamento cardiorrespiratório de invejar. Ainda assim é um dos lutadores mais empolgantes de se ver em ação. O motivo é simples: ele é um dos maiores nocauteadores que o MMA já viu em toda a sua história, em qualquer categoria de peso. O Ruthless (Implacável) não precisa de muito espaço, tão pouco posicionamento para mandar os adversários para a vala.
Há gente com poder de nocaute em um golpe (Hendricks) e há Robbie Lawler. Onde o americano bate, não nasce mais pelo. E o pior (para os adversários): mesmo quando ele parece rendido, perto de ser derrotado, o perigo sempre está à espreita. Veja-se o caso de quando Melvin Manhoef cobria Lawler de castigo impiedoso quando foi pego por um dos cruzados mais espetaculares de todos os tempos. O holandês caiu de olhos virados e Robbie saiu comemorando, com o joelho estourado, o único golpe que conseguiu encaixar no combate.
O poder de nocaute avassalador acabou por o transformar num lutador que praticamente passa todo o combate em busca desta oportunidade. Porém, este cenário mudou no tempo recente. Nas suas últimas apresentações, Robbie mostrou talento na trocação de modo geral, inclusive na combinação de socos e chutes, além de uma característica que o torna ainda mais perigoso, a paciência. O resultado foi um nocaute sobre Bobby Voelker e uma vitória dramática por decisão contra Rory MacDonald que afastou este a luta pelo cinturão.
Eis as últimas lutas de Robbie Lawler
x Josh Koscheck
UFC 157
x Bobby Voelker
UFC on Fox 8
x Robbie Lawler
UFC 167
UFC 157
x Bobby Voelker
UFC on Fox 8
x Robbie Lawler
UFC 167