Ultimas

Análise e Pensamentos do WWE RAW: YES-A-MANIA Running Wild


A WWE regressou ontem ao USA Network para mais um Monday Night RAW que aconteceu no FedEx Forum em Memphis, Tennessee e apresentou mais um capítulo da construção da Wrestlemania 30 que acontecerá no dia 6 de Abril em Nova Orleães....

Primeira hora

Acho que abriram o show com Hulk Hogan pois ele certamente estaria a dormir quando chegassem à terceira hora.

Pelo menos o Hogan disse tudo que tinha a dizem sem botchar nada, embora os vários nomes que deu aos fãs de Memphis foram ficando bizarros. Eu não sei o que é um "Memphonite" e também não quero saber.

A comédia de John Cena a contrastar com a perseguição de Bray Wyatt não é tão divertido como eu pensava que seria. Na verdade, fez-me pensar o quanto é aborrecido o facto de John Cena de não levar nada a sério e transformar as coisas na sua estúpida promo do estilo “só para crianças” e que faz toda a gente que consegue pensar ficar de boca aberta. Quando ele leva as coisas a sério, ele é fenomenal. Quando transforma tudo numa piada, ele é personagem mais chata na TV da WWE e isso já inclui The Miz e Curtis Axel.

Hulk Hogan é uma cheerleader de John Cena. Não há palavras para descrever o que está a acontecer. Quando Cena venceu Eric Rowan e os Wyatts ameaçaram entrar no ringue e atacar Hogan e Cena, houve uma parte de mim que desejou que Hogan fizesse o heel turn, estende-se o Cena e mostrasse que ele era o diabo que comanda Bray a toda a hora.

Mas esta storyline aparentemente já foi mandada às urtigas e era para esse lugar que queria que fossem Hogan e Cena quando passaram cinco minutos a fazerem a pose de Hogan.


Eu sou um grande fã da relação de Triple H e Stephanie McMahon. Eu sinto que eles devem dormir com um divisor entre eles e às refeições somente falam de negócios.

Será que indirectamente a Stephanie McMahon disse que Triple H tinha um pénis maior que o de Daniel Bryan? Eu tenho a certeza que sim.

O THE BIG GUY na Andre the Giant Memorial Battle Royal na WrestleMania 30 faz disto um combate a ser visto.

Colocarem os Usos numa serie de squashes até não é uma má ideia. Deixem-nos vencer e serem melhores que as outras equipas. Isso é um pensamento exagerado, não acham?

Eu realmente não entendo a ideia de Kane ajudar a tentar resolver os problemas dos The Shield. Ele está a fazer de tudo para ver se eles ainda têm valores juntos como equipa pois eles tiverem utilidade no passado? Eles já não são independentes da The Authority há alguns meses? Isto não fez sentido para mim. Eles mantiveram-se unidos e isso é a única coisa que foi atingida nisto mas o angle parece que está errado e com a pessoa a executa-lo também estar deslocalizada.

Colocarem Big E na Andre the Giant Memorial Battle Royal revela uma falta de interesse no midcard e nos dois titulo que ele tem, o titulo Intercontinental e dos Estados Unidos. Nós também não nos interessamos.

Não há muito a dizer sobre Cesaro se separar de Jack Swagger para além de estar a ser entretido e somente porque Cesaro esta calmamente a ser posicionado como o Joe Cool do grupo. O quanto estavam deleitados os haters de Swagger quando Cesaro apertou a sua mão com força que até o fez gritar para soltar? Isto foi fantástico.

Segunda hora

A promo de Paul Heyman a colocar over a streak foi fantástica. Nós ficamos todos familiarizados com isso que quase perde todo o sentido. Foi muito bom ter mostrado as estatísticas dela. Heyman fez disso como que fosse a coisa mais importante da história da WWE. Quando ouvimos que Hulk Hogan não ganhou mais que quatro combates seguidos na WrestleMania mas que Undertaker tem 21 vitórias consecutivas, não podemos ficar indiferentes. Isto faz de Undertaker uma das maiores estrelas de sempre.

Dito isto, esta história é muito fraca. Porquê estes? Porque é que Undertaker quer enfrentar Brock Lesnar? Três semanas se passaram e ainda não tivemos uma resposta para esta história ser contada. Faltam três episódios do RAW até à Wrestlemania 30. Que tal nos darem uma razão para este combate?

