Ultimas

IMPACT! Redemption | Preview


De volta aos PPV's, o IMPACT apresenta o seu primeiro PPV de 2018 chamado Redemption que terá a presença de estrelas do Lucha Underground e terá como combate de destaque, a defesa do IMPACT World Championship, em que o campeão Austin Aries defende contra ambos Pentagon Jr. e Fenix do Lucha Undeground num "3-Way Match" de desforra do evento IMPACT Wrestling vs. Lucha Underground (WrestleCon).

Para além disso, também teremos o primeiro de sempre "House of Hardcore Rules Match", em que a equipa de Eddie Edwards, Moose e Tommy Dreamer enfrentam os oVe (Sami Callihan, Jake e Dave Crist). Ainda teremos também a defesa do IMPACT Knockouts Championship, em que a campeã Allie defende contra a enigmática Su Yung. Tudo isto e muito mais...

Os combates confirmados para o evento são os seguintes:

CARD

IMPACT World Championship
3-Way Match
Pentagon Jr. vs. Austin Aries © vs. Fenix

House of Hardcore Rules Match
Moose, Eddie Edwards & Tommy Dreamer vs. oVe (Sami Callihan, Jake & Dave Crist)

IMPACT Knockouts Championship Match
Allie © vs. Su Yung

IMPACT World Tag Team Championship Match
LAX (Santana & Ortiz c/ Konnan) © vs. Eli Drake & Scott Steiner

IMPACT X-Division Championship Match
Matt Sydal © vs. Petey Williams

6-Way Match
Taiji Ishimori vs. Dezmond Xavier vs. El Hijo Del Fantasma vs. Brian Cage vs. DJZ vs. Trevor Lee

Singles Match
Aerostar vs. Drago

PREVIEW




Singles Match
Aerostar vs. Drago

Diego Meira – O combate escolhido para representar a AAA e Lucha Underground acabou ser uma extensão de uma das maiores rivalidades do Templo. Na primeira temporada da LU, Drago e Aerostar protagonizaram um incrível Best of 5 Series, que terminou com vitória de Drago, e selou a amizade entre os mascarados, que inclusive vieram a se tornar campeões de trios junto a Fénix.

Porém, essa relação de confiança se desfez após Kobra Moon e a Reptile Tribe surgirem e fazerem o homem do “Inframundo” trair seus antigos colegas, que ainda tentam retirá-lo do controle de Moon. Se nos lados da LU, são assim que as coisas andam entre eles, acredito que nada disso será muito relevante por aqui.

Como sabemos, as storylines da LU não são trazidas para o Impact. Então, o que veremos aqui será um combate tal e qual como foram os da Best of 5 Series, com ambos apresentando o melhor de suas habilidades atléticas e buscando uma vitória limpa, com a diferença de que não teremos uma das “unique opportunities” de Dario Cueto como prêmio ao vencedor.

Sendo assim, irei apontar Drago como vitorioso, visto que ele é o lutador de maior conhecimento do público do Impact, bem como é um dos meus luchadores favoritos no Templo e nas arenas da AAA.

Vencedor: Drago

Ressel Review – Para quem não acompanha Lucha Undeground é um pouco difícil fazer uma previsão para aquilo que poderá ser este combate. No entanto, e como bom profissional que sou, fui pesquisar estes dois lutadores no seu habitat natural e posso dizer que não espero um mau combate.

Em termos de história no Impact não há nada a contar aqui, mas o combate em si deverá ter uma história com princípio, meio e fim. Não ponho em causa a qualidade do combate, pois daquilo que vi acho que este poderá ser um dos melhores combates da noite. Drago poderá ser o mais propenso a sair daqui com uma vitória.

Vencedor: Drago



6-Way Match
Taiji Ishimori vs. Dezmond Xavier vs. El Hijo Del Fantasma vs. Brian Cage vs. DJZ vs. Trevor Lee

Fábio Santos – De todos os 6 participantes, só posso dizer que se o IMPACT está no caminho a construir o Brian Cage, então devem obrigatoriamente dar-lhe uma vitória aqui pois é um jovem enorme que há pouco tempo derrotou um ex-campeão mundial (Lashley) por duas vezes seguidas.

