Ultimas

WWE SummerSlam 2019 | Preview


A WWE apresenta o seu maior evento do Verão chamado SummerSlam no qual como combate de destaque teremos o embate que levou 10 anos para aconetcer entre Randy Orton que irá colidir contra, o WWE Champion, Kofi Kingston.

Para além disso, também estará em defesa WWE Universal Champion, onde Seth Rollins enfrentará Brock Lesnar e ainda a defesa do Raw Women's Championship, num combate de submissão, no qual Becky Lynch defende contra Natalya e muito mais...

Os combates confirmados para o evento são os seguintes:

CARD

WWE Universal Championship Match
Brock Lesnar © vs. Seth Rollins

WWE Championship Match
Kofi Kingston © vs. Randy Orton

Raw Women's Championship
Submission Match
Becky Lynch © vs. Natalya

Smackdown Women's Championship Match
Bayley © vs. Ember Moon

United States Championship Match
AJ Styles © vs. Ricochet

Singles Match
Se Owens perder, será forçado a sair da WWE
Kevin Owens vs. Shane McMahon

Singles Match
Finn Bálor vs. Bray Wyatt

Singles Match
Trish Stratus vs. Charlotte Flair

Singles Match
Goldberg vs. Dolph Ziggler

WWE Cruiserweight Championship Match
Drew Gulak © vs. Oney Lorcan


PREVIEW




WWE Cruiserweight Championship Match
Drew Gulak © vs. Oney Lorcan

Jorge Vieira – Não entendo esta decisão criativa de colocar Oney Lorcan na posição de #1 Contender pelo título máximo de 205 libras quando há candidatos bem mais credíveis e que chamariam muito mais atenção para este combate, e para a própria divisão em si.

No entanto, Estou à espera de um combate mais “hard hitting” e bastante metódico, visto que nenhum dos dois intervenientes é conhecido pela sua capacidade de “high fly” nem de “fast pace”.

Considero que Lorcan não está preparado para ser a cara da divisão de Cruiserweight, por isso prevejo uma vitória por submissão por parte de Gulak.

Vencedor: Drew Gulak (AINDA CAMPEÃO)

Juan de la polla – Después de finalmente derrotar a Ariya Daivari en un combate "Anything Goes", Oney Lorcan se elevó a otro nivel en la lista de 205 Live.

Gulak también se ha elevado a un nuevo nivel en WWE. La compañía ha publicado imágenes de él entrenando a otras Superestrellas de la lista principal en el Performance Center y ha hecho que Gulak regrese a NXT para los partidos contra KUSHIDA y Matt Riddle. Gulak se ha alejado de su campaña contra los voladores y sus presentaciones en power point a una presentación más seria como luchador. Parece que WWE realmente cree en Gulak y que esto es solo el comienzo de su carrera como campeón.

Lorcan y Gulak se han enfrentado bastante en la escena independiente y su química juntos está bien documentada en YouTube. Este combate será más corto que sus partidos anteriores en las Indies, pero esto debería servir a ambos hombres ya que continúan presentándose a una audiencia global. Lorcan todavía está en ascenso como estrella de singles y tendrá una gran actuación en un partido que probablemente estará cerca de 50-50 hasta que Gulak pueda atraparlo en su nuevo movimiento de finalización: The Cyclone Crash - un Torture Rack en un rompecuellos.

Vencedor: Drew Gulak (AINDA CAMPEÃO)




Singles Match
Goldberg vs. Dolph Ziggler

McPhillip – Num combate que parece ter sido “marcado à pressa”, temos Goldberg (que não é visto desde o seu vergonhoso combate contra o Undertaker) a surgir na segunda-feira passada para cumprir o estipulado no contrato que Ziggler assinou, pensando que iria lutar contra o Awesome One, Miz.

Já que a WWE não deixa uma lenda perder “Só porque sim”, acho que Bill Goldberg irá ter um “5-minute Match” e vencer rapidinho, para não se cansar…

Vencedor: Goldberg

José Pedro Barbosa – Quem é que está completamente entusiasmado com este combate de sonho? Se a resposta é ninguém, estão certíssimos!

