Ultimas

TNA PPV - Sacrifice 2014 - Antevisão


A TNA volta a apresenta rum PPV ao vivo e muito mudou deste o Lockdown. Os Bad Influence e Chris Sabin saíram, Bobby Lashley e Beautiful People regressaram, Samoa Joe está fora por questões pessoais, a importância de Dixie Carter foi diminuída e agora Eric Young é o novo campeão Mundial da TNA. Este mês, a TNA apresenta o Sacrifice que tem um conjunto de bons combates e sobretudo rematches com Eric Young a defender o título contra Magnus, Sanada e Tigre Uno tentam elevar a X-Division e os Wolves tentam conquistar os títulos de equipas....

O card completo do Sacrifice 2014 é o seguinte:

TNA World Heavyweight Championship
Eric Young (c) vs. Magnus   

Combate da série de 3 pelo TNA X Division Championship    
Sanada (c) vs. Tigre Uno

3 on-2 Handicap Match pelo TNA World Tag Team Championship
The BroMans (Robbie E, Jessie Godderz e DJ Z) (c) vs. The Wolves (Eddie Edwards e Davey Richards)

TNA Knockout Championship
Madison Rayne (c) vs. Angelina Love

"I Quit" Match
James Storm vs. Gunner

Tables Match
Bully Ray vs. Bobby Roode

"Committed" Match
Mr. Anderson vs. Samuel Shaw
(derrotado será envidado para uma instituição mental)

Tag Team Match
Kurt Angle e Willow vs. Ethan Carter III e Rockstar Spud

-----------------------------------------------------------


Não percam mais logo a transmissão ao vivo do PPV a partir das 01:00 horas de Portugal e 21:00 horas do Brasil

_________________________________________________

Committed Match
Mr. Anderson vs Samuel Shaw

Nem todos somos perfeitos, porque até sou fã da rivalidade entre Anderson e Shaw, só que a TNA não se poupou de perder um tempo para pelo menos explicar o que raio é um "Committed Match" e como é que se vence neste tipo de combate... já ouvi rumores de ser uma espécie de "Ambulance Match" onde o vencedor atira o adversário para dentro da ambulância e fecha as portas, mas sinceramente será que é mesmo isto? Só se for uma ambulância para transportar os doentes malucos, mas mesmo assim, será que é este o combate que querem para acabar a rivalidade entre estes dois? As respostas parecem óbvias (pelo menos para mim... "NÃO" é a resposta das perguntas) e o que é certo é que Shaw e Anderson têm criado alguns dos segmentos mais estranhos, mas ao mesmo tempo, bem entretidos na história da TNA, no entanto, o que irá ser daqui para a frente.

Será que vão mandar Shaw para uma psiquiatria e depois avançará para uma nova rivalidade contra alguém diferente? Será que vão dar uma grande vitória ao Shaw ao derrotar uma estrela como Anderson? O que é certo é que apesar de não saber o tipo de combate que vai ser neste PPV (só tenho pena que a TNA não tenha dedicado a 5 minutos de fazer algo para explicar o que é isto), espero que seja uma forma destes dois surpreenderem todo o mundo com algo que no futuro possa ser utilizado para algumas rivalidades e quero mesmo que o Samuel Shaw avance para novas coisas porque a rivalidade com o Anderson já dura uns belos meses e os combates não têm tido aquilo que era esperado no ringue. Mas parabéns à TNA por ter arranjado uma personagem muito arriscada como esta e quem o desempenha (Samuel Shaw) está a fazer um papel muito bom... quanto ao vencedor, gostava mesmo que fosse o Samuel Shaw e quanto ao tipo de combate, espero que ao menos seja algo de jeito!

