Ultimas

Análise e Pensamentos do WWE RAW: Money in the Bank


A WWE regressou ontem ao USA para mais um Monday Night RAW que aconteceu em Minneapolis, Minnesota e apresentou o seguimento da separação dos The Shield e a resolução do cenário do WWE World Heavyweight Championship e ainda a construção do PPV Money in the Bank que acontecerá no final do mês em Boston.....



Aquele movimento que te faz andar

No fundo, nós já devíamos estar à espera disto.

Que mais ia dizer o Seth Rollins? Que ele se fartou de ouvir o Triple H falar (para ser justo, isso acontece connosco uma vez ou outra) e decidiu aplicar umas cadeiradas nos seus amigos apra animar a festa? Claro que não.

Ele ia-nos dizer sempre que ele decidiu que era altura de avançar e que a feud com os Evolution foi o que o ajudou a perceber isso. Talvez Triple H lhe tenha dito algo e que só saberemos mais à frente, mas isso fica para outra vez. Ele atingiu tudo que tinha de conquistar com os The Shield e assim é tempo de seguir em frente sem eles.

O que o faz tornar heel é que ele somente está a pensar no sucesso. Isso não é verdade – não pode ser, ele terá de mentir de alguma forma para ser o vilão desta história – mas pelo menos ele tem um argumento a fazer, considerado em parte os últimos meses.

Quando tiveram problemas, ele estava lá para manter o grupo junto. Quando tiveram obstáculos ele ajudou-os no ringue. Ele sempre pareceu estar lá para salvar o dia.

Não é de admirar que ele acredita ser o King Shit.

Ele deixou de ver as árvores apra ver a floresta mas a usa visão está afectada pelo mestre da manipulação, Triple H. Isso é profundo. Talvez isto possa evoluir e no futuro Rollins possa fazer um babyface turn quando se perceber que ele foi manipulado pelo diabo manipulador.

Por agora, isto está de grande nível. Rollins fez uma grande promo e apesar de se ter repetido uma ou duas vezes e ter falhado numa fala ou outra, ele transmitiu a sua mensagem com convicção.

Para além disso, AQUELE FATO!

Classificação do segmento: A-


Ser lunático

Se vocês são fãs circunscritos à WWE, provavelmente nunca conheceram Dean Ambrose antes de ele se estrear no Survivor Series 2012 quando colocou Ryback por uma mesa adentro. Talvez pensem que ele está constantemente a ser tapado nos The Shield pelo seu líder Roman Reigns que acreditam ser a próxima grande estrela da WWE e por aquele que dizem ser melhor performer dentro do ringue do que ele, Seth Rollins.

Mas durante esse tempo sem ouviram dizer que Dean Ambrose é muito bom e que ainda não viram ele a mostrar o seu valor e que tinham uma amostra do seu calor quando ele nas independentes era Jon Moxley.

A noite passada, bem a noite passada foi o começo.

Quando William Regal estava a trabalhar com Ambrose no NXT, ele disse que Ambrose iria ser “o melhor adversário que alguém poderia ter nos próximos 10 anos” e a promo que podem ver em cima é o exemplo perfeito do motivo de ele pensar assim e de o ter dito para toda a gente ouvir.

Mas a verdade é que para além de verem, vocês podem sentir isso

Podem ver e sentir isso porque Ambrose fala de uma forma capaz de fazer isso. Não é uma promo por fazer uma promo. Isto não foi o Triple H abrir o show e falar durante 20 minutos sem dizer nada. Isto não foi o The Rock a debitar catchphrases.
E o melhor e talvez sem terem percebido isso, vocês talvez até queiram pagar para ver isso.

TAKE ALL MY MONEY.

Classificação do segmento: A+


John Cena arruína tudo

Eu já me acalmei, agora podemos falar sobre isso

Vejam, fez sentido que Triple H bookasse o que resta dos The Shield num handicap match contra a Wyatt Family e os mandar procurar um parceiro de equipa que seria difícil de encontrar pois eles passaram os último dois anos a atacarem toda a gente. Fez sentido que tivesse sido John Cena a ajudar os The Shield quando eles estavam a ser dominados na brawl contra a Wyatt Family. E sim, fez sentido que Cena fizesse equipa com os The Shield contra a Family no main-event.

Mesmo assim eu não consigo deixar de odiar.

A personagem de John Cena não é para mim. Ele nunca foi e talvez nunca o será. Ele é para o meu sobrinho de sete anos que hoje foi com o pai às cumpras e convenceu-o a comprar um chapéu com a cara do Cena e depois disse apra mim "You Can't See Me".
Estou bem com isso.

