Análise: WWE Night of Champions 2015
Olá, fãs de wrestling! Aqui quem vos escreve é Kleber, mais conhecido como nWo4Life nos chats das transmissões habituais do Wrestling Notícias. Venho até vocês para fazer uma análise do PPV Night of Champions, que tem como princípio que todos os títulos da WWE estejam em disputa. Um PPV até bem aguardado, pois contava com a presença de Sting (que ilustra o pôster do PPV) e que disputaria pela primeira vez a chance de ser WWE Champion contra o atual campeão, Seth Rollins. Falando em Seth, ele teve trabalho dobrado nesse PPV, já que ele também defenderia o seu outro título, o de United States Champion, mas contra John Cena. O PPV também contou com o os Dudley Boys enfrentando os New Day pelo título de equipas, Charlotte tendo mais uma chance de destronar Nikki Bella na divisão das Divas, e Kevin Owens enfrentando Ryback pelo Intercontinental Championship, além de mais algumas lutas que não valiam título. Bem, vamos à análise!
Pre-Show: Neville e Lucha Dragons vs.Stardust e Ascension
Uma luta veloz e acrobática. Não era de se esperar menos de uma luta em que estavam presentes os Lucha Dragons e Neville. A luta serviu ao seu propósito de animar o público para o PPV que vinha a seguir. Vitória de Stardust e Ascension via The Queen Crossbow de Stardust em Neville (Neville estava preparando o Red Arrow, mas foi atingido por Viktor, que foi empurrado em direção à ele por Stardust).
Nota: **
Intercontinental Championship: Ryback (c) vs.Kevin Owens
Era a grande chance de Kevin Owens conquistar o seu primeiro título no roster principal. Owens trabalhou muito o braço esquerdo de Ryback durante a luta. O Big Guy bem que fez frente á Owens, mas não pôde resistir a persistência do novo campeão Intercontinental. Vitória de Kevin Owens via Roll-Up Pin (em consequência de um Eye Rake, quando Ryback tentava fazer o Shell Shocked).
Nota: ***
Dolph Ziggler vs.Rusev (c/Summer Rae)
Apesar de se tratar de uma rivalidade tão sem sentido devido a storyline que serve de pano de fundo, foi uma luta até interessante de se ver. Mas talvez fosse mais interessante se fosse um combate entre ambos com um título em jogo e não um joguinho de ciúmes. Vitória de Ziggler via Zig-Zag, após Summer Rae atingir acidentalmente Rusev com um sapato.
Nota: **1/2
Tag Team Championship: The New Day(c) vs.Dudley Boyz
Os Dudley Boyz tem a chance de aumentar o seu cartel de conquistas, dessa vez, contra os atuais campeões, New Day. Os New Day seguem com sua campanha "Save The Tables", citando personalidades como Barack Obama, como um de seus apoiadores. Foi uma luta bem equilibrada, com diversas interações de Xavier Woods e seu trombone nos momentos em que New Day estava em vantagem. A interação de Woods foi um pouco além do aceitável, quando ele interferiu na vitória certa dos Dudley Boyz, que acabaram de fato vencendo a luta, mas não conquistaram o título devido a vitória ser devido a uma desqualificação.
Ao final da luta, parece que os New Day colocaram de lado sua campanha e armaram uma mesa para fazerem os Dudley Boyz provarem do próprio remédio. O que acabou não acontecendo, já que um distraído Xavier Woods acabou sentindo o gostinho do 3D.
Nota: ***
Divas Championship: Nikki Bella(c) vs.Charlotte
Nikki vs.Charlotte tinha um ingrediente diferente dessa vez. Mesmo que Nikki perdesse por count out ou desqualificação, ela perderia o título. Mas ainda assim a luta não teve nada de muito excepcional. Nikki trabalhou a perna esquerda de Charlotte o tempo todo. Em um certo momento, Nikki chegou a dar uma bronca em Brie e Alicia Fox, pois uma interferência delas podia lhe custar o título. Charlotte resistiu até que conseguiu a vitória via Figure Eight Leg Lock. A comemoração seguiu com Paige, Becky Lynch e um emocionado Ric Flair, WOOOOOO! Será que a Divas Revolution finalmente teve início?
Nota: **
Dean Ambrose, Roman Reigns e ???? vs.Wyatt Family
Baron Corbin? Samoa Joe? Randy Orton? Daniel Bryan? Não, o parceiro misterioso de Ambrose e Reigns era o "Ayatollah of Rock and Rolla", "Y2J", Chris Jericho.