Ou este ou o Drago vs. Aerostar serão os combates a começar o PPV para trazer o entusiasmo para o resto do PPV (espero eu que sim) e portanto vendo os lutadores envolvidos, espero sem dúvida um excelente combate e é bom ver DJZ de regresso à companhia depois de estar lesionado mais um ano...

No entanto, com regressos e estrelas internacionais envolvidas, só tenho uma aposta para vencedor disto... Brian Cage!

Vencedor: Brian Cage

Ressel Review – Com este combate começam as saudades do ringue de 6 lados. Acho que podemos esperar um combate com um estilo muito semelhante à X-Division de antigamente.

Mais uma vez um combate marcado sem história, mas que deverá criar a sua própria história, principalmente quando há um Brian Cage envolvido que muito provavelmente irá ganhar.

Aliás, não faz sentido haver outro vencedor que não Cage, tendo bem em conta a forma como o estão a construir. Será bom ver DJZ num PPV do Impact novamente e espero que tenha um bom tempo de exibição e que faça coisas interessantes com Dezmond Xavier e Trevor Lee.

Vencedor: Brian Cage



IMPACT X-Division Championship Match
Matt Sydal © vs. Petey Williams

Ressel Review – Temos visto muitas mudanças na forma como o Impact apresenta os lutadores das diferentes divisões e é com pena que a X-Division não tenha mais destaque aqinda, visto que é sem sombra de dúvidas o midcard da empresa.

Dito isto, fico desiludido com a storyline para este combate, poderia ter sido mais intensa, dando uma outra dimensão e significado tanto ao combate como à vitória de qualquer um dos intervenientes.

Vou ver este combate com a certeza que será excitante, emocionante, de boa qualidade, mas no fim não me parece que vá ser uma boa história. A vitória deve sorrir a Sydal, ainda para mais pelo trabalho todo que tem feito com Josh Mathews como o seu guia espiritual.

Vencedor: Matt Sydal (AINDA CAMPEÃO)

Ricken – O campeão Matt Sydal segue em seu caminho de iluminação da X Division mas Petey Willians pode ser um capitulo negro na vida do campeão.

Um combate que pode nos lembrar os tempos áureos da X Division, com as habilidades destes dois lutadores, para ficar algo mais atrativo gostaria que o combate fosse um "Ladder Match". O resultado acredito que seja um novo X-Division Champion coroado e um bom reinado de Petey Willians na divisão.

Vencedor: Petey Williams (NOVO CAMPEÃO)



IMPACT World Tag Team Championship Match
LAX (Santana & Ortiz c/ Konnan) © vs. Eli Drake & Scott Steiner

Ressel Review – Combate com a atração da noite, Scott Steiner que não promete ser muito duradouro. Sabemos que Steiner com a sua idade já está bastante limitado no ringue, aliás basta rever o seu combate no Impact vs Lucha para perceber que seja qual for o combate em que esteja envolvido não está muito tempo dentro do ringue.

Este combate será carregado pelo Eli Drake, um dos meus lutadores favoritos de momento, que irá fazer de tudo para que as pessoas se lembrem dele, até porque ele tem a mala que lhe garante um combate pelo título mundial.

Vitória clara dos LAX porque será um erro enorme colocar um titulo na cintura do Steiner, mas se acontecer pode ser que traga alguns olhos ao produto, o que duvido.

Vencedores: LAX (Santana & Ortiz) (AINDA CAMPEÕES)

Ricken – LAX vem dominando a divisão de duplas da TNA há bom tempo e Eli Drake vem sendo um dos grandes nomes da TNA desde sua ascensão ao "main-event" da companhia e agora cruzam os caminhos um do outro porém quem poderia ser um parceiro a sua altura. Uma das lendas da TNA Scott Steiner.

