Opinião do leitor: Deveria a WWE criar uma divisão de trios?
“Dois é bom mas três é demais” é um provérbio que muito se usa na vida mas nos ringues do wrestling, três é o número perfeito para a WWE criar os WWE World Trios Championship e construir uma divisão de trios.....
Sou um grande fã de wrestling de equipas. Eu cresci nos tempos dos Rockers e da Legion of Doom. Mas da mesma forma como eu gosto de wrestling de equipas, ao longo do último ano eu tornei-me um grande fã de combates de trios. Digamos que o terceiro elemento, tornou-se o elemento especial. A bicicleta tornou-se o triciclo. Entenderam não é.
Desde a estreia dos trios como os The Shield, Wyatt Family e 3MB, um dos grandes destaques da programação da WWE foram os grandes six-man tag team matches. A partir de The Shield vs. Kane, Daniel Bryan e Ryback no TLC 2012 que esses combates se tornaram uma atração de inicio a fim. Desde essa altura, tivemos quase todas as semanas um six-man no RAW e no Smackdown e quase todos foram excelentes. Nós vimos um elemento ser adocicado aos irmãos Rhodes. Usos com outro elemento e até mesmo três elementos separados se juntarem e terem grandes combates contra The Shield e Wyatts. Nesta altura, os combates de trios tornaram-se quase uma marca do RAW e Smackdown. Eles são divertidos de ver, interessados, rápidos, cheios de acção e imprevisíveis.
Então fica a questão, porque é que a WWE não cria uma divisão oficial e cria um título específico?
Vejamos estes dois pontos:
A WWE tem cinco shows semanais: Raw, SmackDown, Superstars, Main Event and NXT.
O RAW tem a duração de três horas. Há sempre muito tempo para preencher em todos os shows.
O roster da WWE é enorme. A WWE parou de despedir talentos e assim há muitos lutadores sem serem utilizados. Sim, JTG é ainda lutador da WWE.
A programação semanal da WWE nos dias que corre é demasiado alta para que toda a gente a consiga acompanhar com regularidade. Com o lançamento do WWE Network mais quantidade de programação surge. Ainda assim há talentos que nunca vemos: Zack Ryder, JTG (OK talento pode ser uma palavra exagerada), Ziggler, Sandow, Kofi Kingston, The Miz.
Uma nova divisão que requere somente um mínimo de três lutadores para formar uma equipa é uma boa forma para utilizar os talentos encostados no roster da WWE. Para além disso, há grandes trios já estabilizados como Shield, Wyatts para essas equipas rivalizarem. Há outras equipas não tão grandiosas como os 3MB, Los Matadores. Entendo que os The Shield não ficarão juntos por muito tempo.
A popularidade dos combates de trios não é recente. Os títulos de trios tem uma longa e repleta história no wrestling. Actualmente no México há os Mexican National Trios Championship; um título já criado na década de 80. A equipa de Blue Panther, Fuerza Guerrera e El Signo tem o maior reinado da história com um 1700 dias.
No Japão, a Dragon Gate tem a sua versão dos titulos de trios, o Open the Triangle Gate Championship. Nos Estados Unidos, apesar de não haver um título declarado, a Chikara tinha o seu torneio anual de trios, o King of Trios. Esses combates são sempre muito populares e reúnem alguns dos melhores combates de trios do mundo.
Os títulos de trios não só populares além fronteiras e nas índias. A NWA tinha na década de 80 os World Six-Man Tag Team Championships. Não era um mero titulo dado a um midcarder para ser elevado, era um trio detido pelos main-eventers como Dusty Rhodes & Road Warriors, Ivan & Nikita Koloff e Krusher Khruschev. A WCW tentou reviver o título mas não teve sucesso.
A WWE já tem os títulos de equipas. Não irão os títulos de trios inferiorizar a divisão de equipas?
É possível que a introdução dos títulos de trios possa desvalorizar os títulos de equipas. A divisão de equipas nunca esteve tão bem como agora e a criação dos títulos de trios poderia afectar a divisão que começa a manter a qualidade. No entanto, também poderia abrir muitas possibilidades de booking. 2 x 3 em combates handicap; campeões x campeões em combates handicap. Uma equipa que estivesse em dificuldade poderia obter um novo membro para sobreviver e tornar-se campeã de trios. Assim, em vez de haver desvalorização, os dois títulos poderiam se ajudar mutuamente.
Artigo Zach Dominello com tradução de Wolve