Tag Team Match
Willow & Kurt Angle vs Ethan Carter III & Rockstar Spud

Ora isto é um combate para matar tempo na rivalidade entre Kurt Angle e EC3, isso não tenho dúvidas e espero mesmo que a estrela dentro deste combate seja o Rockstar Spud, porque apesar de ser uma personagem engraçada, eu não queria que se tornasse num Santino Marella todos os santos dias e eu até gosto da equipa de EC3 com o Spud como os lacaios da Dixie Carter... o grande problema aqui é que Willow e Kurt Angle são duas estrelas grandes (a nível de "main-event") e a equipa adversária já foi derrotada pelo Willow num "Handicap Match" há umas semanas no IMPACT, portanto como é que querem fazer acreditar as pessoas de que o Spud ou o EC3 vão ganhar este combate? É como já disse, este combate serve para o único propósito de construir o Angle vs EC3 no futuro (provavelmente vai já acontecer no Slammiversary) e a não ser que a TNA queira fazer uma grande surpresa, mas acredito que o Angle e o Willow irão prevalecer hoje. O Willow é que não vejo o que será a seguir em termos de rivalidades, a não ser que a TNA faça regressar o "King of The Mountain Match" no Slammiversary e insiram este lutador no combate, mas teremos que ver... no meu ver, o EC3 e o Spud devem de dar luta hoje, mas acabam por cair nas mãos de Angle e Willow.

I Quit Match
James Storm vs Gunner

Esta é daquelas rivalidades que na minha opinião só deveria terminar num evento maior (tipo Bound For Glory ou até mesmo o Slammiversary) e não num PPV normal como o Sacrifice que é feito em frente ao típico público de Orlando, Florida. Para mim, esta tem sido a rivalidade mais bem-feita que a TNA tem feito nestes últimos anos e para além disso, está a mostrar o verdadeiro potencial que o Gunner tem para esta empresa e é curioso notar que é nas rivalidades com os antigos parceiros que James Storm mais brilha e hoje não será o contrário... isto faz-me lembrar a rivalidade entre o Storm e o Chris Harris em 2007, onde o culminar foi neste mesmo PPV só que num "Texas Death Match" e no caso desta rivalidade atualmente entre o Storm e o Gunner, hoje poderá ser o culminar ou não, dependendo do resultado, pois o James Storm precisa de uma vitória nesta rivalidade urgentemente!

Storm e Gunner foram uma equipa de poucos meses, mas que a separação foi muito bem-feita e a quantidade de combates que já tiveram, os 2 mais importantes tiveram Gunner escrito como vencedor e não acredito que hoje acabem a rivalidade, porque num "I Quit Match" ganha quem fizer o adversário dizer "I Quit" (as duas palavras mais humilhantes no mundo do wrestling) e certamente Storm vai arranjar forma do Gunner dizer "I Quit", seja por forma controversa ou não (já vimos no passado que existe sempre a possibilidade de arranjar um leitor de CD's ou algo do género para fingir que o adversário disse "I Quit" e hoje poderá acontecer o mesmo, somente para a personagem do Storm levar ainda mais ódio do público), portanto, acredito que hoje não será o culminar desta rivalidade e veremos o Storm a obter uma grande vitória, mas talvez de forma controversa... isto só mesmo para que acabem a rivalidade de uma vez por todas no Slammiversary.

Tables Match
Bobby Roode vs Bully Ray

Duas das peças mais importantes que a TNA possuí atualmente irão colidir num combate que, na minha opinião, não é do meu agrado... eu nunca fui fã do "Tables Match", pois a construção dentro do combate acaba por ser as várias tentativas que os lutadores têm para meter o adversário através da mesa e a reação dos fãs nunca é grande (só mesmo no final quando o lutador atravessa a mesa), mas espero que mudem as minhas ideias hoje com este combate entre dois ex-TNA World Heavyweight Champions, Roode e Bully Ray. A construção da rivalidade entre os dois tem sido muito bem feita e para quem não sabe do historial que Bully Ray tem com as mesas, ele e o Devon (conhecidos como Dudley Boyz ou Team 3D) eram das equipas que metiam mais pessoas através das mesas do que qualquer outro lutador ou equipa, mas nesta rivalidade, aquilo que dão a entender é por mais que Bully Ray tente, não consegue meter o Roode através da mesa e o uso exagerado das mesas nestes últimos meses é um exemplo para esta rivalidade!

