Home#WNMMAMMA: UFC - TUF 19 Finale - Resultados + Videos
MMA: UFC - TUF 19 Finale - Resultados + Videos
Read
Fechando o fim de semana de dois eventos na mesma sede, o TUF 19 Finale apresenta mais dois novos campeões do reality show The Ultimate Fighter e, de quebra, traz o encerramento de uma trilogia épica.
Na luta principal do evento que será disputado no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, o ex-campeão dos leves e meios-médios BJ Penn encara Frank Edgar, seu nêmesis que lhe tomou o cinturão em 2010. O combate pode representar o final da carreira do havaiano, um dos maiores ícones da história do MMA....
Edgar colocou todos os quatro lutadores das finais do TUF 19. Corey Anderson e Matt Van Buren se enfrentam pelo contrato entre os meios-pesados, enquanto Dhiego Lima pega Eddie Gordon na decisão dos médios.
As duas lutas que abrem o card principal envolvem as duas categorias extremas do UFC. Pela divisão dos pesados, Guto Inocente finalmente faz sua estreia contra o violento Derrick Lewis. Pelos moscas, o prospecto Justin Scoggins tem mais uma chance de se provar, desta vez contra Dustin Ortiz.
O card completo do TUF 19 Finale é o seguinte:
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Frankie Edgar x BJ Penn
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Matt van Buren
Peso-médio: Eddie Gordon x Dhiego Lima
Peso-pesado: Guto Inocente x Derrick Lewis
Peso-mosca: Justin Scoggins x Dustin Ortiz
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Kevin Lee x Jesse Ronson
Peso-galo: Leandro Issa x Jumabieke Tuerxun
Peso-leve: Adriano Martins x Juan Manuel Puig
Peso-meio-pesado: Dan Spohn x Patrick Walsh
Peso-galo: Alexis Dufresne x Sarah Moras
Peso-meio-pesado: Robert Drysdale x Keith Berish
--------------------------------------Reportagem e Resultados --------------------------------------
A trilogia entre Frankie Edgar e BJ Penn teve fim neste domingo (07), no TUF Finale 19, em Las Vegas, e terminou com um final feliz para Edgar. O ex-campeão dos leves do UFC dominou inteiramente a lenda BJ Penn, tanto na trocação quanto no solo, e venceu por nocaute técnico no terceiro round.
Ex-campeão dos leves e dos meio-médios do Ultimate, BJ Penn entrou na arena ovacionado pelo público. Sem lutar há dois anos, ele mostrou falta de ritmo na trocação e ofereceu pouquíssimos riscos a Edgar. Além disso, o havaiano parecia abatido, talvez por ter perdido tanto peso para lutar entre os penas. No solo, os golpes de BJ se resumiram a meras pedaladas. No terceiro assalto, a discrepância de performances falou mais alto e o árbitro Herb Dean foi obrigado a interromper o combate após uma série de marretadas de Edgar em BJ.
Após o combate, BJ Penn anunciou sua aposentadoria do mundo da luta. A lenda do MMA agradeceu aos pais, que estavam na plateia, e a Dana White, que deve incluí-lo – com toda a justiça – no Hall da Fama do UFC.
“Eu não deveria ter voltado. Eu não deveria ter entrado no ringue com um cara do nível do Frankie Edgar. O Dana falou que eu deveria me aposentar se perdesse e tenho que concordar com ele”, afirmou Penn.
Na final peso meio-pesado do TUF 19, o americano Corey Anderson não deu chances ao compatriota Matt Van Buren, que treina com lutadores como Phil Davis e Jeremy Stephens. Especialista no Boxe e no Wreslting, Anderson partiu para cima com tudo e soltou uma chuva de socos em Van Buren, que, apesar de sentir os golpes, conseguiu se manter de pé. Anderson, então, derrubou Van Buren e continuou golpeando no solo. Como não reagia aos socos, Mario Yamasaki interrompeu o combate e assinalou o nocaute técnico para Anderson.
Irmão do campeão do Bellator, Douglas Lima, Dhiego Lima não conseguiu se tornar o segundo brasileiro campeão do TUF americano – o primeiro foi Diego Brandão. Dhiego deixou que seu oponente, Eddie Gordon, o encurralasse contra o cage e encurtasse a distância. Mais forte, Gordon soltou uma saraivada de socos que, apesar de não pegarem em cheio, machucaram seriamente Dhiego. Tonto com as pancadas, o brasileiro foi ao solo e Gordon aproveitou a oportunidade para concluir o serviço com mais socos no rosto e conseguir o nocaute técnico.
O brasileiro Guto Inocente começou com uma boa movimentação contra a “Besta Negra” Derrick Lewis. Ciente do poder de nocaute do grandalhão, Guto tentou manter a distância e trabalhar os chutes baixos. Contudo, o americano veio para cima e conseguir derrubar Guto, caindo por cima do brasileiro. Muito mais pesado, ele “travou” Inocente no solo e desferiu potentes socos no rosto, nocauteando o atleta da Blackzilians.
RESULTADOS COMPLETOS:
CARD PRINCIPAL
Frankie Edgar derrotou BJ Penn por TKO no 3R.
Corey Anderson derrotou Matt Van Buren por TKO no 1R.
Eddie Gordon derrotou Dhiego Lima por TKO no 1R.
Derrick Lewis nocauteou Guto Inocente no 1R.
Dustin Ortiz derrotou Justin Scoggins por decisão dividida dos jurados.
CARD PRELIMINAR
Kevin Lee derrotou Jesse Ronson por decisão dividida dos jurados.
Leandro Issa finalizou Jumabieke Tuerxun com um arm-lock no 3R.
Adriano Martins nocauteou Juan Manuel Puig no 1R.
Patrick Walsh derrotou Dan Spohn por decisão unânime dos jurados.
Sarah Moras derrotou Alexis Dufresne por decisão unânime dos jurados.
Robert Drysdale finalizou Keith Berish com um mata-leão no 1R.
Vídeos
Nota: Devido a direitos autorais só nos é permitido de momento publicar highlights das lutas
Nota: Os vídeos seguintes são vídeos de highlights disponibilizados gratuitamente pelo UFC
Frankie Edgar vs B.J. Penn
Corey Anderson vs Matt Van Buren
Eddie Gordon vs Dhiego Lima
Dustin Ortiz vs Justin Scoggins
MMA: UFC - TUF 19 Finale - Resultados + Videos
Reviewed by Anónimo
on
11:28:00
Rating: 5