Ultimas

Análise e Pensamentos do WWE RAW: Kane regressou para nos arrastar para o Inferno


O Análise e Pensamentos do WWE RAW avalia o semanal mais famoso da WWE, classificando todos os combates e segmentos tendo em conta a sua qualidade. Nesta edição, fala-se sobre o regresso de Kane ao Raw como Director of Operations mas também como um monstro, sobre a "Pipebomb" da Paige e o que de restante ocorreu no programa da segunda-feira.

ASSISTAM AO MONDAY NIGHT RAW:
http://wrestlingnoticias.blogspot.pt/2015/09/wwe-monday-night-raw-21092015.html




Jogos mentais à moda da WWE

Quase.

A WWE esteve quase a contar-nos uma história fixe em 2015 envolvendo o Kane. Reparem, eles nunca vão ser capazes de me vender um combate em que ele esteja envolvido, porque sejamos realistas, ele era limitado no seu auge e no seu melhor dia. Não houve nunca combates fantásticos do Kane e isso é fantástico. É sinal que há espaço para personagens como ele no programa, se ele for usado correctamente.

E estiveram perto de conseguir isso.

No inicio parecia que iam avançar com a ideia do Corporate Kane ser fruto da imaginação de Seth Rollins, o que seria bem engraçado. “Não recebeste o email” é o proximo meme do Kane, e isto podia ser tão melhor explorado.

Mas em vez disso, no final da noite, tivemos a interferência habitual à moda dos jogos mentais da WWE. Kane tramou Rollins com um combate contra Cena, assim ele perdia, e depois Kane podia aparecer e levar Seth PARA OS CONFINS DO INFERNO.

O spot do “Kane aparecer por baixo do ringue e levar para baixo um adversário a gritar antes de fumo aparecer no buraco por onde saíram” pode resultar quando eles estiverem num programa muito cliché com John Cena (a personagem mais cliché de sempre) ou até mesmo com Zack Ryder.

Mas Seth Rollins?

Eles começaram forte com a ideia da história de Kane iria meter-se pelo meio e entreter pessoal, mas acabou com a mesma porcaria de sempre.

________________________________________



Diz a verdade sobre a revolução

Mick Foley está a bookar a divisão feminina da WWE? Ele estava a tweetar sobre um heel turn da Paige antes deste acontecer e não foi há muito tempo que ele pediu para alguém pegar no microfone e imitar a pipebomb de CM Punk (apesar de AJ ter feito o mesmo há uns tempos no elenco das Total Divas).

Ambos aconteceram com Paige a virar-se contra a Team PCB quando se apercebeu que iria ser um peão para ajudar Charlotte após esta ter vencido Nikki Bella para vencer o título das Divas.

Paige fala muito bem quando quer, e faz todo o sentido que fosse ela a revoltar-se tendo em conta o que se passou aqui. Ela, afinal de contas, foi quem ajudou a começar isto tudo; foi ela que falhou vezes sem conta tentar derrotar Nikki e a sua carreira toda é baseada em não representar tudo que a WWE quer que as divas façam.

Não sei como é que isto iria resultar como uma promo heel, tendo em conta que, tal como Punk antes dele, ela é talentosa o suficiente para que a promo seja boa o suficiente para que muitos fãs concordem com ela. A ideia era ser a heel que está errada, mas pensa que está certa. O problema foi que há muitos fãs que vão concordar com os pontos que ela apresentou.

A resposta de Charlotte a isto desiludiu-me, tendo em conta que ela foi logo para modo de ataque e comportou-se de imediato como se nunca se tivesse preocupado com Paige, para começar. Considerando tudo que ela disse a Paige sobre terem aparecido juntas e se ter inspirado nela, era giro da parte de Charlotte que esta vendesse que tivesse tido os sentimentos magoados. Isto faria maravilhas para mostrar que Paige estava de facto do lado errado.

Curiosamente, a verdadeira boazinha no meio disto tudo é Natalya que fez uma das melhores promos babyface dos últimos tempos quando ela atacou Paige e disse-lhe que enquanto ela apresentou alguns pontos válidos e tinha motivos para estar frustrada, ela disse-o de forma errada e que apenas está a magoar-se a ela mesma ao descarregar aquilo tudo.

Mas que refrescante!

Mas ao menos é bom que eles dividiram as facções e voltaram a introduzir Natalya. Mais, Paige vs Becky deve ser muito divertido e eles vão quase de certeza pedir a Nikki para contar menos histórias e lutar mais, e isto é bom para o negócio, pessoal.