Dean Ambrose precisa estar mais vezes irritado. Não há uma visão mais entretida do que ver Dean Ambrose com um olhar insano e raivoso.

The Shield vs. Rhodes Bros foi um combate de equipas que se assistiu bem. Havia dúvidas que não seria? Claro que não, mas o principal destaque do combate foi que não se viu mais teasers para a separação e assim é provier que estejam a guardar o plano da separação somente para depois da WrestleMania ou até mesmo na WrestleMania. Qualquer uma destas hipóteses, está bem para mim.


Não acham que AJ Lee está a perder ênfase? Não vou especular se isto tem a ver com CM Punk porque 1) duvido disso 2) não interessa pois a divisão de Divas é menos interessante quando ela não tem destaque numa storyline. Não interessa, quando é que a divisão de Divas irá ter uma storyline? Com o sucesso do Total Divas, não temos visto destaque na divisão. Uma das Bellas poderá ganhar um lugar no Senado que a WWE não irá dar-lhe mais do que dois minutos na TV. E daí até acho que seria destruída por fazer algo que Linda McMahon não conseguiu fazer em duas ocasiões.

Menos entrevistas com celeridades ao calhas no público que não sabem muito ou mesmo nada de wrestling. Eu não me interesso sobre “aquele tipo que fez de Robin no pior filme do Batman” achar que devia estar no NCIS. Não me interessa também do interesse de LL Cool J pelas Bella twins.

Renee Young.

Terceira hora

Acho que a WWE demorou muito tempo a fazer o angle da ocupação pois bem, eles estão sempre atrasados em cenas como estas. Tirando isso, acho que deu um visual diferente e o sorrido de troll de Bryan fez as coisas divididas quando tirou Triple H e Stephanie McMahon do sério.

Tivemos aqui o exemplo perfeito de como a WWE está a manipular a sua audiência de modo a que nós queiramos ver isto, mesmo aqueles que não o querem ver. Eles deram-nos isso e nós ficamos contentes, mas nós já queríamos isto por isso foi como que desnecessário. Para além disso, Bryan revelou que queria mais e que se vencesse Triple H ele queria estar no main-event contra Batista e Randy Orton, o que é certamente aquilo que queremos. Nós fomos levados muitas vezes aqui mas mesmo assim foi excelente.

CM Punk é agora um herói por ter ido embora? Nada de isto seria possível se ele tivesse ficado. Sim, talvez o Bryan acabe a lutar pelo título e o conquiste e a WrestleMania termine com cânticos de YES e ele a segurar os títulos, mas o resto não deveria ter acontecido. Assim, obrigado Punk por teres ido embora e te manteres longe.

Vejam as marcas nas costas de Sheamus. Ai que doeu.

Sheamus e Christian apesar de terem personagens aborrecidas e eu não achar uma boa razão para me interessar por eles, tiveram uma série de bons combates. Não gostei muito do trabalho deles em Chicago mas esta Memphis Street Fight foi divertida. Eles fizeram funcionar uma gimmick fraca e o brogue kick no bombo foi um final muito divertido de se ver.


LANA!

Batista é o heel mais over do roster e vocês deveriam estar a gostar dele. Vejamos: Antes de ele voltar e a WWE não quis fazer o turn, quantas pessoas no roster nós gostávamos de odiar? Ele é perfeito. Este é o melhor papel para ele.

Entretanto Randy Orton, neste momento está na terra de ninguém e ele deveria sentir-se triste por isso. Este tipo tem vindo a fazer algum trabalho fantástico mas nunca foi capaz de sobressair de um período de transição de que ninguém se irá lembrar. Ele está sempre no papel secundário, foi o fantoche da The Authority, dominado pelo movimento YES, pelo regresso de Batista e agora por um segundo movimento YES.

Gostei do main-event para aquilo que foi, pois sobretudo fez com que Bryan se sobrepusesse sobre todos os outros e Big Show ficou fora do caminho. Bryan consegue fazer o pin limpo ao campeão num combate a três semanas da Wrestlemania sem que se pense que isso irá afectar o booking do show.

Pensamentos finais

O show foi recheado com muitas novidades e Bryan parece que vai ter o seu grande momento ao sol na WrestleMania 30. Mas a primeira hora arrastou-se muito.

Classificação: B-

Original de Geno Mrosko com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.