Ultimas

1998, ontem, hoje e sempre – A WWE entra numa nova atitude - Parte III - A criação de novas estrelas


É sempre difícil apontar o momento em que uma era termina e uma outra tem inicio. Mas para a WWE, isso não podia estar mais errado pois foi na Attitude Era que a companhia se elevou e levou a indústria do wrestling para outros níveis.

Houve uma data em que definitivamente tudo mudou na WWE. Após muitos eventos e momentos como o King o the Ring em 1996 e o Survivor Series em 1997 que criaram estrelas, a data que mudou a WWE para sempre foi 15 de Dezembro de 1997. O wrestling nunca mais seria o mesmo....

Vince McMahon abriu o RAW is WAR dessa noite para declarar que ele era a cura para o show comum. Com o novo logótipo no canto do ecrã, Vince declarou o fim dos tempos dos bons e maus rapazes. Ele acreditava que os dias dos super heróis que falavam às massas sobre tomar as suas vitaminas e rezarem tinham terminado. Vince acreditava que a audiência tinha crescido e que estavam fartos de ver a sua inteligência ser insultada.

Vince proclamou que a partir desse momento a WWE iria ser arrojada para tentar entreter os fãs de uma maneira mais contemporânea. Ele proclamou o inicio de uma nova atitude e com novas estrelas para serem lançadas. Sim, foi em 1997, mas o começo foi em 1998. E quando 1998 terminou a WWE era definitivamente uma empresa diferente do que aquela que tinha começado o ano.

________________________________________

A CRIAÇÃO DE NOVAS ESTRELAS

Na noite seguinte à Wrestlemania XIV, Triple H anunciou que desde que Shawn Michaels tinha desistido, ele iria assumir o controlo dos DX e os remodelar. Ele introduziu o primeiro membro, Sean Waltman que regressava à WWE após uma passagem pela WCW. A juntar-se a ele vinham o “The Badass” Billy Gunn e “Road Dogg” Jesse James, The New Age Outlaws.

A popularidade dos DX junto dos fãs mais jovens aumentou em flecha pois apresentavam uma atitude mais rebelde e humorística, o que os forçou a um babyface turn. Depressa entraram numa rivalidade com os Nation of Domination e o seu líder, The Rock. Naturalmente, Triple H e The Rock tiveram uma rivalidade ao longo de todo o Verão. Esta rivalidade forçou-os a terem de darem tudo de si para não ser ultrapassado pelo rival. Isto permitiu a Triple H mandar para longe a ridícula personagem de Hunter Hearst Hemsley e no caso de The Rock, elevou este para The Rock. O resultado foi que uma rivalidade do midcard foi elevada a uma rivalidade de main-event.

No SummerSlam, Triple H conquistou o título Intercontinental a The Rock num ladder match mas depressa o perdera devido a uma lesão numa perna. Quando The Rock conquistou o titulo da WWE no Survivor Series com a ajuda de Mr. McMahon para se juntar à Corporation, eles estavam a lutar pelo título da WWE quando entrariam em 1999.


Triple H e The Rock não foram as únicas estrelas criadas. Mick Foley não só esteve envolvido na rivalidade ente McMahon e Austin mas 1998 foi também o ano em que ele foi empurrado do Hell in a Cell por Undertaker no King of the Ring. O momento e o combate mostraram o tipo de paixão que ele tinha pelo wrestling. Foi um momento que ficou registado na história da WWE e será sempre a memória de Mick Foley na WWE.

Em 1998, Gangrel, Edge e Val Venis estrearam-se na TV da WWE. Matt e Jeff Hardy assinaram contraltos com a WWE e John Bradshaw Layfield e Ron Simmons juntaram-se numa equipa de sucesso, os Acolytes.

Sumário do ano

Como viram, o ano de 1998 foi um ano crítico na WWE. Foi o ano em que acordaram e abraçaram o seu compromisso com a nova Attitude Era e o seu influxo de novas estrelas. Steve Austin tornou-se o novo rosto da companhia. Vince McMahon começou a mostrar a sua personagem Mr. McMahon (que foi um grande responsável pelo sucesso de Austin) enquanto um vasto número de talentos começou a receber push.

A WWE começou a perseguir o Monday Nitro da WCW nos ratings e depois de ano e meio de derrotas, já estavam no seu encalço. Os fãs começavam a ficar fartos do produto da WCW e dos seus erros e onde os veteranos tiravam o foco de estrelas como Chris Jericho, DDP, Eddie Guerrero, Booker T, Raven e outros. Esta abordagem era a que a WWE optava e assim o RAW nunca pareceu tão jovem e fresco como agora.

Original de L. Randall com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.