Agora os The Shield? Isso é uma história diferente. Eles são para mim. Eu não consigo ver Cena com a sua personagem cartonizada com eles neste segmento pois eu sei que no final da noite os The Shield virão com as suas roupas de guerrilha para darem porrada e terem o melhor combate da noite.

Até mesmo ao fazer equipa com Cena, eles fizeram isso a noite passada.

Contudo eu não quero ver essas duas coisas misturadas. NUNCA MAIS. Apesar de fazer sentido na história isso faz me sentir estúpido como fã. Eu não quero que os meus guerrilheiros tenham a ajuda de um tipo que o The Rock uma vez chamou de “Power Ranger solitário”. Eu não quero que o homem dos “Fruity Pebbles” envergonhe os mauzões de negro.
Eu não quero.

Mas fez sentido a história e o combate foi bom mas irritou-o o facto de Cena sozinho conseguir derrotar a Wyatt Family e depois juntam-no com Reigns e Ambrose para terem um combate? Acho que tenho de me convencer que tenho de ir pregar para outra igreja.

Classificação do segmento: C+


O melhor do resto do show

Posso estar errado mas Triple H e Stephanie McMahon são o melhor casal da história do pro wrestling. O desejo de Stephanie McMahon em causar dor, o seu prazer em quebrar corações nunca envelhece. Ela enterrou Bryan, ela entrou Brie Bella e até vos enterra se for preciso.

Sheamus e Bad News Barrett colocaram os fãs na arena a quererem uma vitória por count out para Barrett. Eu já critiquei tanto estes dois mas não podemos negar que o trabalho de Sheamus melhorou imenso e que Barrett encontrou na personagem “Bad News” uma forma de se salvar na WWE.

Lara referiu o presidente Obama como sendo flácido e eu não sei o que o Vince McMahon tem as vezes na cabeça. Eu também não quero saber.

Summer Rae derramou leite na cabeça de Layla deixando-a ensopada em líquido branco. Mais uma vez, eu não quero saber dos pensamentos de Vince McMahon. Ou de Kevin Dunn. Vocês precisam ver o título do vídeo que a WWE colocou no youtube com o título: Layla chora sobre o leite derramado. Talvez seja uma piada para a antiga personagem falhada de Fandango. Ou seja, uma estupidez.

Espero que na próxima semana o parceiro de equipas de Goldust seja o Damien Sandow vestido como Goldust.

Por falar em Sandow, podemos parar de dizer “a WWE não o está a usar bem”, “ele deveria estar numa posição mais alta no card” ou “ele devia lutar por um título”. Sejam os fãs que quiserem mas deixem de ser cegos. Ele não está a vos entreter? E se vocês são fãs e pensam que ele merece mais, não acham que deviam dizer que ele está a vos entreter para assim ele não cair na apatia? Espero que ele desempenhe uma personagem nova em cada show para o resto da sua carreira e eu irei considerá-lo um sucesso. Considerem isto: Damien Sandow desempenha melhor a personagem que a WWE lhe pede para imitar do que John Cena a ser John Cena.

Eu ainda Bolieve.

Eu adoro a personagem de Alicia Fox desde que ela fez o turn para doida mas eu não me apercebi do quanto eu precisava ver Paige a gritar na sua cara e depois a sovar. Foi do tipo, “olha eu não quero saber se és doida, eu sou a melhor, portanto cala a boca”.

“Tu sabes que envelheceste quando o teu highlight és tu a pontapeares um jovem Ric Flair” – Foi o que disse o meu irmão Bill na entrada de Rob Van Dam. Ele referiu-se ao vídeo de TVD e Flair não é tão jovem como parece mas mesmo assim o ponto tem valor. Agradeço as tuas contribuições Mr. Whole Dam Show, mas é tempo de seguir em frente.

Vai ser muito divertido ver Cesaro no Money in the Bank Ladder Match. Espero que ele aplique um uppercut a uma escada e a escada aplique um uppercut a um adversário, de preferência Alberto Del Rio.

Porque ele precisa sofrer um uppercut de uma escada.

Isto foi um show muito bom. Grande seguimento nos grandes angles, finalmente tivemos a solução para o cenário do WWE world heavyweight title e os combates foram interessantes.

Classificação: A-

Original de Geno Mrosko com tradução de Wolve
Com tecnologia do Blogger.