'Gone too Soon' - Homenagem a Oro [Jesús Javier Hernandez Silva]
Jesús Javier Hernández Silva, mais conhecido por Oro no mundo do Wrestling, nasceu a 24 de Dezembro de 1971, em Guadalajara, Jalisco, e foi um lutador mexicano de segurança geração, o seu sobrinho trabalha para a promoção mexicana Consejo Mundial de Lucha Libre (CMLL), como Oro Jr, em homenagem ao seu tio.
Desde cedo, Oro e o seu irmão Esteban Hernandez Silva queriam tornar-se luchadores profissionais, seguindo os passos do pai Esteban Hernandez.
Esteban Hernandez tentou demover Oro de se tornar um lutador profissional, mas viu a paixão e a persistência do seu filho, e decidiu ensinar-lhe as algumas manobras básicas, antes de ser enviado para a Empresa Mexicana de Lucha Libre (EMLL) - run-gym, para ser orientado por Diablo Velasco. Jesus Silva começou a sua carreira profissional aos 18 anos, a 23 de novembro de 1990, na famosa Arena México.
Depois de usar uma série de pseudónimos diferentes, Jesus Silva tornou-se famoso sob a máscara e identidade de "Oro" e juntou-se ao seu irmão Plata, e a outro lutador chamado Platino (Platina) para formar a equipa de trios chamada Los Metalicos. O trio conquistou vários títulos ao longo do caminho, mas foi Oro que se tornou o verdadeiro destaque do grupo. A sua velocidade e o seu estilo aéreo sem medo fizeram com que os fãs se apaixonassem por ele, tornando-se uma estrela individual.
Oro tornou-se tão popular que os promotores estavam a fazer fila para o contratar internacionalmente. Fez várias tours pelo Japão e lutou noutras partes do mundo, de forma a construir a sua personagem. Oro era um cavalo de batalha, que queria ser sempre o ponto alto de qualquer espetáculo em que estivesse presente. Os seus amigos dizem que Oro assistia a todos os combates do cartaz para ver quem tinha as melhores reações dos fãs. Oro tentava superar os spots mais assustadores realizados por outros luchadores no espetáculo para ser o assunto do espetáculo. Por norma, ele conseguia sempre cumprir esse desafio.
Em 26 de outubro de 1993, Oro esteve envolvido num trios match, onde também estavam luchadores como La Fiera, Brazo de Plata, Kahoz, Dr. Wagner Jr. e Jaque Mate. Oro quis mais uma vez roubar o espetáculo ao levar uma pancada muito perigosa na cabeça e no pescoço. Oro inspirou-se no grande lutador japonês Kenta Kobashi para sofrer o golpe. No decorrer do combate, Oro sofreu uma clothesline e caiu de cabeça como planeado, o problema é que Oro ficou gravemente lesionado e não conseguiu terminar o combate.
As equipas de emergência vieram ao ringue, mas infelizmente Oro faleceu antes de ser colocado na ambulância. A família de Silva pediu para que não fosse feita uma autópsia. A causa da sua morte nunca foi revelada, mas especula-se que Oro sofreu um aneurisma cerebral. Jesús Javier Hernandez Silva, conhecido como Oro, tinha apenas 21 anos de idade.