Todos libertamos um riso quando o nosso tio Meltzer divulgou que este seria um dos combates deste SummerSlam. Acho que os combates contra Jobbers são importantes para estabelecer credibilidade e introduzir novas personagens no mundo do Wressle. Pena que o “novo” indivíduo já seja um careca de cabelos brancos, mas tudo bem…

Uma build muito estranha, que deixou toda a gente de água na boca por um possível combate entre HBK vs Ziggler e, no final, temos isto.

Se demorar mais de 40 segundos, é uma derrota para todos.

Com isto tudo dito, que o Riddle apareça para atacar o tio e o Ziggles vença para eu me rir que nem um perdido.

Vencedor: Dolph Ziggler… HAHAHAHAHAHHAAHAH




Singles Match
Trish Stratus vs. Charlotte Flair

Fábio Santos – A mim parece-me claramente um daqueles combates em que a lenda passa a tocha ao futuro e este combate tem todo o potencial para ser um dos melhores da carreira de Trish Stratus (a par do último combate que teve com Lita na sua despedida da WWE em Toronto).

Já ninguém pode negar o legado que a Charlotte está a construir na WWE e muito possivelmente vai ultrapassar o pai em termos de reinados se continuar a ser uma das grandes estrelas da companhia, daí que vemos a aposta da WWE em Charlotte mesmo que ela não esteja a batalhar por um dos títulos, pois ela vende!

A própria Trish Stratus está como o vinho... quanto mais velha está, melhor fica e espero que no ringue seja exatamente a mesma coisa, daí que tenho esperanças que este possa ser dos melhores combates da carreira de Trish.

E para mim é óbvio que Charlotte vai conseguir uma vitória para não só estar com o recorde de 4 - 0 no SummerSlam, mas também para provar que está pronta para a próxima conquista de um título feminino.

Vencedora: Charlotte Flair

Jorge Vieira – Este combate vai ser mais um dos muitos exemplos dos “Throwbacks” que a WWE faz ao seu passado, para puxar à nostalgia dos fãs. Sendo assim, estou a ver uma Trish Stratus a fazer as suas manobras clássicas, tais como o “Chick Kick” e o “Stratusfaction”.

Também estou a ver a Charlotte Flair, como boa “heel” que é, a rebaixar os efeitos e as conquistas passadas da sua adversária. No final, prevejo uma vitória de Charlotte por “pinfall” e um grande “send-off” da Trish.

Vencedora: Charlotte Flair




Singles Match
Finn Bálor vs. Bray Wyatt

Tiago Cervantes – Vou direto ao assunto, o Wyatt vai vencer este combate. É tão simples como 1-2-3 no Balor.

O Balor vai de férias depois disto e com esta nova gimmick, o Wyatt tem muito potencial encima dele.

Mas mesmo assim, eu espero um bom combate vindo deles.

Vencedor: Bray Wyatt

Polverine 96 – Bray Wyatt tem sido, sem sombra de dúvida, a salvação da WWE nos últimos tempos. Esta dupla personagem tem cumprido a sua missão de ressuscitar Bray aos olhos do fãs e toda a gente espera uma vitória dominadora do Fiend.

Esta tem de ser uma personagem que se mantém invicta durante muito tempo, fazer o que não fizeram com o Bray original. Não pode ser uma anedota, falar e não cumprir…

Aproveitar para Balor trazer o Demon para o próximo combate, nem que seja na próxima Wrestlemania… Vitória fácil para Wyatt é o único caminho aceitável

Vencedor: Bray Wyatt




Singles Match
Se Owens perder, será forçado a sair da WWE
Kevin Owens vs. Shane McMahon

Kleber Paz – Kevin Owens passou por uma grande mudança desde seu retorno. Deixou de ser o lutador que só reclamava das chances perdidas colocando a culpa de suas derrotas nos outros, para se tornar o defensor de uma causa.

Shane McMahon foi de “esperança do WWE Universe por uma gestão mais próxima do que o público quer” a “indesejável #1 da WWE”, e Kevin tem o total apoio do público contra Shane nesta questão. Arrisco-me a dizer que este seja o combate mais emocionante da noite. Shane terá o apoio de seus lacaios para fazer de tudo para Kevin dizer “I quit”, e Kevin lutará “apenas” com o apoio dos fãs.

