Forgotten Superstars #21 | Onde está Trent?
Saudações a todos os leitores do Wrestling Notícias! Estamos com mais um Forgotten Superstars, para falar de mais um lutador que não teve chances de almejar coisas maiores na WWE. E mais uma vez, retorno ao grupo de amigos do Zack Ryder, onde os casos são bem recorrentes.
Ele faz parte de mais um dos lutadores que atingiram certos objetivos, na divisão de equipes, mas não conseguiram fazer o mesmo na divisão solo. O problema é que na WWE, existiu muita pouca abordagem deste wrestler, e em outras empresas, ele está conseguindo um pouco mais de destaque.
Então, vamos aos fatos.
Quem é? - Gregory Marasciulo, mais conhecido entre os fãs da WWE como Trent Barreta, Ele nasceu em Mount Sinai, New York, e reside atualmente em Tampa, Florida. O início de sua carreira como wrestler, foi na New York Wrestling Connection, em 2004. Ali, sob o ringname Plazma ele conseguiu o seu primeiro campeonato, o Hi-Fi Championship, o qual teve em suas mãos por duas vezes. Além disso, ganhou o título de divisão de duplas na organização uma vez, e trabalhou por ali até 2007.
O que ele fez na WWE? - Entre o fim de 2007 e o início de 2008, Gregory teve algumas tryouts pela WWE, sob o ring name de Greg Cardona. Mas logo que teve um contrato assinado, ele começou na FCW como Greg Jackson, que mais tarde, foi mudado para Trent Baretta e posteriormente, Trent Beretta. Com Caylen Croft, e posteriormente Curt Hawkins, ele teve em mãos, o títul ode duplas da FCW por duas vezes, dentro da equipe "The Dudebusters", sendo que pela segunda vez, com Hawkins, a equipe usava a Freebird Rule.
Trent trabalhou na FCW até janeiro de 2010. Pois em dezembro de 2009, ele apareceu na ECW, sob o seu último nome na WWE, Trent Barreta, juntamente com Caylen Croft, onde apareceram como heels e fizeram um combate rápido contra uma dupla local. Logo depois disso, iniciaram uma feud contra Yoshi Tatsu e Goldust, da qual, a dupla saiu por cima em fevereiro de 2010.
Depois do fim da ECW, eles foram levados ao Smackdown, perdendo para Cryme Tyme (JTG & Shad Gaspard) no primeiro combate que eles tiveram em sua nova brand.
Depois disso, Barreta e Croft começaram a rivalizar com a Hart Dynasty (Tyson Kidd & David Hart Smith), entretanto, nunca conseguiram vencer a equipe canadense. E conseguiram a primeira vitória depois do fim da ECW apenas no Superstars de 26 de agosto de 2010, contra os Gatecrashers (Vance Archer & Curt Hawkins).
Caylen Croft, então, deixou a WWE em novembro de 2010, deixando Barreta como competidor solo. Suas aparições, então, se resumiram ao evento Superstars e a derrotas consecutivas em raros momentos em que se fazia presente no SmackDown. Ele continuou em uma feud com Curt Hawkins no Superstars, trocando vitórias e derrotas entre si, e conseguiu apenas uma vitória surpreendente no SmackDown, em janeiro de 2011, sobre Drew McIntyre.
Ao ser usado basicamente como jobber no Superstars, perdendo para vários wrestlers, ele entrou em uma certa rivalidade contra Tyson Kidd, na qual ele saiu por baixo. Entretanto, ele conseguiu uma vitória por equipes e uma vitória solo sobre o canadense na sua primeira luta no NXT.
A partir de 2012, Barreta iria aparecer exclusivamente no NXT, e formou uma aliança com Yoshi Tatsu, tendo uma rivalidade com Curt Hawkins e Tyler Reks. Mais detalhes sobre esta feud, estão nos Forgotten Superstars passados, onde falei tanto sobre Tatsu, quanto sobre Hawkins.
Depois dessa rivalidade, Barreta desapareceu da televisão, dada uma torção no tríceps, o que gerou o segmento "Where's Trent?" de Zack Ryder, em seus vídeos no Youtube. Barreta então, retornou para o NXT em setembro de 2012, derrotando Johnny Curtis (Fandango). Depois de trocar vitórias e derrotas com Kassius Ohno (Chris Hero), ele teve uma lesão que foi causada por Leo Kruger (Adam Rose). Em janeiro de 2013, ele saiu da WWE, agora sendo parte da Global Force Wrestling, além de trabalhar por empresas como a NJPW e a Ring of Honor.
Ele poderia ter feito mais na WWE? - Como ele foi apenas mais um wrestler que se tornou genérico, eu não acho que ele teria tanta chance assim. Ele se destacou um pouco mais entre as duplas, não sendo efetivo na divisão solo. E não tendo nenhuma chance ou qualquer push para isso, também. É necessário revelar portanto, uma boa característica que poderiam tê-lo deixado em maior evidência.
- Química de duplas: Como parte dos jobbers da WWE, ele veio de uma dupla, que foi separada posteriormente. Apesar de ser uma tag, ao meu ver, bastante comum, não se podia negar que Barreta e Croft faziam um bom trabalho quando lutavam juntos.
Mas, diferentemente dos outros artigos, vou colocar mais duas características que NÃO o fizeram ir mais longe.
- Sem "It" Factor: Ele não tinha carisma, ao menos não nos tempos da WWE. Verdade seja dita. Muita gente não se importava com ele, mesmo na divisão de duplas. E a falta de segmentos piorou as coisas.
- Nenhuma chance de treinar outras habilidades: A WWE não o deu oportunidades. Nenhuma, absolutamente, de forma a fazer com que ele fosse diretamente jogado para a parte mais baixa do elenco, sem ao menos ter se mostrado ao público como lutador solo. O fato é que a WWE precisava de jobbers. E a saída de Croft foi a desculpa perfeita para tal. Ainda mais, com o advento do Superstars e do NXT. Talvez agora, na GFW, ele tenha mais chances de treinar algumas coisas, como atuação e mic skill.
Dessa forma, a WWE nunca quis ver nada em Barreta, de forma que ficou até difícil dos fãs da empresa se importarem com este wrestler. Muitos, não sabem nem quem ele é, de fato. O que marcou uma caminhada um tanto quanto melancólica nos seus anos finais trabalhando pela empresa.
Assim termino mais um Forgotten Superstars, meus caros! Não se esqueçam de comentar e expressar suas opiniões, elas são muito importantes para a continuação do quadro!
Um grande abraço!