Este combate parece-me um bocado óbvio no que toca ao vencedor, pois Roode tem conseguido meter Bully através das mesas e cada vez que Bully está perto de conseguir esse objetivo, Roode acaba sempre por se escapar, portanto hoje acredito que a vitória caia nas mãos de Bully Ray e espero que a TNA continue esta rivalidade até ao Slammiversary, pois este "face turn" do Bully agradou-me bastante visto que a primeira vez que o fez, foi uma situação que os fãs estavam enjoados de o ver e os Aces & Eights estavam sempre a ser enterrados por ele (isto até que se revelou o verdadeiro líder desse grupo) e não demonstrou aquilo que poderia fazer como "face". Roode é o Roode que sabe trabalhar qualquer tipo de combate e espero que hoje, estes dois demonstrem porque é que, no meu ver, são duas das peças mais importantes que a TNA possuí atualmente e como vencedor, vejo o Bully a prevalecer e a continuação desta rivalidade irá continuar (espero eu).

2-On-3 Handicap Match pelos  TNA World Tag Team Championship
The BroMans (Robbie E, Jessie Godderz & Zema Ion) © vs. The Wolves (Davey Richards & Eddie Edwards)

Agora que finalmente estão em modo PPV, os Wolves podem finalmente tirar os títulos das mãos dos BroMans e a desvantagem de dois contra três é mesmo para fortalecer o combate na história, porque esta rivalidade começou por causa dos BroMans terem medo de colidir contra as melhores equipas da TNA para defender os títulos e nestas últimas semanas, a personagem deles fortaleceu por causa das desculpas que utilizavam ora para escapar-se dos combates ora para provocar uma derrota via desclassificação... se eu pensava há um ano atrás que os BroMans iriam ser campeões, eu dizia claramente que não, mas a TNA esforçou-se muito para que esta união funcionasse bem e o grande problema atualmente na divisão de equipas desta empresa, é que não há equipas estabelecidas e o que há neste momento é os Wolves e os BroMans.

Portanto, vendo as coisas desta forma, os Wolves podem conquistar os títulos hoje ou não (a TNA pode adiar até ao Slammiversary para que isso aconteça) e espero sinceramente que este seja um excelente combate, pois os Wolves ainda só mostraram metade (repito... METADE) do arsenal que têm juntos e se lhes derem quase 20 minutos, acredito que as pessoas que estejam a assistir ao vivo fiquem muito satisfeitas e quem sabe, já na altura do final do combate, só querem que uma equipa ou outra ganhe. Sabendo a capacidade que os BroMans já demonstraram no passado quando dado um bom tempo de wrestling, eles conseguem mostrar a química que têm e a adição de uma estrela da X-Division como o Zema Ion, acho que temos espetáculo garantido. Sinceramente, acho que os Wolves devem conquistar os títulos nesta noite especial e que venha a reunião dos Beer Money para que a divisão de equipas evolua para o próximo nível.

TNA Knockouts Championship Match
Madison Rayne © vs. Angelina Love

Acreditem ou não, sempre fui fã de qualquer divisão de mulheres, seja da WWE, do NXT, mas acima de tudo, a da TNA não há igual... por mais que, para muitos este seja o combate para ir à casa de banho, eu ainda dou uma olhadela no combate porque sei que a TNA esforça-se para trazer rivalidades entre as Knockouts e o caso deste combate não é exceção, pois isto remonta aos tempos das Beautiful People, no qual Madison Rayne ainda era uma jovem "rookie" e ajudava Angelina Love e Velvet Sky em tudo. A história aqui passa pela situação de que as Beautiful People estão de volta para provocar o horror na divisão das Knockouts e isso incluí a atual campeã, Madison Rayne (que já fez parte deste grupo no passado), mas depois do que se tem visto nos últimos episódios do IMPACT Wrestling, acredito que a Madison Rayne prevaleça hoje... não sei porquê, mas dá-me a sensação que a Brittany (a nova Knockout) vai entrar em rivalidade com a Madison Rayne no futuro com aquela personagem que a Mickie James tinha em 2006 (ser uma grande perseguidora e fã da Madison). Angelina Love só deve ganhar se for mesmo para fazer história como a única mulher que já conquistou este título por 6 vezes na TNA, mas depois do que vi nos últimos episódios do IMPACT (ou seja, ataques da Angelina e da Velvet sobre a campeã, vitórias sobre a campeã), a Madison Rayne deverá prevalecer! Uma coisa é certa, aqui ao menos na TNA esforçam-se para criar rivalidades entre as mulheres (o que não acontece muito em certas empresas).
TNA X-Division Championship
Match 3 in Best of 3 Series
Sanada © vs Tigre Uno