O futuro da divisão de divas parece mais brilhante do que antes, e não podemos pedir mais do que isto, certo?

________________________________________



O melhor do resto

DO NADA: Não sei se percebi bem a psicologia por trás de Roman Reigns questionar-se e tentar falar com Bray Wyatt para que este mande os seus capangas embora para que pudessem lutar. A menos que eles revelem que o seu plano era fazer exatamente o que fizeram, que é trazer Dean Ambrose quando os capangas vieram de volta para a batalha e depois surpreendê-los com o regresso de Randy Orton. Nesse caso, isto até correu bem. Eu preferia que eles continuassem a dar cabo dos babyfaces enquanto eles procuravam um terceiro homem sólido, mas Orton até que fica bem no meio disto tudo. E ao menos ele não é velho nem baixote.

Cosmic Wasteland vs. Neville & Lucha Dragons: Não sou um grande fã do booking 50/50 que a WWE às vezes apresenta, e este foi outro exemplo disso. Ter a desforra aqui não fez sentido e pôr os babyfaces a ganhar uma noite depois da derrota assim do nada, sem motivos para isso, é a razão pela qual é difícil eu preocupar-me com o low card.

Ryback vs. Bo Dallas: Podemos considerar um facto que um Kevin Owens heel consegue obter heat ou que, pelo menos é isso que a WWE está a booka-lo para fazer, ao dizer para Michael Cole comentar os combates? É fantástico não é? É também uma das minhas rivalidades favoritas, se bem que não por essa razão, portanto não me preocupo muito com isso. Entretanto é difícil compreender o porquê de Ryback vender tanto para Dallas – até que Owens explicou que é porque ele “BOLIEVES”. Naturalmente, O BIG GUY ganhou após um contra-ataque apenas para Owens aparecer para uma rixa rápida em que Ryback tomou de imediato a dianteira. Não sei o que isto ajudou a concretizar; tudo dito. Ryback a lutar contra o prejuízo é sempre estranho, especialmente para tipos como Bo Dallas. Sem KO nos comentários isto não teria valido a pena provavelmente.

Sheamus vs. Mark Henry: É sabido que estes conseguem ter bons combates juntos, mas tendo em conta o objectivo da WWE era complicado eles fazerem isso aqui, que foi dar a vitória a Sheamus e lembrar-nos que ele pode usar o Money in the Bank quando quiser e é o que a WWE tem em mente. Missão cumprida nisso, mas o quanto é que as pessoas querem saber?

New Day & Rusev vs. Dudley Boyz & Dolph Ziggler: Os New Day são uns entertainers fantásticos; três indivíduos muito carismáticos que conseguem ser um milhão de vezes melhores juntos. Portanto sempre que eles aparecem sabes que vais ter um bom momento. Dito isto, estão eles prontos para um combate decisivo? Ou um combate em si? A campanha #SaveTheTables é fantástica e eles a falarem no Laredo fez-me rir mas é raro olhar para eles e pensar “WOW mal posso esperar pelo combate deles”. Se eles tivessem combates fantásticos em breve – tirando o trabalho fantástico de Xavier Woods fora do ringue claro – eles eram uma stable ao nível das melhores de sempre. Já Rusev e Ziggler basta ver o que disse em cima sobre booking 50/50. E continuo a achar que Summer Rae é fantástica no papel que está a representar.

Natalya vs. Naomi: Como disse antes, a promo de Natalya contra Paige foi fantástica e estabeleceu-a como a verdadeira babyface numa divisão composta por poucas boas moças. Dar cabo dela aqui após a Team B.A.D se superiorizar em números parece me bem. Curioso em saber como vão avançar com isto.

Big Show vs. Cesaro: A ideia era Show lutar contra um lutador poderoso e apesar de uma demonstração de força desse mesmo lutador poderoso, Show ganhar com o KO Punch na mesma. Isto é porque ele tem de parecer forte para o seu combate contra Lesnar a 3 de Outubro no Madison Square Garden. Isto é uma boa ideia para começar (e se os smarks estão lixados por Cesaro perder outra vez, hey Lesnar vai dar cabo do Show em breve). Também gostei da promo de Show a promover o combate. “Nem pensem que o meu rabo gordo vai até Suplex City”. Isto é fixe.

John Cena vs. Seth Rollins: Combate divertido. Já repararam como temos disso isso muitas vezes em combates do Cena?

Foi uma Raw típica, facilmente esquecível

Nota: C+

Original de Geno Mrosko com tradução de Simão Machado
Com tecnologia do Blogger.