Ultimas

Forgotten Superstars #22 | O líder de uma nova geração


Saudações a todos os leitores do Wrestling Notícias! Quero agradecer a todos os que constantemente participam aqui. E também dar boas vindas às pessoas que comentam pela primeira vez. O espaço é de vocês e feito por vocês!

Dessa forma, irei seguir a sugestão do comentarista PyroMANiac, o qual gostaria que falasse sobre uma stable que passou pela WWE, nomeada de New Breed, sendo que o líder dela, é o wrestler do qual trataremos hoje.

Dessa forma, vamos aos fatos sobre ele.

Quem é? - Elijah Burke, conhecido pelo seu próprio nome real na WWE, nascido em Jacksonville, Flórida. Depois de ter sido um lutador amador de boxe, ele começou a sua carreira no wrestling profissional, já com o contato da empresa de Stamford. Hoje, ele é comentarista da TNA, conhecido como "The Pope" D'Angelo Dinero.

O que ele fez na WWE? - Ele teve o seu início na Ohio Valley Wrestling, em 2004 e lá, ganhou o título dos pesos pesados uma vez. Posteriormente, Elijah revelou que teve muitas dificuldades no início da carreira, pela questão de diminuir a força de seus socos, de modo que ele teve de trabalhar esta parte. Ele poderia ter subido antes para o roster principal e ter feito parte da Spirit Squad, mas recusou a proposta, ficando por mais tempo no território de desenvolvimento. Por ali, ele lutou com certos nomes importantes. Um deles, foi CM Punk.


Dessa forma, ele só subiu para o SmackDown! em julho de 2006, juntamente com Sylvester Terkay, com o qual fez uma aliança que durou até o término de contrato de Terkay no início de 2007. Depois que a dupla foi transferida para a ECW, Burke também teve sua primeira experiência como comentarista. Enquanto estiveram juntos, enfrentaram alguns importantes nomes, como The Full Blooded Italians e os irmãos Jeff e Matt Hardy.


Foi mais tarde, em 2007, que depois de iniciar sua caminhada pela divisão solo, que Burke foi apoiado por Vince McMahon, que desdenhava os lutadores mais antigos da brand, como o "futuro da ECW". Depois de ser atacado pelos ECW Originals, Tommy Dreamer, The Sandman, Rob Van Dam e Sabu, ele se tornou o líder da stable que se chamaria New Breed, com Marcus Cor Von, Kevin Thorn e Matt Striker. 



Os ECW Originals e a New Breed se enfrentaram na Wrestlemania 23, mas foram derrotados. Os dois grupos tentaram recrutar um lutador da nova safra de estrelas da ECW, CM Punk. Punk optou por se unir à New Breed, mas apenas por duas semanas. Foi depois da traição de Punk à New Breed, que tudo começou a ruir. Kevin Thorn deixou a stable, depois de não ter sido ajudado pelos seus companheiros em uma luta solo contra o lutador de Chicago. E depois disso, Os remanescentes da New Breed perderam lutas decisivas. Burke perdeu para Punk no Judgement Day, e por fim, perdeu novamente no One Night Stand, juntamente com Cor Von e Striker, para Punk, Dreamer e Sandman em uma tables match. Isso marcou o fim da equipe.

Depois disso, ele passou a lutar majoritariamente na divisão solo, perdendo para Chris Benoit, e também perdendo uma chance de título da ECW, contra o então campeão Punk. Além disso, ele participou de um campeonato para definir o desafiante principal ao título e ter uma nova chance de disputá-lo, mas perdeu nas finais para Tommy Dreamer.

Depois de uma rápida rivalidade com o World Heavyweight Champion Batista, ele chegou a formar uma aliança com Shelton Benjamin, que mais tarde, foi para a ECW. Depois de vários meses sem aparecer na televisão, ele participou da Royal Rumble de 2008 e em uma 24-man roayl battle, para ser o desafiante ao título da ECW de Chavo Guerrero, sem sucesso.

Ele também teve uma rivalidade com Matt Hardy, na qual perdeu em todas as oportunidades, e ganhou algumas dark matches, desaparecendo da televisão em maio de 2008 e sair da WWE em novembro.

Ele poderia ter feito mais na WWE? - Eu creio que ele poderia ser mais reconhecido. Ele tinha algum talento para contar boas histórias para o público, porém eu acho que ele esteve bem o suficiente, enquanto durou na empresa. De qualquer forma, ele poderia ter uma serventia nos bastidores.

Dessa forma, podemos citar algumas características dele:

  • Boa atuação: Ele teve um desempenho decente enquanto líder da New Breed, e executando seu papel de vilão principal, em uma storyline marcante na ECW. Muitos que assistiram naquela época, até hoje não esquecem a participação daquele grupo. Não é a toa que ele se tornou comentarista.
  • Background de boxing: Isso foi um problema para ele no início. Porém, com o devido treino, poderia ser uma bênção, de maneira a tornar suas lutas mais credíveis.
  • Química de equipes: Como um líder de stable, ele trabalhou bem, como líder e como participante de uma luta, se destacando dentre os demais e conduzindo o seu pessoal para algumas vitórias importantes. Ele também fez isso, enquanto disputava a divisão de duplas.
Dessa forma, podemos ver na TNA que "The Pope" D'Angelo Dinero está tentando trilhar um novo rumo, e através de suas participações, podemos ver que ele tem seu valor. Tanto dentro, quanto fora do ringue. Talvez, ele pudesse contar histórias ainda melhores se estivesse dentro da WWE. Nunca saberemos, entretanto.

E assim, acabou mais um Forgotten Superstars, meus caros! Não se esqueçam de participar sempre, já que este quadro é feito pelo poder de vocês.

Um grande abraço!





Com tecnologia do Blogger.