O momento do LAX na companhia é estupendo mas esta combinação incrível de Eli Drake e Steiner irá dar trabalho à dupla e um excelente combate para o publico, acredito que eles irão reter os títulos.

Vencedor: LAX (Santana & Ortiz) (AINDA CAMPEÕES)



IMPACT Knockouts Championship Match
Allie © vs. Su Yung

Diego Meira – Um combate que achei que iria demorar um pouco mais para ocorrer, mas que já se realiza neste domingo. Allie vem sendo a típica campeã face underdog, daquelas que sempre duvidamos que consiga reter o cinturão, mas que no fim acerta algum golpe inesperado e vence o combate. Tanto por isso, como pela natureza de sua gimmick, a lutadora acabou se tornando a grande face da divisão feminina do Impact.

E enquanto achávamos que sua rivalidade iria ser exclusivamente com Taya Valkyrie, eis que uma nova desafiante aparece para enfrentá-la: a macabra Su Yung, que passou a ser acompanhada pelo antigo namorado da campeã, Braxton Sutter, em uma aliança não menos bizarra.

Yung já mostrou nessas últimas semanas o seu estilo forte de combater, bem como demonstrou ser uma real ameaça à jovem lutadora. Porém, o que realmente me faz pensar que ela será a nova campeã após este evento, é a presença de Sutter ao seu lado. É bem comum que Braxton apareça nos combates e segmentos de Allie, pedindo por uma reconciliação, algo sempre negado pela campeã, e que sempre a distrai.

Não duvido que ele vá novamente fazer isso nesta noite, e, caso faça, será o ponto crucial que determinará a vitória de Sun Yung. Por isso, estarei apostando na “Undead Bride” para vencedora e nova Knockouts Champion.

Vencedor: Su Yung (NOVA CAMPEÃ)

Ressel Review – Vou ser extremamente crítico em relação a este combate porque não vi nada nestas semanas de Impact que justifiquem o facto de Yung ser candidata ao título assim tão cedo.

Este combate cria um dilema bastante complicado: por um lado temos Allie que lutou muito para conquistar o título e o seu reinado não foi grande coisa até agora; por outro temos Su Yung, uma personagem interessante e perigosa que precisa de todas as vitórias que conseguir para se manter como ameaça séria às outras lutadoras. Qualque uma delas pode ganhar, mas a outra sairá prejudicada, pelo menos a meu ver.

Allie não pode perder o título porque ainda não se estabeleceu, muito por culpa do seu não tão bom booking desde que é campeã. Su Yung não pode perder porque fará com que seja vista como um falhanço.

Se fosse eu a gerir a parte criativa da empresa tinha feito deste combate um "3-way" com Rosemary e Taya a desafiarem Allie, visto que ambas tem estado ativas durante semanas e tiveram um grande combate recentemente. Por muito que não queira ver Su Yung ser deitada a baixo, prefiro que Allie mantenha o título!

Vencedor: Allie (AINDA CAMPEÃ)



House of Hardcore Rules Match
Moose, Eddie Edwards & Tommy Dreamer vs. oVe (Sami Callihan, Jake & Dave Crist)

Fábio Santos – Aqui está provavelmente o combate mais bem construído da noite (pelo menos em termos de rivalidade) e aquele que poderá sacar uns quantos momentos "OMG" da noite, pois sendo o primeiro House of Hardcore Rules Match, combate da especialidade de Tommy Dreamer, envolverá muitas armas e poderemos ter aqui pano para mangas.

Durante 2017, os oVe andaram na divisão de equipas a capturar os títulos, mas no início deste ano, juntamente com Sami Callihan decidiram que iam atrás de maiores peixes e assim começou com Eddie Edwards, que levou com um taco de basebol no olho esquerdo de Sami Callihan!

A verdade é que, a partir daí, oVe iriam ficar cada vez mais perigosos com a liderança de Sami que procurava continuar a dar cabo de Eddie, perseguindo a sua mulher e também amigos como Moose... nisto surgiu Tommy Dreamer para ajudar Moose e Eddie e temos este "6-Man Tag".

