Ultimas

WWE: Os 10 melhores combates de Sasha Banks

Sasha Banks esteve na WWE entre 2012 e 2022
It’s Boss Time! Prima de Snoop Dogg, que a ajudou a desenvolver a personagem, a extravagante, carismática e talentosa Sasha Banks foi uma das responsáveis pela revolução que deu mais tempo de antena e oportunidades às mulheres na WWE.
 
Nascida a 26 de janeiro de 1992 em Fairfield, no estado norte-americano da Califórnia, Mercedes Justine Kaestner-Varnado de seu nome verdadeiro é filha de mãe com ascendência alemã e de pai afro-americano. A família viveu em várias cidades à procura de escolas e hospitais para o irmão dela, Joshua, que é autista, até se fixar em Boston, onde Sasha começou a carreira de wrestler.
 
Depois de ter trabalhado em várias promotoras independentes, incluindo a histórica National Wrestling Alliance (NWA), assinou pela WWE em agosto de 2012 e fez a estreia televisiva no NXT quatro meses depois.
 
Na brand de desenvolvimento da WWE começou a rechear um palmarés no qual constam o NXT Women’s Championship (um reinado), o Raw Women's Championship (cinco), o SmackDown Women's Championship (um) e o WWE Women's Tag Team Championship (três, duas ao lado de Bayley e outra com Naomi).
 
Esta caminhada terminou no episódio de 16 de maio de 2022 do Raw, quando era suposto que Sasha Banks participasse num six-pack challenge para determinar a candidata principal ao Raw Women's Championship, mas tanto a Boss como Naomi, na altura campeãs de tag team, abandonaram a arena em desacordo com a política criativa de Vince McMahon e não voltaram aos ringues da WWE. Em janeiro de 2023, fez a estreia na New Japan Pro-Wrestling (NJPW) sob o ring name Mercedes Moné.
 
Vale por isso a pena recordar os dez melhores combates da carreira de Sasha Banks, por ordem cronológica.
 
NXT TakeOver: Unstoppable (20 de maio de 2015)
Em outubro de 2014, Becky Lynch aliou-se a Sasha Banks, formando a Team B.A.E. (Best at Everything), mas a aliança durou poucos meses, já que em fevereiro do ano seguinte Banks causou a derrota a Becky num combate frente a Bayley.
Mais tarde, em abril, Becky derrotou BayleyCharlotte num triple threat match para se tornar na candidata principal ao título feminino do NXT.
 
 
 
NXT TakeOver: Brooklyn (22 de agosto de 2015)
O culminar de uma rivalidade que havia começado dois anos antes, quando Bayley e Sasha Banks participaram no torneio para coroar a primeira campeã feminina do NXT e foram eliminadas na primeira ronda.
Daí para cá que estiveram sempre em lados opostos da barricada: Sasha Banks esteve aliada a Summer Rae e Charlotte Flair (formado as The BFFs) e depois Becky Lynch, enquanto Bayley esteve ao lado de Charlotte até esta se juntar às The BFFs, Natalya e Becky Lynch até esta aliar com Sasha.
Paralelamente, Bayley venceu Emma no culminar da rivalidade entre ambas, no episódio de 22 de julho do NXT, e anunciou que tinha a aspiração de conquistar o título. Primeiro, desafiou e bateu Charlotte duas semanas depois, para provar que tinha valor para lutar pelo cinturão. Depois, recebeu a oportunidade para lutar pelo título ao derrotar Becky Lynch no episódio de 12 de agosto, tendo aí ficado definido que ia defrontar a campeã Sasha Banks no TakeOver: Brooklyn.
 
 
 
NXT TakeOver: Respect (7 de outubro de 2015)
30-minute Iron Man match pelo NXT Women's Championship:
No entanto, a rivalidade prosseguiu, tendo o General Manager do NXT, William Regal, anunciado que Bayley ia defender o título diante de Sasha num Iron Man match de 30 minutos no TakeOver: Respect.
 