Não vejo um cenário que não seja a vitória do fan favourite contra o grande vilão da atualidade. Ainda que se possa esperar de tudo da WWE.

Vencedor: Kevin Owens

Carlos Reis – Kevin Owens está NA FACE "Baby Face" na programação da WWE.

Durante todo o mês passado, ele esteve envolvido com Shane McMahon, Drew McIntyre e a programação da WWE em geral, atuando como a voz dos fãs. Ele (tal como fez o Stone Cold) e o seu novo finizer (Stunner) para aumentar a sua conexão com o herói de colarinho azul mais famoso do passado.

Owens tem que ganhar aqui e há pouco a sugerir que ele não irá. Drew McIntyre e talvez até mesmo os The Revival irão interferir neste combate.

O futuro de Shane na televisão é um grande ponto de interrogação, com Eric Bischoff assumindo os bastidores, mas é improvável que Shane vá embora completamente. O SummerSlam antes do WrestleMania XIV foi um grande momento para Stone Cold Steve Austin e uma vitória no SummerSlam deste ano poderia trabalhar magia similar para Kevin Owens como um herói.

Vencedor: Kevin Owens




United States Championship Match
AJ Styles © vs. Ricochet

Tiago Cervantes – O que dizer sobre estes dois… eles deram um dos meus combates favoritos da WWE deste ano e eu espero um combate ainda melhor.

Acredito que o Styles vá mantém pois o The OC estão com um bom ritmo e acho que deviam aproveitar mais isso.

Vencedor: AJ Styles (AINDA CAMPEÃO)

Juan de la Polla – Aunque hemos visto a estos dos enfrentarse tres veces (dos veces en RAW y una vez en Extreme Rules) en las últimas 6 semanas, este podría ser el partido de la noche. AJ Styles es uno de los mejores competidores en el ring del mundo y Ricochet está siendo considerado como una futura estrella de la WWE.

La O.C. se ha visto dominante este mes y no parece que vayan a detenerse pronto. AJ derrotó a Ricochet con un Antebrazo Fenomenal en su primer encuentro, Ricochet ganó con un roll-up en su segundo encuentro, y AJ derrotó a Ricochet con un Choque de Estilos de la segunda cuerda en Extreme Rules.

El 630 Senton de Ricochet es su único movimiento final establecido en la WWE, si va a ganar aquí con The O.C. en el exterior, tendrá que presentar un nuevo movimiento final que pueda golpear más rápido que su 630 Senton. Ricochet también tiene que encontrar una manera de inyectar más emoción en sus partidos para convertirse en el héroe comprensivo que tiene el potencial de ser. Ricochet tiene espacio para crecer y una pérdida aquí no detendrá ese crecimiento. Lo único que puede detener el ascenso de Ricochet a la escena del evento principal de la WWE es la complacencia.

Vencedor: AJ Styles (AINDA CAMPEÃO)




Smackdown Women's Championship Match
Bayley © vs. Ember Moon

Juan de la Polla – Desde que cobró con éxito su contrato de Money In The Bank en Charlotte Flair después de que Charlotte ganó el Campeonato Femenino de SmackDown en Money In The Bank, Bayley ha logrado vencer a Lacey Evans, Alexa Bliss, Nikki Cross y Sarah Logan.

Bayley se ha visto más fuerte que nunca como Campeona Femenina de SmackDown. Sus combates se han visto nítidos y está luchando con más arrogancia que desde su tiempo en NXT. Ember Moon obtuvo grandes victorias sobre Mandy Rose y Charlotte Flair en julio para consolidarse como la contendiente número uno para el Campeonato Femenino SmackDown. Bayley está comenzando a mostrar algunas tendencias de tacón, especialmente después de entregar un Bayley a Belly en una Luna debilitada después de que Alexa Bliss la inmovilizara la semana pasada en SmackDown.

Nunca hemos visto a estas dos mujeres luchar individualmente en un evento de la WWE, por lo que este nuevo enfrentamiento debería proporcionar algo de emoción. Estos dos en su mayoría se etiquetaron juntos y solo han estado en equipos opuestos en el Mixed Match Challenge y en un par de partidos de seis mujeres.

