Ultimas

(Un)Popular Opinion #2 | All Elite Wrestling é overrated



Olá a todos. Antes de mais, deixem-me fazer uma apresentação, visto que falhei nisso nos últimos dois números do artigo.

Sou o Ruim e esta é a minha segunda passagem pelo Wrestling Notícias. Anteriormente usei os nomes de “Soulsick” e “Dead Wyatt” e além de notícias de wrestling, fui co-autor do artigo “Rivalidades (In)Esquecíveis” juntamente com o Fábio (admin do WN), autor dos artigos “Road To” relativos aos eventos realizados pelas promotoras do Wrestling Nacional, autor de reviews dos shows nacionais, co-autor do podcast/videocast (como quiserem chamar) Roundtable, juntamente com os ex integrantes do WN Miguel (ideia original), Carla e Fábio (admin do WN), e agora autor do (Un)Popular Opinion.

Este (Un)Popular Opinion será um espaço onde semanalmente, irei trazer um tópico e expressar a minha opinião sobre o mesmo. Não quero dizer que todos os tópicos sejam sempre de uma opinião impopular, mas sempre me considerei uma pessoa de ideias fixas e geralmente (quase sempre) não alinho no politicamente correcto.
Como disse, será um espaço de opinião, com ligeiro (para não abusar muito) sarcasmo e onde espero que se divirtam a ler e que dêem a vossa opinião, nem que seja mandar-me abaixo (eu aguento).

Antes de mais, o que vou dizer não tem a ver com comparações entre a AEW (All Elite Wrestling) e outra companhia qualquer. Aqui apenas quero mostrar o meu ponto de vista sobre este assunto.


Isto é apenas um facto. Pelo que se tem falado, tudo o que se tem dito e tudo o que envolveu a criação da companhia, é um facto. É subvalorizada.

Mas as grandes questões aqui são:

- Como?

- Porquê?

No fundo, estas duas questões acabam por se juntar em certo ponto, ou seja, acabam por ter o mesmo fim.

Lembro-vos que, esta é uma companhia que já tem meio mundo interessado nela e nem sequer um único show fizeram.

Como todos sabem, existe a grande companhia (WWE) que é uma marca mundial. Quem gosta de pro wrestling, ou quem sabe o que é, ou já ouviu falar, sabe distinguir a companhia de Vince McMahon.

Existem alternativas? Sim, existem. Elas existem um pouco por todo o mundo, deste o Continente Americano, ao Europeu, à Ásia. Sim, existe.
Melhores ou piores? É sempre relativa esta questão, porque depende da opinião de cada indivíduo que gosta e acompanha wrestling.

Mas numa coisa estaremos todos de acordo. Não há companhia de wrestling no mundo, que apresente os números que a WWE apresenta.

E é precisamente aqui que entra a AEW.


Esta é uma empresa que foi criada com vários objectivos. O primeiro, e que salta logo à vista, é o de criar uma concorrência à WWE. Não ao nível de uma ROH ou de um Impact, ou até mesmo a NJPW (que será a que mais se apresenta como alternativa), mas sim uma alternativa como a que se via nos anos 90 com as famosas “Monday Night Wars” entre WWE e WCW.

Em termos simples, criar uma alternativa competitiva, equilibrada, com bom produto, com nomes de real valor no meio do wrestling para no fim poderem apresentar os números, e esse também sendo um objectivo, números que consigam combater a companhia de Vince McMahon.

Quem acompanha notícias de wrestling, possivelmente já se devem ter apercebido de uma situação. Onde andam as notícias sobre a Impact? E sobre a ROH? Se procurarem bem, são capazes de encontrar, porque estão lá escondidas.

Em termos de estratégia, foi a melhor jogada que poderiam ter feito. Como é que uma companhia que, sem ter feito qualquer evento, é massivamente mencionada pelos media especializados? Nomes de peso são a resposta. Ou pelo menos, uma das respostas.

Em primeiro lugar, um fundador com dinheiro e a seguir, contratar os melhores lutadores do circuito independente. The Young Bucks, Cody Rhodes, Kenny Omega e Chris Jericho. Estes quatro nomes, são conhecidos internacionalmente quando se fala de wrestling. É um facto inegável e como é óbvio, colocou tudo e todos dentro do meio a conversar sobre isto.


Esta companhia sozinha, conseguiu fazer com que os média da especialidade desvalorizassem as outras companhias já existentes. De um momento para o outro, só passou a existir WWE e AEW.

Outro dos factores importantes foi quando saiu a notícia dos contrato televisivo para o seu programa semanal, que irá a começar a ser transmitido, salvo erro, em Outubro deste ano. Fazer um negócio com a TNT voltou a trazer para a ribalta as famosas “Monday Night Wars” entre WWE e WCW.


Volto a frisar que a AEW ainda não realizou nenhum evento. Irá ter o seu primeiro PPV este sábado, dia 25 de Maio que será o "Double or Nothing" e o seu programa televisivo só terá inicio em Outubro.

Sim, os fãs criaram enormes expectativas, com é obvio, mas é um facto que os média elevaram ainda mais a fasquia. Se será para o bem ou para o mal, não se sabe ainda, mas o que é certo é que o fizeram.

Se alguém chegasse hoje ao mundo que é o Pro Wrestling e fosse pesquisar, pensaria de forma inequívoca de que a WWE e a AEW estão no mesmo patamar (ou pelo menos num patamar semelhante), o que não é a realidade.

A realidade na minha perspectiva é só uma, a AEW ainda tem que provar o que vale. Ainda tem que chamar a si os fãs, ainda tem que trabalhar muito para ser “valorizada” da maneira que é.

Em relação à WWE, penso que será uma altura de escolhas que terão que fazer. Ou continuam na mesma, com o mesmo tipo de producto, ou com esta “nova concorrência” consigam melhorar.

E no fundo, é isto que eu tenho esperança que aconteça. Desejo que a AEW tenha o máximo sucesso possível e ser um real oponente da WWE, pois isso irá fazer com que a companhia de Vince McMahon se eleve também a outros níveis (até porque eles precisam de um abanão muito forte).

Não desejo o mal de nenhuma promotora (das que falei aqui), e o importante é o sucesso. Sabem porquê? Porque o sucesso de uns, por vezes também é o sucesso dos outros.

É por isto tudo que digo que a AEW (All Elite Wrestling) é overrated.

Diz-nos na caixa de comentários a tua opinião sobre o assunto e o que esperas para o futuro da AEW.

Com tecnologia do Blogger.