 
 
Monday Night Raw (3 de outubro de 2016)
No episódio de 25 de julho do Raw, Sasha Banks estreou-se nos shows de segunda-feira ao bater Charlotte para conquistar o WWE Women's Championship pela primeira vez.
Sasha chegou a especular a hipótese de se retirar, mas depois revelou que estava apta para competir no Clash of Champions e que ia invocar a cláusula de desforra para esse evento.
Contudo, Sasha teve de bater Bayley e Dana Brooke num triple threat match para manter a oportunidade. Uma semana depois, um vídeo mostrou que Sasha também tinha as omoplatas no tapete quando fez o assentamento em Bayley, o que levou Bayley a ser adicionada ao combate pelo título.
No Raw que se seguiu ao pay-per-view, Sasha Banks exigiu uma desforra num singles match pelo título, uma vez que não tinha sido ela a sofrer o pinfall. Charlotte concordou e a desforra foi marcada para a semana seguinte.
 
 
 
Monday Night Raw (28 de novembro de 2016)
Falls Count Anywhere match pelo WWE Raw Women's Championship:
No Raw de 3 de outubro, Sasha Banks bateu Charlotte para reconquistar o WWE Raw Women’s Championship.
Na noite após o Survivor Series, na qual Sasha Banks e Charlotte foram companheiras de equipa da Team Raw, Sasha invocou a sua cláusula de desforra. Charlotte concordou, mas insistiu para que o combate fosse realizado na semana seguinte, na sua terra natal, Charlotte, na Carolina do Norte. Entretanto, foi estipulado que o duelo fosse um Falls Count Anywhere match.
 
 
 
No episódio de 12 de agosto de 2019 do Raw, a regressada Sasha Banks interrompeu a campeã Becky Lynch e Natalya, tendo atacado ambas.
Duas semanas depois, Sasha bateu Natalya, tendo posteriormente desafiado a Becky para um combate pelo título no Clash of Champions.
Na noite seguinte, no Raw, Sasha desafiou Becky para uma desforra no Hell in a Cell. A irlandesa não só aceitou como determinou que a estipulação seria um Hell in a Cell match.
 
 
 
No episódio de 22 de junho do Raw, depois de reter o WWE Women's Tag Team Championship ao lado de Bayley, Sasha Banks lançou um desafio à campeã Asuka pelo WWE Raw Women's Championship. A japonesa aceitou, tendo o combate ficado marcado para o Extreme Rules.
Embora Sasha Banks fosse uma lutadora do SmackDown na altura, ela e Bayley podiam aparecer em qualquer brand da WWE uma vez que eram as campeãs de tag team.
 
 
 
No episódio do SmackDown que se seguiu, Bayley e Sasha Banks não foram bem-sucedidas na missão de reconquistar os cinturões. Após essa tentativa fracassada, Bayley atacou brutalmente Sasha Banks, o que levou ao desmembramento da equipa.
No episódio seguinte do SmackDown, Sasha Banks desafiou Bayley para um combate pelo título uma semana depois. Sasha viria a ganhar o combate, mas por desqualificação, após Bayley a ter atacado com uma cadeira. Na mesma noite, Sasha desafiou Bayley para mais um combate pelo título, desta vez num Hell in a Cell match no pay-per-view Hell in a Cell.
 
 
 
SmackDown (6 de novembro de 2020)
No episódio seguinte do SmackDown, Sasha Banks celebrou a vitória e disse que Bayley já fazia parte do passado, mas Bayley interrompeu-a e disse que Sasha nunca consegue ser bem-sucedida a reter títulos depois de os ganhar, tendo-a desafiada para um combate pelo título na semana seguinte, desafio esse que Sasha aceitou.
 
 
 
WrestleMania 37 (Noite 1)
Embora tivesse considerado defrontar as campeãs do Raw e do NXT, Bianca envolveu-se em algumas trocas de palavras com a campeã do SmackDown, Sasha Banks. Embora Sasha tenha elogiado Bianca, afirmou que Bianca não era a melhor pois não tinha o SmackDown Women's Championship. No episódio de 26 de fevereiro do SmackDown, Bianca decidiu mesmo que ia desafiar Sasha.
 




Com tecnologia do Blogger.