El movimiento final de Eclipse de Ember Moon es uno de los mejores finalistas que verás en la lucha libre. Esperemos que esta disputa pueda continuar con Ember Moon mostrando más agresión en una pérdida aquí. Ha habido una tendencia a retratar a las héroes femeninas en SmackDown tan soso como se ha retratado a los héroes masculinos, pero con algunos ajustes en su estilo de trabajo y mostrando algo más de resistencia, Ember Moon y Bayley podrían elevarse al nivel que ocupan Becky y Charlotte. El tiempo de Bayley en la cima aún no ha terminado, ya que está destinada a enfrentar a Charlotte Flair una vez más, más temprano que tarde, y esta nueva agresión podría servirla bien.

Vencedor: Bayley (AINDA CAMPEÃ)

Polverine 96 – Pena que a divisão feminina esteja na parte de trás da mente de quem manda… Como é possível alguém ter algum tipo de interesse neste combate se virem o SmackDown todas as semanas? As duas são tratadas como enchimento de chouriços, perdem para pessoas que nem vão lutar no SummerSlam…

Falando do combate em si, espero que o público ajude um pouco, o que duvido, para darem algum ânimo e energia, especialmente porque a Ember ainda tem muito potencial para ser aproveitado, mas dava jeito que as pessoas que vêm do NXT fossem tratadas com algum tipo de nível…

Vencedor: Bayley (AINDA CAMPEÃ)




Raw Women's Championship
Submission Match
Becky Lynch © vs. Natalya

Kleber Paz – Natalya nunca teve um momento constante, sólido, na WWE. Ser filha de uma das lendas da empresa (Jim “The Anvil” Neidhart) até ajudou em sua entrada na WWE, mas faltaram-lhe oportunidades.

Talvez o azar de ter iniciado na WWE numa época onde a divisão feminina era vista apenas como “Divas” possa ter prejudicado sua carreira (ela conquistou apenas dois títulos até hoje).

É um consenso que Nattie merece muito mais do que teve até o momento, talvez ela seja ainda mais injustiçada do que Dolph Ziggler (nem iremos falar sobre a vexatória gimmick da Nattie com problemas gastrointestinais). Nattie merece ter um grande reinado como campeã na WWE, independente de qual título seja (RAW Women’s, SD Women’s, Women’s Tag ou até mesmo o famigerado 24/7).

Agora, o outro lado do combate, Becky Lynch. Não há muito mais o que dizer sobre Becky, está no ápice de sua carreira, sólida como lutadora de topo, campeã credível, o rosto da WWE. Óbvio que ela não permanecerá campeã para sempre, em algum momento ela perderá o cinturão, mas o momento não será neste SummerSlam.

Vencedora: Becky Lynch (AINDA CAMPEÃ)

José Pedro Barbosa – Podemos todos concordar que a Natalya tem este combate porque o show é em Toronto?

O hype todo da divisão feminina foi-se num instante… Faltam desafiantes credíveis e que possam causar interesse nos combates. Claro que o booking não ajuda nada, basta falar na Bayley e Ember Moon e perceber como não conseguem criar entusiasmo em nenhuma das lutadoras e tratam-nas como segundo ou terceiro plano…

Penso que uma vitória de Becky é o único cenário com alguma lógica. Não me espantaria um regresso de Ronda Rousey ou Sasha Banks para criar algum ímpeto na divisão e termos um combate com algum tipo de antecipação para o próximo PPV.

Vencedor: Becky Lynch (AINDA CAMPEÃ)




WWE Championship Match
Kofi Kingston © vs. Randy Orton

Jorge Vieira – Toda a gente sabe que eu não sou fã do Randy Orton, mas esta história foi contada de uma maneira maravilhosa.

Toda a narrativa de que Orton estragou e adiou o “push” de Kofi durante 10 anos e agora Kofi quer provar que não só é merecedor de estar na posição em que está, como também que é melhor do que Orton em todos os aspetos.

Por isso, estou à espera de um início forte da parte do campeão, com Orton a recuperar e a dominar Kofi entre 5 a 7 minutos, com muitos “headlocks” e “stomps” no corpo à mistura, no seu estilo metódico que já é “vintage”.

