Ultimas

Trono do Fã - Capitulo X - O Futuro

Peço desculpa pelo atraso! A verdade é que esta semana foi um pouco mais preenchida e isso aliado a alguma preguiça fez com que este capitulo chegasse um pouco atrasado. Cheguei também a ficar com uns shows de atraso no que toca ao G1 Climax, que só consegui repor no Sábado. Finalmente, o BLOCK B começou a mostrar combates de melhor qualidade e o Naito continua a ser claramente a ser a personalidade que mais se destaca neste torneio. Atrevo-me a dizer, que é provavelmente o melhor heel da actualidade.


Mas não falemos mais sobre o maior torneio do mundo! Desta vez, darei novamente o destaque a apenas a um só lutador.  O escolhido foi Seth Rollins, o Futuro da WWE e o actual WWE World Heavyweight Championship. É um dos lutadores mais jovens do plantel da WWE, tem um excelente look, fez parte de duas das maiores stables dos últimos anos ( SHIELD e Authority) e é alguém extremamente talentoso. Tão talentoso, que dentro da WWE apenas consigo ver Cesaro, Sami Zayn e Daniel Bryan como lutadores superiores ao actual WWE World Heavyweight Championhip. Embora no passado, tenhamos ficado chocados com aquele turn após o Payback de 2014, a verdade é que Rollins tinha todas as características para ser um excelente Golden Boy escolhido a dedo pelo Authority. 


É sem qualquer surpresa,que Rollins acabou por ser um Mr. Money in the Bank como há muito não se via. Rollins foi talvez o único capaz de ter um "reinado" tão interessante como Edge enquanto Mr. Money in the Bank. Claro que ajudou ter uma rivalidade fantástica com Dean Ambrose, mas a personagem de Rollins e os seus aliados fizeram com que o Futuro da WWE pudesse atingir esse patamar. E o cash in foi mágico e histórico.


Está na altura de falarmos do seu reinado enquanto WWE World Heavyweight Champion. Ora, eu sei que muita gente está descontente com o booking que o campeão tem sido alvo, mas eu não tenho razões de queixas. A personagem de Rollins continua idêntica, é alguém escolhido a dedo pelo sistema e que é constantemente levado ao colinho pela Authority. Então é normal que as suas vitórias não sejam limpinhas, limpinhas e que tenha havido bastante interferências, porque é essa a história que se quer contar. 

Não acho que a WWE o esteja a magoar, aliás muito pelo contrário, se há algo que a companhia de Vince McMahon têm feito desesperadamente é tentar que Rollins seja o top heel da companhia durante este último ano e uma das figuras mais reconhecidas do mundo do wrestling no futuro. Sim, foi desperdiçada uma oportunidade de fazer algo grande no primeiro Rollins vs Lesnar mas é preciso relembrar que desde que Rollins é campeão... os ratings tem estado um pouco abaixo do habitual. 

É verdade que qualidade e popularidade não andam necessariamente sempre de mãos dadas e esta poderia ser uma boa desculpa para o facto do campeão ser incapaz de se impor como um verdadeiro draw mas aquilo que realmente importa para quem gere a companhia são os números. E os números não tem sido amigos de Seth Rollins. Ainda assim, a companhia não desiste dele e continua a dar-lhe o mesmo destaque.


A maior prova disso é que o colocaram recentemente numa rivalidade com o melhor worker da companhia. Sim, o melhor worker. Embora não seja propriamente nenhum Daniel Bryan, Cena  tem sido fantástico no ringue nos últimos anos, assim  como é capaz de fazer aquilo que poucos conseguem. Qualquer lutador que rivalize com o ás da companhia é de imediato exposto a um maior número de holofotes tornando-se de imediato muito mais relevante. As reacções são maiores e os próprios lutadores parecem brilhar mais do que antigamente. Vamos só dar uma olhadela no roster da WWE. Ryback, Cesaro ( excelente wrestler - mau enterteiner) , Wade Barrett ( músculos de papel e incapaz de permanecer over durante bastante tempo), Bray Wyatt e até o próprio R-Truth não são lutadores que considero serem capazes de se manter por si só no Main Event da WWE, mas enquanto trabalhavam directamente com Cena todos eles pareciam brilhar mais, todos eles pareciam ser mais relevantes. 