Na realidade e pessoalmente falando, acho que a equipa de Eddie vai prevalecer, mas necessita de um enorme "spot" entre o Eddie e Sami, em que Eddie sai por cima para vingar tudo o que Sami lhe tem feito e espero que isso aconteça!

Vencedores: Moose, Eddie Edwards & Tommy Dreamer

Ressel Review – Temos aqui o ‘spots match’ da noite e o combate que mais história tem, muito à conta de Sami Calihan e Eddie Edwards que têm carregado esta rivalidade. Não se compreende muito bem o envolvimento de Tommy Dreamer aqui, mas de certeza que trará algo de interessante ao combate.

Acredito que este deverá ser o último combate entre Sami e Eddie, até porque não vejo por onde poderiam ir, esta rivalidade já se tornou pessoal o suficiente. Este tipo de histórias precisa de um final feliz, por isso os oVe devem perder, mas não sairão enfraquecidos.

Vencedores: Moose, Eddie Edwards & Tommy Dreamer



IMPACT World Championship
3-Way Match
Pentagon Jr. vs. Austin Aries © vs. Fenix

Diego Meira – Uma luta criada controversamente. É assim que este "main-event" deve ser chamado. No evento conjunto entre Impact e Lucha Underground, Alberto El Patron e Pentagon Jr. deveriam enfrentar a equipe de Fenix e Austin Aries, porém o então desafiante ao título não compareceu ao show, e acabou sendo punido com a demissão imediata da empresa de Nashville.

O combate no IW vs LU acabou se tornando um "3-Way match" sem títulos em jogo, e a sorte sorriu para o LU Champion Pentagón. Como ele e Fénix iriam competir no Redemption em um combate singular, e Aries não tinha um desafiante, a empresa optou por repetir a dose e marcou um novo 3-Way match entre os mesmos lutadores, dessa vez valendo o cinturão mundial.

Acredito que seja desnecessário comentar a qualidade técnica dos três participantes. Pentagón tornou-se o principal rosto da LU e, mesmo sendo um heel violento, acabou aclamado pelos fãs do Templo, além de ser seu atual campeão; Fénix é o primeiro Triple Crown Champion da disgressão americana da AAA, e também é largamente elogiado por suas performances; e por fim, Aries vem se tornando o grande nome da cena independente americana depois de iniciar sua gimmick de “Belt Collector”, vencendo cinturão após cinturão em diversas promotoras do país.

Com toda certeza, tal e qual no IW vs LU, os três darão um grande show neste combate. Porém, como não há nenhuma grande storyline envolvida aqui, acredito que Aries deva reter o cinturão do Impact com alguma dificuldade frente aos irmãos da Lucha, e muito provavelmente terá que lidar com Eli Drake e sua mala do Feast or Fired.

Vencedor: Austin Aries (AINDA CAMPEÃO)

Ressel Review – Quem viu o combate destes 3 no Impact vs Lucha sabe que vamos ter um main event do caraças. Talento não falta nesta combinação de lutadores e isso é visível em tudo o que fazem. Também fiz uma pesquisa sobre Pentagon e Fenix e gostei do que vi.

Este combate é marcado depois de Alberto El Patron ser despedido e sinceramente acho que ficou melhor assim. Só é pena terem de alterar todos os planos que tinham feito, ainda por cima depois de já terem gravado cenas entre Aries e Patron.

A storyline inicial até que era interessante, eu estava a gostar do ritmo que estava a levar e fiquei verdadeiramente ansioso pelo combate. A relação entre Lucha e Impact não deve acabar por aqui, mas não significa que Aries deverá perder o título, não acredito que isso aconteça, apesar de se criar uma situação bem interessante em ter Pentagon ou Fenix como campeão do Impact.

Vencedor: Austin Aries (AINDA CAMPEÃO)




PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do IMPACT Redemption, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.