Mas antes da apresentação de Y2J como o parceiro misterioso, um fato curioso acabou marcando a entrada de Dean Ambrose e Roman Reigns.
Mas antes da apresentação de Y2J como o parceiro misterioso, um fato curioso acabou marcando a entrada de Dean Ambrose e Roman Reigns.
Um fã, fantasiado de membro da SHIELD, invadiu o ringue, e foi rapidamente retirado pelos seguranças da WWE.
Quanto á luta, por mais que a presença de Y2J tenha causado surpresa, ela não foi a mais acertada para enfrentar a ameaça de Braun Strowman, a ovelha negra da Wyatt Family. Quando Reigns tinha a vitória nas mãos, Jericho fez o tag para colocar tudo a perder. Vitória da Wyatt Family, via Bear Hug de Strowman em Jericho.
Ao final da luta, Jericho sai dando um encontrão em Ambrose, sem dizer nada.
Nota: **1/2
United States Championship: Seth Rollins(c) vs.John Cena
Uma luta limpa e com muita ação. Vimos um pouco do básico do John Cena, mas ele também conseguiu inovar um pouco seu moveset, utilizando até mesmo um Hurracanrana para contra atacar Seth. Seth resistiu o quanto pôde, evitando algumas tentativas de Attitude Adjustments e até mesmo um STF, e usando todo o seu moveset contra Cena, mas ainda assim Seth começou a perder a luta em um contra ataque de Cena, primeiro com um Inverted Suplex, seguido de um Diving Leg Drop do topo da corda e que terminou em um Attitude Adjustment para a contagem de três.
Cane é mais uma vez o United States Champion. Mas o confronto entre Cena e Seth ainda não acabaria ao soar do gongo.
Nota: ***1/2
Nota: ***1/2
WWE World Heavyweight Championship: Seth Rollins(c) vs.Sting
Seth, ainda grogue, tentou fugir levando consigo o WWE title. Mas Cena o impediu e ainda aplicou mais um Attitude Adjustment em Seth, no lado de fora do ringue. Cena, então, joga Seth para dentro do ringue e vai embora para o backstage. É chegada a hora do vigilante Sting ter sua chance ao título principal da WWE.
Seth era uma presa fácil para Sting. Após alguns golpes, Sting tentou encaixar o Scorpion Deathlock, mas Seth conseguiu se segurar na corda. Seth tentava fugir quando tinha a oportunidade, mas Sting não permitia. Sempre que Seth saía do ringue, Sting o buscava de volta. Até que Seth e Sting estavam em cima da mesa dos comentadores, e Seth empurra Sting sobre a mesa dos comentadores espanhóis, que acabou quebrando. Sting se levantou com um pouco de dificuldade e Seth o joga para dentro do ringue. Sting se recompõe e segue lutando normalmente, inclusive saltando para fora do ringue (nesse momento a plateia grita "you still got it", ou "você ainda consegue").
Após mais algum tempo, Seth joga Sting contra o corner, e nota-se que algo não saiu bem. Em seguida, Sting é arremessado em direção ás cordas, mas subitamente cai assim que rebate nelas. Sting acabara de sofrer uma lesão real. Um médico é chamado para atendê-lo, mas ele insiste em seguir lutando. Sting ainda conseguiu reverter um Pedigree para um Scorpion Deathlock, mas Seth conseguiu escapar mais uma vez. Sting tenta o Scorpion Deathlock mais uma vez, mas Seth consegue fazer um Roll-Up Pin para a vitória. Seth pode ter perdido o United States title, mas reteve o WWE title.
Nota: ***
Então temos o fator surpresa do Night of Champions, Sheamus resolveu fazer o cash in de sua maleta do Money in the Bank. Sheamus adentra o ringue rapidamente e aplica o Brogue Kick em Seth. Após entregar a maleta ao árbitro, temos mais uma surpresa. Kane retorna, usando sua máscara, e imediatamente entra no ringue e aplica o Chokeslam em Seth Rollins. Sheamus pede para que Kane faça outro Chokeslam em Seth, mas quem leva o próximo Chokeslam é o próprio Sheamus. Kane encerra seu retorno fazendo um Tombstone Piledriver em Seth.
Luta da Noite:
Um pouquinho de "mais do mesmo", mas até que foi boa
Superstar da Noite:
Um retorno que pode desencadear situações interessantes
Diva da Noite:
A nova Divas Champion
Figura da Noite:
O Invasor
Nota do PPV: **1/2