Outra das coisas que a TNA tem-se esforçado nestes últimos tempos é manter uma boa relação entre a empresa e a Wrestle-1 (do Japão), tanto que o Sanada é uma das principais razões para ver a X-Division neste momento, visto ser uma estrela em ascensão... o Tigre Uno é um lutador que serve perfeitamente para o molde da X-Division e a TNA decidiu apostar nestes dois jovens numa série de 3 combates aleatórios que não tem nenhuma rivalidade por trás (apenas mesmo só para mostrar quem é o melhor dos dois lutadores). Sanada ganhou o 1º combate, Tigre ganhou o 2º combate para equilibrar as contas e apesar de terem sido 2 combates curtos, espera-se que hoje, estas duas estrelas mostrem que a TNA deve realmente apostar nesta divisão (tanto que brevemente estaremos no modo de "cash-in" do X-Division Championship para uma oportunidade pelo TNA World Heavyweight Championship e precisa-se de alguém que seja credível). Neste momento, o Sanada está a ser uma bela aposta da TNA e espero que hoje continue a mostrar o seu valor enquanto representante da Wrestle-1... só lá mais para a frente (após o "cash-in" do título) é que daria uma oportunidade ao Tigre Uno de ser X-Division Champion e por enquanto, o Sanada fica como campeão, pois tem tudo para ser uma estrela do futuro e para o credibilizar como campeão, deve sair hoje deste combate competitivo (eu daria pelo menos 15 minutos para estes 2 mostrarem o seu verdadeiro valor no ringue) como o ainda TNA X-Division Champion.

TNA World Heavyweight Championship Match
Eric Young © vs Magnus

A TNA bem que se podia ter esforçado para a vitória de Eric Young não ter aparecido assim do nada e para que o Magnus não fosse um simples campeão de transição (se bem que ainda segurou o título durante uns belos meses) e hoje teremos a desforra entre estes dois lutadores, onde mais uma vez acho que o resultado é óbvio e se a TNA meter com surpresas neste combate, seria mau demais andar a trocar o título nestas últimas semanas entre estes dois... o que é engraçado é que a TNA só se lembra de credibilizar o Magnus quando não devia e o exemplo disto foi neste último IMPACT, onde mostrou o seu lado violento ao atacar Abyss e Eric Young com a cadeira vezes sem conta e quando Magnus foi campeão, andava sempre a escapar-se de todos e mais alguns. Já cheguei a comparar o reinado do Magnus com o reinado de Bobby Roode como TNA World Heavyweight Champion mas vendo bem as comparações, ao menos o Roode nos últimos meses acabou por ser um campeão bem credibilizado e que não tinha medo de pôr o seu título em jogo quando devia.

Eu compreendo a decisão da TNA em meter o Eric Young como o 3º Grand Slam Champion (ou seja, lutador que já segurou todos os títulos masculinos da TNA) há umas semanas, tanto que o programa de pesca radical do Eric Young (Off the Hook) está para sair brevemente e a TNA quer que o Eric Young finalmente seja alguém credibilizado e levado a sério, tanto que já surgiu rumores dele continuar como campeão nestes próximos dois meses... o meu único desejo para este PPV sinceramente é que, apesar do Eric Young ganhar, pelo menos este combate sirva para mostrar a todos os fãs no mundo que são os jovens que irão carregar a companhia nos próximos 10 ou 15 anos (e não veteranos como o Kurt Angle, Jeff Hardy, etc.), ou seja, queria mesmo que este fosse o combate da noite para que os fãs fiquem conscientes de que os veteranos não vão estar na TNA ou WWE ou outra companhia qualquer para sempre (vejam o caso do Adam Cole na ROH, que é o atual ROH Champion e está a fazer um grande trabalho como "heel" e todos pensavam que ele seria só mais um lutador genérico). Portanto, hoje espero que a TNA pense bem nas coisas que faz e atribua a vitória a Eric Young num combate que espero que roube o PPV!
Com tecnologia do Blogger.