Para além disso, a storyline que desencadeou tudo isto faz imenso sentido. Cena tem sido um campeão forte, não tem só um número elevado de defesas de titulo como estas tem sido também de grande qualidade e os desafios abertos tem sido a melhor coisa de cada Monday Night Raw. Do outro lado, temos um campeão mundial que tem retido o seu titulo geralmente devido a interferências ou com alguma sorte. Sinceramente não faço ideia de quem seja o escolhido para ir over no final da feud, mas acredito a qualidade desta rivalidade será boa e isso deverá ser suficiente para tornar Rollins num nome maior. 

Mas claro que há coisas que eu gostaria de ver daqui para frente! Tal como fiz, no Capitulo III para Bray Wyatt vou deixar também aquilo que gostaria que fizessem com Seth Rollins daqui para a frente.


 Realçar o seu Talento


Eu sempre achei o Shawn Michaels uma verdadeira lenda e um dos melhores dentro do ringue. Se o considero o melhor de sempre? Não. Agora, há que dar mérito há WWE por durante anos e anos realçou o talento do Heartbreak Kid e vendeu-o por várias vezes como o Melhor Lutador de Sempre. Tendo em conta as perfomances de alto nível de Shawn Michaels, é perfeitamente normal que a coisa tenha pegado e que haja imensa gente que o coloque como o melhor wrestler de sempre.

Tendo em conta o talento, esforço e as suas perfomances acredito que a WWE possa vender Seth Rollins como o melhor lutador da sua geração. Será que isso corresponderia realmmente à verdade? Provavelmente não, mas como Rollins se encontra seguramente na lista dos melhores lutadores que mais se destacaram recentemente acredito que seja uma ideia capaz de se vender alguma facilidade ao público. Aliás, até gostaria que já fizessem isso com mais frequência.

Ser Descartado e Destruído pela Authority


Rollins conseguiu ser uma besta até para aqueles que mais o ajudaram como Kane e a J & J Security. Mas jamais ousou tratar Triple H e Stephanie McMahon do mesmo modo. Porque para todos os efeitos, in-kayfabe são eles quem realmente mandam. Embora Rollins seja uma peça de destaque na Authority está longe de poder ser considerado o líder da stable. 

Aquilo que gostaria de ver, só poderia acontecer após o fim do reinado de Seth Rollins. Gostaria de ver Triple H a tratar Rollins como uma aposta falhada e de seguida destruir o próprio aluno. Acho que isto resultaria bastante bem, pois as pessoas identificam-se bastante com personagens que são descartadas e abusadas por um sistema. Então, mesmo sendo Seth um dos top heels da companhia o público acabaria por começar a nutrir alguma simpatia pelo actual WWE World Heavyweight Champion. Claro que após isto, Rollins tentaria vingar-se do sistema que o descartou quando ele já não era necessário.




Bem, se tiverem mais ideias para o futuro de Seth Rollins não se esqueçam de fazer um pouquinho de fantasy booking nos comentários. 
Chegamos portanto a parte em que digo quais os combates que mais me impressionaram na última semana, mas tal como a introdução pode sugerir esta semana não vi muito wrestling e no meu tempo livre preferi começar a ver a quinta temporada de Game of Thrones e ler o Deadpool Kills the Marvel Universal. Ainda assim, tenho de destacar mais uma vez combates realizados no G1 Climax 25. Foram eles, Goto vs Okada Makabe vs Naito. Na WWE, gostei bastante do Neville vs Rollins! Mais uma vez, peço desculpa por este capitulo chegar tão atrasado e espero no próximo Sábado consiga trazer o décimo primeira edição a horas. Até lá, não se esqueçam de passar pelo Forum de Pro Wrestling!!






Com tecnologia do Blogger.