No fim, estou à espera que Kofi mantenha o título e que arrume com a questão Orton e que a deixe no passado, onde ela pertence, e que continue a ter um reinado interessante como campeão da WWE.

Vencedor: Kofi Kingston (AINDA CAMPEÃO)

Panelas 69 – Este combate leva 10 anos em desenvolvimento. Em 2009, Kofi Kingston estava em ascensão, ele fechou o RAW com um Boom Drop no Orton através de uma mesa enquanto todo o Madison Square Garden cantava seu nome. Um erro de Kofi numa luta em 2010 contra Orton & John Cena que acabou com Randy Orton repreendendo Kofi em voz alta na TV ao vivo e acabando com o "push" que ele vinha a ter.

Este combate parece mais real do que qualquer coisa no card inteiro. As emoções e a realidade por trás disso estão muito ligadas à vida desses lutadores e à história que estão contando na TV. Estes dois trabalham incrivelmente bem juntos e têm muito a trabalhar neste combate. Kofi precisa desta vitória para exorcizar o maior demônio de seu passado : Randy Orton.

Seu reinado pelo título da WWE agora é mais longo do que qualquer reinado de Roman Reigns, Ric Flair, Batista e Shawn Michaels, entre outros. Neste reinado, Kofi venceu AJ Styles, Samoa Joe, Dolph Ziggler, Sami Zayn, Kevin Owens, Daniel Bryan e Shinsuke Nakamura. Uma vitória sobre Randy Orton no SummerSlam será um ponto de exclamação na declaração que Kofi fez como Campeão da WWE.

Vencedor: Kofi Kingston (AINDA CAMPEÃO)




WWE Universal Championship Match
Brock Lesnar © vs. Seth Rollins

Panelas 69 – Brock Lesnar tem aterrorizado Seth Rollins desde que FEZ "cash in" do seu contrato Money In The Bank em Rollins no Extreme Rules.

Depois bateu tanto no Rollins no RAW que Rollins acabou o show a cuspir sangue na televisão. Rollins voltou na semana passada ao RAW com fita à volta das costelas e a mancar, mas Lesnar voltou a destriu-lo.

Se o Rollins vence este combate, parece uma repetição da WrestleMania 35, porque precisamos esquecer a terrível feud com Barão Corbinas. É difícil acreditar que Rollins possa derrotar Lesnar, mas se a WWE espera que acreditemos, Rollins terá de recorrer à única maneira de alguém ter conseguido derrotar Brock Lesnar nos últimos cinco anos: acertá-lo na virilha.

De notar que Brock Lesnar (6-3 no SummerSlam) teve as maiores e mais terríveis vitórias de sua carreira no SummerSlam sobre The Rock, John Cena e Randy Orton, entre outros. Embora seja muito possível que Rollins possa vencer este combate, o SummerSlam é o show de Brock.

Vencedor: Brock Lesnar (AINDA CAMPEÃO)

McPhillips – No WWE Extreme Rules, Lesnar “surpreendeu” o Mundo quando ele surgiu apenas alguns momentos depois de um fatigante evento principal e ganhou o seu Money in the Bank a Seth Rollins para reconquistar rapidamente o Campeonato Universal, garantindo a desforra.

Após alguns sobressaltos, O “The Architect” enfrentou uma batalha difícil para conseguir outra oportunidade contra o The Beast, já que não existe mais uma cláusula de desforra automática quando um detentor do título perde o cinto. Consequentemente, os melhores dos melhores da WWE participaram no Raw na noite após o Extreme Rules para competir no “Battle Royal All-Star Top 10 Royal Battle” pela oportunidade de lutar de igual para igual com Lesnar no Summerslam.

No meu ponto de vista, se for um combate longo, creio que Rollins irá sair campeão.

Vencedor: Seth Rollins (NOVO CAMPEÃO)




PS: Não esquecer que, daqui por umas horas começará a transmissão ao vivo do WWE SummerSlam, que contará com o habitual "chat" para podermos conversar e as "streams". Bom PPV para todos!
Com tecnologia do Blogger.